A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

terça-feira, 28 de abril de 2015

Macedo deseja que católicos conheçam seu deus - Repreensão total por parte dos católicos

DIVULGAÇÃO: SBT

FidesPress

“Acredito que eu seja o inimigo número um da Igreja Católica”, diz Edir Macedo


Edir Macedo, líder da Universal do Reino de Deus, foi perguntado pelo jornalista Roberto Cabrini sobre seu relacionamento com a Igreja Católica, de modo particular, sob a direção do Papa Francisco. De modo enfático Macedo declarou:

“Zero! Não tenho nenhum contato com eles e eles não tem nenhum contato conosco. Não sentamos na mesma mesa. Cabrini instiga – Isso é definitivo? – Macedo conclui: É definitivo. Nós não comungamos a mesma fé. Como pessoas, como seres humanos, nós torcemos para que eles venham conhecer o deus que nos conhecemos. Mas, como religiosos, respeitamos mas não aceitamos aquela filosofia.”

Ainda falando sobre temas ligados a Igreja Católica, Cabrini perguntou sobre a posição dele em relação ao famoso chute a imagem de Nossa Senhora Aparecida, feito na Universal em 1995:

O chute na santa… foi… eu vou falar e não sei se vocês (equipe do SBT) vão colocar. É um chute no estomago para não dizer um lugar mais baixo. Aquele chute foi a pior coisa que aconteceu dentro do trabalho da igreja Universal porque não é o nosso estilo agredir religião de ninguém. Nós temos a liberdade de crer na palavra de Deus e nós exigimos respeito para conosco. Ora, se nós exigimos respeito para com nossa crença, para com nossa fé, nós temos que ter respeito para com a crença alheia.

Cabrini questionou Macedo sobre a sua prisão, acusado de charlatanismo, em 1992. Foi a oportunidade para o líder da Universal mais uma vez dizer que os culpados foram a Igreja Católica e a Rede Globo. “Acredito que eu seja o inimigo número um da Igreja Católica”. Sobre as muitas acusações que recebe, fez piada: “A Igreja Universal é que nem omelete. Quanto mais se bate, mais ela cresce”.

A entrevista, que foi claramente um tributo, tem sido muito criticada por sofrer censuras até mesmo do Silvio Santos. Segundo o UOL celebridades, Silvio Santos cuidou pessoalmente para que Macedo fosse lisonjeado. A matéria é uma forma de retribuição do dono do SBT a Macedo por causa de uma grande reportagem que a Record apresentou sobre Silvio quando este fez 80 anos (há quatro anos atrás).

Site: FidesPress

COMENTANDO

   O que é impressionante nisto tudo é o cinismo deste cidadão. Realmente é do que ele é um professor. Quem acompanha os seus escândalos na mídia, quem acompanhou seus programas de rádio no Rio de Janeiro(antes de me firmar na Igreja católica também fiz parte no time dos que houviam estas porcarias de mensagens cobertas de ataques e deboches contra os ensinamentos da Igreja católica(e hoje ele diz que não é de seu feitio atacar outras crenças e exige "respeito" que não deu ou nunca deu e se algo mudou foi por meio de pressões da imprensa, e, pra coisa não piorar pro seu lado...), participei de encontros no Maracananzinho, onde o estádio enchia de pessoas iludidas. Posso dizer que fui um dos que quase desci por esta enxurrada de enganos do protestantismo contemporâneo e hoje sei como estas criaturas agem na arte de enganar.), sabe bem do que eu falo. Se são o que são hoje, é por meio de um simples amparo constitucional que diz todo cidadão ser livre no direito de expressar sua crença; amparo defeituoso que não especifica nada sobre a origem destes "religiosos" podendo qualquer picareta criar uma "igreja" e posar de santo perseguido. Não faltam na mídia, provas da picaretagem deste cidadão e de sua turma ao longo destas décadas. O vídeo abaixo é um dos mais famosos e escandalosos de Edir Macedo, cujo alguns deles fizeram o Youtube sofrer pressão por ele, (Macedo), que exigia que eles fossem tirados do ar(Vejam a sujeira! Seria esta a atitude correta de quem vive na verdade e em Deus?).



    Não tendo o que dizer sobre estes flagrantes, na época, Edir Macedo dizia que estas coisas "tinham sido lavadas no sangue do cordeiro". As "igrejas" sofreram grande baixa de fiéis, que provavelmente voltaram, porque acreditaram em novas explicações esfarrapadas, usando passagens bíblicas, etc, que nem de longe poderiam serem aplicadas a este lobo em pele de cordeiro. Outro triste fato é que a humanidade infelizmente decai em grande velocidade, dando valor a lixo de todo tipo que vai desde os lixos sonoros, que estão nos forrós modernos, funk, etc, até ao lixo religioso que prega a absurdidade, a anticristandade, o aborto, o cinismo, o engano, a meia verdade, o "Jisus" adaptado e moderno, e até cheio do dinheiro... E tudo isto (esta decadência) é bíblico.

   Ele disse que acredita ser o inimigo número um da Igreja. Aqui eu complemento dizendo que ele não é somente inimigo da Igreja, mas também do verdadeiro Deus, que não é o deus dinheiro, o dinheiro de Abraão, o dinheiro de Isaac, o dinheiro de Jacó, mas o Deus que as riquezas  deste  mundo não O agradam, mas devem deixar o sr. Edir Macedo de olhos arregalados e de boca aberta.

   Como o Fidespress informou, esta reportagem no SBT, em outras palavras, foi uma troca de favores entre Silvio Santos e Edir Macedo. Esta começou colocando-o como perseguido, injustiçado e sofredor, assustado, não acreditando no que estava acontecendo no momento da prisão. Provavelmente seu susto pela prisão devia ser real, mas não é nada impossível que em alguns momentos após não teria passado em sua mente que poderia tirar proveito de tudo posando como injustiçado numa sela, segurando uma bíblia na mão. num mundo onde quem tem dinheiro "tudo" resolve. Não teria sido isto o acontecido?

   Ele disse que a "Igreja" Universal ( nome plagiado da Igreja católica, católica=universal, para todos, de todos, mundial) é como omelete que "quanto mais se bate, mais ela cresce". O que ele esquece em plenitude, ou faz questão de não encarar, pois deve ser difícil este fato, é que ao longo do protestantismo e antes dele, a Igreja católica sempre foi atacada por todos os lados(inclusive pelo próprio Macedo), há séculos, por terríveis inimigos, tiranos, etc, e até hoje está de pé. Estudiosos atestam que, se a Igreja católica não fosse dirigida pelo Espírito Santo, há muito tempo ela não existiria mais, resistindo a tantos inimigos, fora e mesmo dentro dela, os que são os piores.

   O que nós católicos dizemos a este desejo, sr. Edir Macedo, é que você pode ficar com o seu deus pra você e fazer todo proveito. Lastimável porém será o resultado desta sua escolha bem clara, pelo deus dinheiro, a riqueza mundana. Está terminantemente renunciado este deus satânico. Nosso Deus, senhor Edir Macedo, é o verdadeiro Deus bíblico, encarnado em Nosso Senhor Jesus, que teve, tem e sempre terá uma Mãe e no-la deu na Cruz(e vocês  a rejeitam, e um dia responderão diante do verdadeiro Jesus por isso. Ah, como responderão!), não é filho de chocadeira. 
Henrique Guilhon

Título Original: Macedo diz que torce para que católicos conheçam seu deus

Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário