A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Arcebispo de Curitiba afirma que a Igreja cumprirá sua missão até o fim dos tempos


Curitiba (Sexta-Feira, 15/02/2013, Gaudium Press) O arcebispo metropolitano de Curitiba (PR), dom Moacyr José Vitti, fez um pronunciamento sobre a renúncia do Papa Bento XVI na manhã do último dia 12, em uma coletiva de imprensa na Cúria Metropolitana da capital paranaense. O padre Rivael de Jesus Nascimento, coordenador da ação evangelizadora na arquidiocese, e o padre Alex Cordeiro, assessor eclesiástico do Setor Juventude, também participaram da coletiva.

Arautos do Evangelho

Dom Moacyr afirmou que a notícia da renúncia os pegou de surpresa, assim como o mundo todo. No entanto, para ele, com esta atitude frente às suas condições de saúde, o papa nos deu um testemunho de coragem e humildade diante da ganância pelo poder percebida nos dias de hoje, também em âmbito religioso. O arcebispo explicou também que a Igreja continua normalmente a sua caminhada, orientada pelo Espírito Santo, pois é Cristo quem está no comando da barca. "A Igreja cumprirá a sua missão até o fim dos tempos", acrescentou.

Com relação a grande preocupação que surge agora com a escolha do próximo sucessor de Bento XVI, o prelado avaliou que não tem como saber se será um brasileiro, um italiano ou asiático. Segundo ele, isto é um mistério, pois somente dentro do conclave, que é o processo da eleição do papa, que os cardeais entrarão em um acordo e escolherão o novo pastor da Igreja de Cristo. "É grande a expectativa. Por isso, nós católicos, devemos nos colocar em clima de oração e fé para que o Espírito Santo ilumine o próximo sucessor do Papa. Devemos ter fé e tranqüilidade."

Sobre a possibilidade do novo papa ser da América Latina ou de algum outro país de fora do continente europeu, dom Moacyr acredita que existe uma chance disso acontecer. Ele ainda enfatizou que seria interessante esta escolha para evidenciar o aspecto missionário da Igreja, que hoje é forte em muito outros países. "Fica aqui a torcida. Acredito que o novo papa atenderá aos desafios dos nossos tempos. Convoco também todos os jovens para rezarem pelo novo papa, principalmente porque estamos neste clima de preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude", ressaltou o arcebispo.

A respeito da Jornada Mundial da Juventude, que está prevista para ocorrer no mês de julho, no Rio de Janeiro, o assessor eclesiástico do Setor Juventude, padre Alex Cordeiro, reforçou a declaração do arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, que confirmou que os preparativos para a JMJ continuarão sem interrupções. Para o sacerdote, não há motivo para preocupações de que a Jornada não se realizará, pois tudo continuará normalmente até que se tenha uma nova orientação da Santa Sé.

"A Jornada já é um evento estabelecido na Igreja. O que muda com relação a JMJ em nível nacional é que não virá mais Bento XVI, e tínhamos a expectativa de acolhê-lo, já que a juvenude criou uma afinidade com o papa. No entanto, cresce a expectativa de quem virá, pois acreditamos ser ele o sucessor de São Pedro", salientou o assessor. (FB/JS)

Título Original: “A Igreja cumprirá a sua missão até o fim dos tempos”, afirma o arcebispo de Curitiba


Site: Arautos do Evangelho
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário