A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Música para todas as idades

Déia Camargos no show do ‘Bem Da Hora’. Foto:WesleyAlmeida/cancaonova.com

Déia Camargos

A missionária e cantora da Comunidade Canção Nova Déia Camargos fala sobre sua experiência com a evangelização por meio da música

Enquanto estive à frente do ‘Bem da Hora‘, tive a alegria de colher muitas experiências bonitas em relação à musica, sobretudo com as crianças. Nossos trabalhos musicais são voltados para o público adolescente, mas é impressionante o número de crianças que curtem e ouvem nossas músicas até ”riscar” os CDs, rasgar o encarte e deixar os pais doidos de tanto colocar as músicas no “repeat’.

Quando lançamos o primeiro CD ‘Bem da Hora’, lembro-me de um pai que chegou com a filha para que eu autografasse o CD. Ele contou-me: “Esse já é o terceiro que compramos, porque o CD risca, arranha, de tanto que ela ouve. Ela o leva para o carro, para casa, leva para escola, para mostrar à professora e aos colegas, leva para todo lugar”.

Por outro lado, também recordo de uma ligação que recebi: “Deinha, sou uma senhora de 65 anos, mas eu até subo na mesa para dançar suas músicas”. Inusitado? Bastante! Mas a música tem esse alcance universal, ela chega a todas as culturas, classes sociais, línguas e idades. Ela tem esse poder de nos colocar para cima, de nos fazer sair um pouco de nossos problemas, tem a capacidade de nos alegrar e também nos acalmar.

Aqui em casa, curtimos bastante música, seja no carro, em casa, com o papai Tiba ao violão ou somente a cantoria no gogó. E como isso faz bem! Quando os meninos estão agitados, brigando um com o outro ou entediados no carro por causa de uma viagem longa, basta ligar uma música e eles se acalmam na hora. Não temos video-game (pelo menos por enquanto!) e o tempo de TV dos meninos é bem regrado, mas a música é como brincadeira: sempre liberada.


Déia Camargos com seu marido Tiba Camargos e seu filho mais velho Bento. Foto:WesleyAlmeida/cancaonova.com

Ritmo, notas, letras e melodias chegam ao coração, tocam o que, às vezes, as palavras simplesmente não conseguem alcançar. Ela desperta memórias e sensações. Hoje, deparo-me com jovens que vêm me dizer: “Eu não perdia seu programa. Sei todas as músicas de cor, tenho ótimas lembranças do tempo em que o ‘Bem da Hora’ e os seus CDs me ajudaram a ficar mais perto de Deus”. Eu fico muito agradecia a Deus, porque, nesses oito anos de ‘Bem da Hora’, essas canções alcançaram crianças e adolescentes, adultos e até idosos, ajudando-os, de alguma forma, a experimentar Deus, valorizar a família e descobrir-se como alguém único, de um valor singular para Ele. Isso, com certeza, é “super da hora”, porque música é dom de Deus, é o próprio Senhor que se serve dela para chegar aos seus filhos. Nós somos apenas instrumentos, mas a ação, o efeito da música, quem realiza é Deus. Com certeza, Ele quer alcançar todas as idades.

O efeito da música, quem realiza é Deus e com certeza Ele quer chegar a todas as idades. Foto:WesleyAlmeida/cancaonova.com

‘Bem da Hora’ é um programa teen da TV Canção Nova, que vai ao ar aos sábados, às 13h, com reprise às quartas-feiras no mesmo horário. Déia Camargos foi apresentadora do programa por oito anos, desde sua criação em 2008. Neste ano de 2016, ela deixou a apresentação.

Atualmente, Déia tem, com seu esposo Tiba Camargos, um canal no Youtube chamado “Déia e Tiba – Lá em casa”, onde falam de família, relacionamentos, filhos, defesa da vida e outras questões.


Site: Musica Canção Nova
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário