A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

domingo, 1 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado Do Vaticano" - 4



Fernando Nascimento 

Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO 


Continuando

Ele calunia o Papa Leão X (1518), dizendo que: “este, necessitando restaurar a Igreja de S. Pedro que rachava usou cofres com os dizeres: ‘Ao som de cada moeda que cai neste cofre uma alma desprega do purgatório e voa para o paraíso!’” – PURA CALÚNIA! Como poderia rachar a Igreja se ainda estava sendo construída? O “pastor” inventou esses tais “cofres” e colocou neles a frase ridícula, atribuída a Tetzel que foi exemplarmente punido pelo Papa, querendo ele agora maliciosamente atribuí-la ao Papa. Colocamos Lutero, mestre do “pastor” a corrigi-lo como fez a Tetzel: “São inimigos de Cristo e do Papa aqueles que, por causa da pregação de indulgências, fazem calar por inteiro a palavra de Deus nas demais igrejas.” (Lutero tese nº 53). A caluniosa fonte citada pelo precipitado “pastor”, (O Papa e o Concílio), foi forjada na Alemanha em 1870 pelo apostata Döllinger, sob o pseudônimo de Janus, por encomenda do tirano Bismarck, para irresponsavelmente atacar a Igreja, tendo sido esquecida depois por ser um trabalho sujo; traduziu-a Rui Barbosa, em sua juventude, e depois arrependeu-se, pelas calúnias e pelo ataque apaixonado que o livro faz contra a Igreja Católica, não permitindo mais sua reimpressão enquanto vivo; após a sua morte, sarcasticamente reimprimiram a obra, rejeitando porémum prefácio que explicava o arrependimento de Rui Barbosa. Bismarck foi um tirano alemão, que tentou resolver os problemas da Alemanha com“sangue e aço”, e também calúnias contra a Igreja. (Fontes: Enciclopédia Microsoft Encarta 99), (http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=apologetica&artigo=20040830124106&lang=bra). Veja na página 6, da Academia de letras a repulsa de Rui Barbosa pelo livro: (http://www.academia.org.br/abl/media/celebracao12.pdf). 

Em seguida, desafiando a justiça em seu Artigo 208 do Código Penal, ele criminosamente vilipendia a fé católica, querendo satirizar o PURGATÓRIO, que seus preceitos humanos rejeitam. Dizemos contra seu insulto: Não há nenhum meio da Igreja recolher “500 milhões de dólares por dia” com o purgatório, como o “pastor” calunia, se a oração pelos mortos vai de zero à 3,00 reais. Saiba que 500 milhões, “pastor”, foi o que pagou só de multa por falcatruas a “igreja universal”. (http://www.geocities.com/TelevisionCity/Studio/4067/n1307981.html). 

- Dizia ele que “o purgatório é o nervo exposto da Igreja”. – Contrariando o “nervo exposto” do “pastor”, quebramos todos os seus sofismas, e lhe exporemos o PURGATÓRIO à luz da Bíblia. São Paulo o explica muito bem em 1Cor 3,15: “Se a obra de alguém se queimar, ele sofrerá detrimento;mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo”. O desonesto “pastor” calunia que antes o purgatório “não existia” e “foi criado num decreto papal.”– PURA CALÚNIA! A Igreja ensina, com toda precisão, a existência do Purgatório desde os primeiros séculos antes do Concílio de Nicéia (325): Tertuliano (160-220), na carta <<De Monogamia 10>> prega o purgatório. Assim, dizia o Bispo São Cipriano (210-258): “Uma coisa é esperar o perdão e outra entrar na eterna glória; uma coisa é ser metido no cárcere e dele não sair, enquanto não for pago o último ceitil, e outra coisa é receber imediatamente a recompensa da fé e da virtude; uma coisa é penar muito tempo e purificar-se nas chamas do Purgatório e outra coisa é ter removido todos os pecados, pelo martírio”. (Na luz Perpétua, 5ª edição, Pe. J. B. Lehmann, Ed. Lar Católico – MG, 1959). 

O vil “pastor” alega ainda, que, nos países protestantes e nas outras igrejas cristãs (divisões humanas) “não há esse perigo, criaram o purgatório só para as almas católicas”. – Resposta: PURA CALÚNIA! Assim diz a bíblia protestante: “Em toda a terra, diz o Senhor, as duas partes dela serão exterminadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela. E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é meu Deus.” (Zacarias 13,8-9). Recentemente o protestante presbiteriano Jerry L. Walls, professor de filosofia e religião, publicou um artigo na revista teológica protestante “First Things”, chamado “Purgatório para Todos” (Purgatory for Everyone). Não sabe o “pastor” que rezamos para parentes protestantes falecidos. Está na Bíblia: “Deus não faz acepção de pessoas”. Dizia Jesus: “… de maneira nenhuma sairás dali, enquanto não pagares até o último ceitil.” (Mt 5,25-26). “Porque cada um será salgado com fogo…” (Mc 9,49), mas os protestantes resolveram reformar as escrituras em 1517, arrancando-lhe os livros que tratam o purgatório, e se autodenominaram “já salvos”. São estes pecadores que odeiam e zombam da confissão (Tg 5,16), que o “pastor” diz que não precisam de purgatório nem de correção. 

Está demonstrado na Bíblia que Deus disciplina açoitando aos seus filhos (Hb 12,5-8); também está demonstrado na Bíblia que alguns serão salvos pelo fogo (1Co 3,15); que cada um será salgado com fogo (Mc 9,49); que Deus purgará cada um (Zacarias 13,8-9), (Ml 3,2-4). Também está demonstrado na Bíblia que há pecados que podem ser perdoados no mundo vindouro (Mt 12,32). Como sabemos que os pensamentos de Deus estão refletidos na Bíblia, então temos que convir que a doutrina do Purgatório está plenamente enraizada no texto bíblico. Por todas as evidências acima, parece que o incrédulo “pastor” escolheu queimar no fogo do inferno. Não sabe ele, que o purgatório é a PURIFICAÇÃO dos justos. – Adiante, falsificando a palavra de Deus, dizia entre aspas o infeliz: – “a Igreja é a única instituição que negocia com as almas dos homens” -e citava- “(Apocalipse 18:13)”. – Resposta: Perguntamos ao “pastor”: onde está essa frase na Bíblia? Não existe! Falar papagaio também fala, quero ver escrever. Veja que ele numa manobra diabólica colocou a palavra “Igreja” no lugar de cidade em Apocalipse 18,13. Leitor, tire sua dúvida antes, lendo Apocalipse 18,10até 18,13, citado por ele, verá que trata-se da cidade pagã. Eles usam muito esse truque para enganar os indoutos. Sempre tentam justificar uma mentira com outra, nem que para isso adulterem a Bíblia. Assim usam a “sabedoria da palavra” (arte da oratória), condenada por S. Paulo em (1Cor 1,17). 

- Está claro nas Escrituras a purgação dos mortos: “Judas (Macabeus), tendo feito uma coleta, mandou duas mil dracmas de prata a Jerusalém, para se oferecer um sacrifício pelo pecado. Obra bela e santa, inspirada pela crença na ressurreição. Santo e salutar pensamento de orar pelos mortos. Eis porque ele ofereceu um sacrifício expiatório pelos defuntos, para que fossem livres de seus pecados.” (2 Macabeus 12,43-46). Ora, ser livre de seus pecados, depois da morte pelo sacrifício expiatório, indica claramente a existência do purgatório. Os livros de Macabeus integram as antigas Bíblias Peshita; as versões coptas saídica ou tebaica (séc.II); a Hexapla de Orígines (séc.III); a Septuaginta, a Vulgata de S. Jerônimo, as Ortodoxas e a de Gutemberg. Estes livros, os protestantes arrancaram ao reformarem suas bíblias após 1517, e inventaram a calúnia de que a Igreja Católica os inseriu em 1546 no Concílio de Trento. Para desmoralizá-los, cite a Bíblia católica de Gutemberg que trás estes livros e foi impressa quase um século antes deste Concílio. (consulta: Alessandro Lima. http://www.veritatis.com.br). 

Inveja do “pastor”: O Estado de S. Paulo 25-2-80, publicou sem maldades: “A Igreja no Brasil tem um vultuoso patrimônio imobiliário”. – Isso foi motivo do invejoso “pastor” fantasiar inventando uma série de calúnias para justificar este patrimônio tombado pela IPHAN e UNESCO, que refere-se apenas as Igrejas e mosteiros desde a colonização do Brasil. Pobre espírito imundo do “pastor” que misturou suas calúnias ao registro acima do Jornal, numa tentativa frustrada de dar credibilidade a suas quimeras. Ora, o patrimônio da Igreja pertence a humanidade. Já as evangélicas a seus “pastores”. 

- Adiante, ele citando o fantasioso livro de título nada imparcial “Roma, a Igreja e o Ante-Cristo”(sic), do herético Ernesto L. Oliveira, que adorava botar palavras na boca dos outros, acusava São Bernardo de chamar o clero de “roubadores”. – PURA CALÚNIA! São Bernardo ferrenho amante da Igreja, jamais dirigiria tal heresia. Importante servo do Papa contra os ANTIPAPAS, ele os venceu. Eis o que narra sua biografia: [ “Estava na Itália quando a morte repentina do antipapa Anacleto fez cessar o cisma, que havia durado sete anos. Elegeram um outro sucessor antipapa, mas Bernardo o convenceu da iliceidade dessa eleição, do risco de sua eterna salvação, e o levou arrependido aos pés do verdadeiro Papa. Com isso terminou o cisma.]”, obra consultada:(Les Petits Bollandistes, Vies des Saints, Bloud et Barral, Libraires-Éditeurs, Paris, 1882, tomo X, pp. 50 e ss). 

- Em seguida, o “pastor”, confunde o país Vaticano com a Igreja, que tem como patrimônio apenas as igrejas, olarias e imóveis destinados a propagação do evangelho, ensino e à caridade. Já a os líderes da fé dele, tem Bancos particulares, Indústrias, Fazendas, Edifícios de coberturas, Casas de shows e passou a descontar o dízimo direto em folha na Alemanha (La Razón – 21.01.2004). – O pobrezinho “pastor”, usando novamente a seção opinião de um Jornal diário, caluniava dizendo que: “os americanos Católicos estão exigindo do Vaticano relatórios e balanços financeiros”. – Pura calúnia! ISTO NUNCA OCORREU! Visto que no protestante Estados Unidos é onde o Catolicismo mais cresce, já chegando aos 66 milhões e 400 mil católicos.Diferente do “pastor”, o Papa e os padres fizeram voto de pobreza e opção pelos pobres. O patrimônio das seitas pertencem aos “pastores”, o patrimônio da Igreja não pertence aos papas, é patrimônio tombado da humanidade. Ou será que o “pastor” conhece algum padre milionário como o Edir Macedo, “bispa” Sônia ou qualquer dono de seita? “A boca fala o que transborda do coração“ (Mt 12, 34). 

RESPOSTA 4 – “INFLUÊNCIA DO VATICANO E A MAIORIA CATÓLICA” 

O desinformado “pastor” alega que: “a influência religiosa do Vaticano e dos Papas vem diminuindo sensivelmente”. – PURA CALÚNIA!!! Veja os números oficiais da ONU e IBGE: quando João Paulo II iniciou, a Igreja Católica tinha 757 MILHÕES de católicos, ao fim de seu pontificado tem 1 Bilhão e 100 MILHÕES DE CATÓLICOS. Nos Estados Unidos o número de Católicos saltou para 8OMILHÕES. No Brasil, quando o Papa assumiu em 1978 tinha 85,5 MILHÕES, agora tem 125 MILHÕES de católicos. O Papa ampliou a presença da Igreja de 110 para 180 países. Comovemos o “pastor” ficou chupando dedo, enquanto o Papa João Paulo II sozinho, com a sua elevadíssima influência: varreu o Comunismo da Europa; derrubou o muro de Berlim; acabou com a Guerra Fria impedindo a Terceira Guerra Mundial; visitou os pobres do mundo inteiro; povos de todos os credos lamentaram sua morte e lideres de mais de 200 países foram ao seu funeral em Roma. As grandes Redes de TV do mundo intero transmitiram durante dias seu velório. Se isso é decadência “pastor”, fale o que foi que o senhor fez de importante para a humanidade, e mande-me um convite do seu funeral para compararmos o público.


Continua

Site: Cai a farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário