A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O completo desconhecimento da realidade


Silas Malafaia
Henrique Guilhon

Em entrevista ao programa "De frente com Gabi", o "pastor" Silas Malafaia, a um dado momento responde a pergunta da apresentadora sobre o que ele achava sobre o Papa, ao qual o mesmo respondia que "ele é apenas um líder de religião, não reconhecemos ele como SUCESSOR DE CRISTO.

Se o dito "pastor" tivesse a coragem de procurar dentro da Igreja católica o "Sucessor de Cristo", sabem quando, qual dia ele o encontraria? Nunca. Jamais a Igreja disse ou muito menos confirmou ser o Papa o "sucessor" de Cristo, simplesmente pelo fato de jamais alguém poder substituir a Jesus em qualquer época ou em qualquer tempo, passado, presente ou futuro. Isso só vem a comprovar a completa ignorância em que essas criaturas vivem mergulhadas. No nº 882 do Catecismo da Igreja católica ( CIC ), assim diz sobre o Papa: "O Papa, Bispo de Roma e SUCESSOR DE PEDRO, "é o perpétuo e visível princípio e fundamento da unidade, quer dos Bispos, quer da multidão dos fiéis" "Com efeito, o Pontífice Romano, em virtude de seu múnus de Vigário de Cristo e de Pastor de toda a Igreja, possui na Igreja poder pleno, supremo e universal. E ele pode exercer sempre livremente este seu poder". Está bem claro que os papas sucedem a Pedro, jamais a Jesus.

Vemos com tristeza, que todos esses líderes de seitas protestantes carecem do verdadeiro entendimento, ou na verdade, o rejeitam. De certo, alguns já devem, até por curiosidade, buscarem dentro da Igreja católica, a razão dos seus ensinamentos, de tudo o que ela prega. Ocorre que são poucos o que fazem isso com sensatez, honestidade e seriedade; quando isso acontece, o protestante honesto e sensato que assim o faz, mesmo não se convertendo à Igreja católica, passa a respeitá-la, pois ao menos ver seriedade, contundência, concreticidade... no seu ensino. Isso aconteceu a muitos. Muitos também foram os convertidos à Igreja, simplesmente após verificar corajosamente e sem colocar vendas nos olhos, os seus ensinamentos, razões e fundamentações. Basta fazermos pesquisa. Quando acontece de um protestante, ter a coragem de fazer isso, enfrenta um mundo de protestos, perseguições... taxam- no de desviante, inspirado pelo demônio, traidor de Jesus, aspirante à "idolatria", e tantas outras absurdidades; que o digam os protestantes convertidos, tudo o que eles viveram após decidirem pela verdadeira libertação das coisas enganosas e deturpadoras do protestantismo. Vemos também o quanto esses líderes fazem questão de ver as coisas como querem ver, a fim de sustentarem uma mentira, ensinamentos e acusações sem fundamentos concretos, a não ser, manipulados em suas mentes para despejá-los como "verdades bíblicas": "mas a Bíblia diz isso", "porém, diz a Bíblia", " a Bíblia, porém fala que", etc. Fazem questão de, quando verem um católico, dizer ou ao menos pensar: "é um idólatra", "adora a Maria, ao Papa, aos santos, pertence a uma seita, a uma igreja idólatra, é um pagão, não tem o verdadeiro batismo"... um universo de seboseiras. Porém, um dia isso tudo cairá. Quando Nosso Senhor Jesus vier pela segunda vez, todos esses líderes e seus colaboradores terão de engolir todos esses ensinamentos torpes e aceitarem a verdadeira Igreja e seus ensinamentos. Será verdadeiramente lastimável.

Foto: Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário