A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

terça-feira, 10 de abril de 2012

São Luís está se preparando para receber os símbolos da JMJ




Jovens Conectados

Neste ano, São Luís, a capital do Maranhão, completa 400 anos de fundação. O aniversário é em setembro, mas a festa já começa no dia 27 de abril, quando a Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora começam a peregrinação pela arquidiocese. Serão três dias de muitas atividades, de muita oração e devoção, culminando com o Bote Fé São Luís, que acontecerá no dia 28 a partir das 21h. Veja a seguir a programação completa.

DIA 27/04 – SEXTA FEIRA:

10h00 – CONCENTRAÇÃO NO PORTO DA PONTA DA MADEIRA ( Terminal do Ferry-boat). Este momento de espera da Cruz e do Ícone, será animado pela Comunidade Ebenezer com cantos, intercalados com reflexões sobre a realidade da juventude ( em forma de teatro).


11h00 – CHEGADA DA CRUZ E DO ICONE DE NOSSA SENHORA: – Representantes de todas as Pastorais e movimentos da Arquidiocese receberão os símbolos, que serão entregues por jovens da Diocese de Pinheiro. RECEPÇÃO COM AS AUTORIDADES: após ser entregue as agentes de pastorais, a Cruz e o ícone, serão conduzidos até o palco montado no pátio do terminal, onde serão recepcionados pelas autoridades civis e religiosas ali representadas. Segue-se a fala do Arcebispo Metropolitano, do Prefeito, da Governadora etc… ( momento breve)

12h00– SAIDA EM CARREATA: A Cruz deixa o porto em direção a Universidade Federal do Maranhão, conduzida pelo carro do Corpo de Bombeiros acompanhado pela juventude em carreata.

13h00- CHEGADA NA UFMA: Recepção da Cruz e do Ícone pelo Reitor, pelos funcionários e alunos da instituição. Uma breve reflexão sobre o papel da Universidade, suas contribuições sociais, sua função transformadora. Aqui será feito um histórico da UFMA como uma das contribuições da Igreja do Maranhão. Serão feitas homenagens e lembrados os nomes dos pioneiros do ensino superior na ilha de São Luis. Segue-se uma Benção Solene com a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora à instituição.

A carreata deixa a UFMA em direção a Catedral Metropolitana.

15h00 – CHEGADA NA CATEDRAL: A Cruz e o Ícone serão entronizados na Catedral, onde após um momento de Animação, será apresentado um histórico das Jornadas Mundiais da Juventude, com imagens de todas as JMJ. Segue este momento, a apresentação de todos os hinos das JMJ, nas varias línguas, cantados pelo Ministério de Musica da Comunidade Shalom. VENERAÇÃO DA SANTA CRUZ.

17h30 – CELEBRAÇÃO EUCARISTICA: Presidida por Dom Jose Carlos Chacorowisk – Bispo Auxiliar.

19h00 – VISITAÇÕES: momento para fotos, imprensa etc..

21h00h- RECITAÇÃO DO TERÇO – Legião de Maria Juvenil e demais seguimentos.

22h00h- CATEQUESES: (momentos de reflexão dos movimentos e pastorais juvenis)

22h às 23h- Caminho Neo-Catecumenato

23h às 00h- Pastoral Catequética

00h ás 01h- Movimento Eucarístico Jovem (MEJ)

01h às 02h- Ministério Jovem da RCC

02h às 03h – Pastoral da Juventude

03h às 04h – Serviço de Animação Vocacional (SAV)

04h às 05h- Fraternidade O Caminho05h às 06h – Juventude Missionária

DIA 28/04 – SÁBADO

06h30minh – SAIDA PARA BACABEIRA: A Cruz e o Ícone deixarão a Catedral e seguirão à Bacabeira, onde será recepcionada pelos padres e pela juventude da Forania São Benedito. Durante toda a manhã, a Forania estará desenvolvendo atividades com a juventude, com a presença dos símbolos da JMJ.

12h00 – SAIDA DE BACABEIRA:

14h00 – PENITENCIARIA DE PEDRINHAS: A Cruz e o Ícone da Mãe de Deus visitarão o presídio São Luís, numa perspectiva de aproximação da realidade carcerária vivida em nosso Estado. Uma breve reflexão sobre a conjuntura do sistema carcerário e um ato litúrgico marcará esta passagem da Cruz no presídio. A Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese e a Pastoral Carcerária, são referenciais para esta visita. Segue-se em carreata até o hospital Aldenora Bello.

16h00 – HOSPITAL ALDENORA BELLO: Tendo em vista o tema da Campanha da CF 2012 (Fraternidade e Saúde Publica) a Cruz e o Ícone , visitam a Fundação Antonio Jorge Dino – Hospital de Referencia do Câncer no Maranhão – Aqui será realizado uma celebração de Benção dos Enfermos e a Consagração a Nossa Senhora ( Referencias: Pastoral da Saúde, Capelania do Hospital, Pe Haroldo, Paróquia de S. Vicente, Santuário da Conceição).

A partir das 16h bandas farão animação no Castelinho, preparando a acolhida da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora.

18h00 – CHEGADA DA CRUZ NO CASTELINHO: (Queima de fogos), animações…!

18h30 – SANTA MISSA – Celebração Eucarística presidida por Dom José Belisário da Silva, Arcebispo Metropolitano de São Luis. Concelebrada pelo Bispo Auxiliar, Dom Jose Carlos, demais Bispos do Regional NE 5 (Maranhão) e pelo Clero Arquidiocesano.

21h00- SHOW DE ABERTURA: HOMENAGEM A JOÃO PAULO II ( COMUNIDADE SHALOM).

21h30- SHOW COM BANDAS LOCAIS: vários ministérios de musicas, formando uma única banda, farão apresentação por meia hora. Hino Oficial da peregrinação da Cruz…

SHOWS:

22h00- Zé Vicente

22h40-Davidson Silva

23h20- Via 33

00h00- Pe Reginaldo Manzotti.

01h00- Encerramento dos Shows.

01h30- Saída em caminhada luminosa levando a Cruz e o Ícone para a Igreja de São Miguel Arcanjo . (a Comunidade assumirá a Vigília até as 7h da manha).

Alvorada as 6h00 – queima de fogos – fanfarras – musicas etc..

DIA 29/04 – DOMINGO:

07h30- Saída em carreata rumo a Igreja de São João Batista-Recanto dos Vinhais.

08h00- CHEGADA NA IGREJA DO RECANTO: A Igreja de São João Batista é referencia histórica da chegada do Evangelho na Ilha de Upaon-Açú. Por ocasião do Jubileu dos 400 anos da presença do Evangelho, a Cruz Peregrina e o Ícone da Santíssima Virgem visitam o templo onde se iniciou a missão no Maranhão.

09h00- SANTA MISSA – Paróquia de Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil – comunidade local. Pe Claudio Correa.

10h00- INAUGURAÇÃO DO CRUZEIRO – Marco comemorativo da passagem da Cruz da JMJ na Igreja de São João Batista e do Jubileu dos 400 anos.

10h30- Saída em direção a Avenida Litorânea.

11h00- CARREATA NA LITORANEA – BOTE FÉ NA VIDA: manifesto pró-vida, denunciando todas as formas de degradação e desrespeito da vida humana na sociedade e no planeta. Referencial: Movimento Pro- vida, Campanha SOS vida no Transito, Caritas Brasileira, Campanha Contra o Extermínio de Jovens, Comitê Dorothy dentre outros… Panfletagem, abordagens, depoimentos, musicas etc..

12h00- Concentração no Parquinho da LITORÂNEA. (Encerramento do ato publico com breves depoimentos).

Segue-se em carreata até o Comando Geral da Policia Militar do Maranhão.

12h30- ACOLHIDA DA CRUZ NO COMANDO GERAL DA POLICIA MILITAR – HOMENGENS Á CRUZ PEREGRINA E AO ICONE DA SANTISSIMA VIRGEM.

13h00- ALMOÇO – almoço partilhado com os peregrinos. (pátio da policia militar)

14h00- Saída em Carreata em direção a Igreja de São Francisco no Bairro

São Francisco.

14h30- CONCENTRAÇÃO EM FRENTE A IGREJA: (animação com os trios e distribuição dos lenços brancos para a caminhada)

15h00 – INICIO DA PEREGRINAÇÃO DOS JOVENS COM CRUZ E O ICONE DE NOSSA SENHORA – Atravessando a ponte Jose Sarney em caminhada rumo a Catedral Metropolitana – um manisfesto pela paz sob o sinal da Cruz de Cristo e a companhia da Virgem Maria . (ao longo da caminhada, músicas, orações pela paz na cidade, animação com os trios).

16h30- CHEGADA DA CATEDRAL – INAUGURAÇÃO DO BUSTO DO PAPA JOÃO PAULO II “Ao Papa dos Jovens, por ocasião da peregrinação da Cruz da JMJ e do Ícone da Virgem Santíssima, no Jubileu dos 400 anos da presença do Evangelho no Maranhão do Ano da Graça do Senhor de 2012”

O busto do Santo Padre será colocado em frente ao Palácio Arquiepiscopal, sede do governo Arquidiocesano.

17h30mim- SANTA MISSA – Celebração Eucarística de Envio- Domingo do Bom Pastor – Referencial: OSIB, CRB, SAV – Benção Solene com a CRUZ e o Ícone de Nossa Senhora.

Site: Jovens Conectados
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário