A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

A preparação de Turim (Itália) para o Congresso Eucarístico Nacional




Gaudium Press

De 15 a 18 de setembro a Igreja na Itália viverá uma celebração muito especial em torno de Jesus Sacramentado. A cidade de Gênova será sede do 28º Congresso Eucarístico Nacional, que reunirá a realidade eclesial do país em torno do tema "A Eucaristia fonte da missão".

Mas nem todos os fiéis italianos poderão estar presentes neste importante evento. Por esta razão a Diocese de Turim organizou entre os dias 08 a 15 de setembro uma celebração especial em união com o acontecimento Eucarístico Nacional. A proposta girará em torno de encontros de adoração, catequese, jornadas de oração contemplativa e outros eventos ao redor do tema do Congresso.

"Nem todos os fiéis poderão participar da celebração, dos momentos de catequese, das jornadas de adoração que se desenvolverão na cidade de Gênova (...) Por isso, tendo na cidade a graça de um Santuário dedicado à adoração, animado pelos Padres do Santíssimo Sacramento, se pensou organizar a 'Jornada Eucarística' que propõem aos fiéis de Turim o mesmo evento", explica o Padre Giuseppe Eugenio Astori, delegado da Diocese de Turim para o Congresso Eucarístico de Gênova.

De acordo com o sacerdote, a organização deste evento local em torno da Eucaristia se propõem "reunir a cada estado de vida, a cada espiritualidade da comunidade Cristã, tendo em conta viver plenamente o mistério da Eucaristia em todas suas dimensões de 'evangelização', de 'celebração', de 'oração contemplativa' e de uma 'Eucaristia na vida' com a promoção de obras de caridade com os últimos".

O convite é para toda a comunidade diocesana, que poderá participar dos diferentes eventos de acordo com sua disponibilidade. "Haverá momentos particulares para os sacerdotes diocesanos e religiosos, para os diáconos, os delegados do Congresso, os ministros extraordinários da Comunhão, para as religiosas e leigos, para os jovens, as associações e movimentos eclesiais. Em cada momento de oração, também vem indicadas algumas categorias, sendo possível a participação de todos", acrescenta o Padre Astori.

Entre as atividades centrais que se desenvolverão, estarão as celebrações eucarísticas no dia 08 e 10 de setembro na Igreja de Santa Maria di Piazza -Santuário Eucarístico dos Padres do Santíssimo Sacramento-, que ocorrerão às 08h e 18h, nos dois dias. Ali mesmo haverá jornadas contínuas de Adoração diante do Santíssimo Sacramento, e encontros em torno da Eucaristia com as diversas realidades eclesiais de Turim.

Para o dia 15 de setembro, às 21h, a igreja diocesana se unirá ao início do Congresso Eucarístico Nacional com uma Santa Missa presidida por Dom Cesare Nosiglia, Arcebispo de Turim, na Catedral da cidade italiana.

Tal como está estipulado, o 26º Congresso Eucarístico Nacional começará às 20h30 do dia 15 de setembro na Praça Matteotti de Gênova com a Santa Missa de abertura, e a Procissão Eucarística até a Catedral de São Lourenço, onde se dará a bênção com o Santíssimo Sacramento. Depois, até as 08h do dia seguinte, ocorrerá uma jornada de Adoração Eucarística. O congresso será encerrado no domingo, 17, com a procissão das Irmandades da Liturgia e a Missa conclusiva que ocorrerá às 10h na Praça Kennedy.

Todo o evento será presidido pelo Cardeal Angelo Bagnasco, Arcebispo de Gênova e Presidente da Conferência Episcopal Italiana, que foi designado pelo Papa Francisco como enviado especial para o Congresso. (GPE/EPC)

Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Título Original: Turim se prepara para Congresso Eucarístico Nacional através de jornadas de Adoração


Site: Gaudium Press
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário