A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Avança para águas mais profundas


Padre Fabrício Andrade
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Padre Fabrício 

A liturgia sempre encontrara seu equilíbrio na pessoa de Jesus Cristo, tanto no Antigo Testamento, como no Novo Testamento, Ele é o eixo de todas as coisas. Tudo o que vamos falar aqui tem o Senhor como o centro e para isso a liturgia nos traz a figura de 4 personagens: na primeira leitura, temos o profeta Isaías, que contemplou a santidade de Deus. O profeta vai narrando o seu encontro pessoal com Deus. Ele ficou impressionado com a sua pequenez diante de Deus e disse: “Ai de mim estou perdido, sou apenas um homem de lábios impuros.” Era uma experiência pessoal que o profeta Isaías estava vivendo, reconhecendo suas misérias diante do Senhor. 

Quando Deus traz à tona as realidades que precisamos mudar, ele indica O caminho. 

O segundo testemunho que a liturgia nos traz é do apóstolo Paulo que após ter ficado cego, se apresenta ao Pai como um abortivo. Ou seja, mesmo sendo um pessoa que andou pelos caminhos errados, ele foi encontrado por Deus e é por Ele transformado. Paulo fez uma experiência tão forte com Jesus Ressuscitado que mudou de vida. 

No evangelho, temos o terceiro testemunho, o de Pedro. Havia uma multidão reunida em torno de Jesus, e ali também estava Pedro. Jesus de maneira sutil chegou ao coração do apóstolo. O Senhor pediu “licença” para subir ao barco de Pedro. E este é o primeiro passo de Jesus a ele: “Eu posso subir em sua barca?” e ainda pediu para que afastasse o barco um pouco da margem e após ter sentado, começou a ensinar àquela multidão. Depois que Pedro permitiu que Jesus entrasse na barca, Ele tomou posse, não só de barco, mas da vida de Pedro e deu a ordem: “Avance para as águas mais profundas.”Depois que Pedro percebeu tudo isso, ele ainda quis dar um “jeitinho” dizendo que pescou a noite toda e que não pegou nada, mas foi convencido pelo poder da Palavra e foi dócil as palavras de Cristo e prostrando-se aos seus pés disse: “Senhor, afasta-te de mim que sou um pecador”.

Quem faz uma experiência com o Senhor não pode voltar para a casa do mesmo jeito, pois foi isso que aconteceu com o profeta Isaías, com Paulo e ainda com Pedro, mas o Senhor lhe diz: “Não tenhais medo”, pois da mesma forma que ele mudou a vida desses homens, ele quer mudar a sua vida. 

"Permita que Deus mude a sua vida!" Padre Fabrício
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com


Talvez, você ainda não aceite passar pelas experiência, mas é importante que você seja dócil à vontade de Deus. Ainda falta o quarto testemunho, e este é o do padre Jonas e por isso é ele mesmo quem vai falar para nós do seu testemunho: 

“Na década de 80, na cidade de Cruzeiro, começávamos na sexta à noite e terminava no domingo a noite os retiros de Carnaval, que chamávamos de Rebanhão. Ali começamos a ver a graça de Deus se manifestando na vida da pessoas. E o mais bonito era ver que Deus agia na simplicidade e por isso acontecia o que Deus queria. Sabemos que a missão da Canção Nova é levar Deus às pessoas e foi isso que tocou a cada um de nós. 

Essas experiências começaram a se espalhar pelas outras cidades, e a primeira cidade fora de Cruzeiro que começaram a organizar esses rebanhões foi em Brasília. 

Deus começou a nos mostrar que era possível que mesmo diante de quatro dias de festa do carnaval era possível, as pessoas se encontravam com Deus. 

Eu me sinto muito pequeno diante daquilo que Deus gostaria de fazer, me sinto até mesmo indigno, mas ele usou de mim e fez maravilhas. 

"Eu me sinto muito pequeno diante daquilo que Deus quer de fazer," padre Jonas
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

É possível acontecer aqui, aquilo que aconteceu nos anos atrás em nossos rebanhões. É possível acontecer, e Deus quer que aconteça.” 

Deus quer entrar em sua vida, assim como entrou na vida de Pedro, você aceita? Você, aceita que Eu reine em sua vida?

Quando o Senhor entrar em sua vida, Ele vai lhe dar ordens, como esta: “Avance para águas mais profundas!” E lhe pergunto: você vai aceitar a essas ordens do Senhor? 

Jesus quer entrar em sua vida, para isso esqueça seu passado, pois de hoje em diante Ele quer entrar em sua vida e a transformá-la. Pedro, era impetuoso, mas aceitou. E você, deseja deixar de lado uma vida de cristão não praticante? 

Permita que o Senhor lhe pesque!


Transcrição e adaptação: Luana Oliveira (@LuanaCN)

Confira:


--------------------------------------------------------------
Padre Fabrício 

Sacerdote missionário da Comunidade Canção Nova


Site: Canção Nova 
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário