A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 4 de abril de 2015

Nossa esperança está na Palavra de Deus


Acampamento de Semana Santa


Márcio Mendes. Foto: Regiane Calixto/cancaonova.com

Márcio Mendes

A nossa esperança está na Palavra de Deus, ela entra no coração e nos coloca de pé

Que Deus e a Palavra proclamada agora o abençoem. Por isso eu gostaria que você abrisse a sua Bíblia em Romanos 8, 18-25. Essa Palavra tem o poder de restaurar a sua vida por ser a Palavra de Deus para você. Por isso há força nela. Tome posse dela.

“Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada. Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus. Pois a criação foi sujeita à vaidade {não voluntariamente, mas por vontade daquele que a sujeitou}, todavia com a esperança de ser também ela libertada do cativeiro da corrupção, para participar da gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Pois sabemos que toda a criação geme e sofre como que dores de parto até o presente dia. Não só ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, gememos em nós mesmos, aguardando a adoção, a redenção do nosso corpo. Porque pela esperança é que fomos salvos. Ora, ver o objeto da esperança já não é esperança; porque o que alguém vê, como é que ainda o espera? Nós que esperamos o que não vemos, é em paciência que o aguardamos”.

Palavra do Senhor! Graças a Deus essa Palavra nos diz que o sofrimento de hoje, que o sofrimento, pesado, que você enfrenta, não tem comparação com a vitória que Nosso Senhor preparou para nós.

Sabe aquilo que você busca e ainda não encontrou? É o desejo que você tem que a força do Espírito Santo se manifeste, e ela vai se manifestar! Enquanto essa força do Espírito Santo, que é a mesma força que ressuscitou Jesus dos mortos, não se manifesta, nós esperamos em Deus.

E quem espera em Deus já encontrou a salvação. A esperança que você pôs em Jesus Cristo já é salvação para sua vida, e essa certeza nos regenera e nos levanta da morte. Acredite: a Palavra de Deus entra em nosso coração e nos coloca de pé. Uma vez um senhor me escreveu dizendo que havia perdido o sentido da vida, pois a depressão o estava consumindo, e que: “Mas ter aberto o meu coração para Jesus foi a minha salvação e Ele me colocou de pé”.Irmãos, a Palavra de Deus tem poder de restauração e de ressurreição.

Quando o Espírito Santo toca em mim e em você, Ele nos faz nascer para uma esperança viva. Por isso, quem tem Deus, pode ser combatido, mas não permanece prostrado, porque o Senhor o coloca de pé. O Espírito Santo nos revela, na Sagrada Escritura, que Jesus não ressuscitou para si mesmo, Ele ressuscitou por causa de mim e por causa de você!

Por minha causa, por sua causa, o Senhor Jesus se fez carne. Por nossa causa Ele ressuscitou dos mortos para nos dar uma nova esperança e, assim, dizermos: Se Jesus ressuscitou nós também podemos ressuscitar!

Se alguém lhe perguntar: “O que é que um católico espera?” Sem pensar duas vezes, sem vacilar, você vai poder responder: “Eu não espero nada mais e nada menos que a ressurreição”. E por que eu espero em Deus? Porque Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou!

Você já ouviu falar nesta expressão: “Encontro pessoal com Jesus”? Quando a pessoa vive esse encontro, ela vive a experiência de nascer de novo por ter se deixado tocar pelo Espírito Santo e acontece aí uma vida nova. Após a Ressurreição de Jesus, Maria Madalena teve esse encontro com Ele. Depois Jesus se encontrou com os outros discípulos. Nesse encontro faltava somente Tomé, que queria tocar nas chagas do Senhor. E Jesus aparece a Tomé, que cai prostrado e diz: “Meu Senhor e meu Deus”, e Jesus disse algo muito importante a esse discípulo: “Creste, porque me viste. Felizes aqueles que creem sem ter visto!” (João 20,29). Tomé acreditou porque viu Cristo Ressuscitado, mas felizes são aqueles que acreditam sem O ter visto, felizes são aqueles que, em 2015, lá na Canção Nova, vão acreditar em Deus sem ter visto [algo concreto]. Você é um felizardo!

Quando Jesus se manifesta, para nós, não existe perigo ou tribulação que possa nos deter. Nessa hora nós nos levantamos da prostração e de qualquer descrença.

Nada nesta vida se faz sem esperança e fé. Quem não tem esperança é um fracassado e adoece. Sem esperança ninguém leva um casamento até o fim, sem esperança não existe amizade, sem esperança o amor não dá conta do recado. Podemos imaginar o seguinte: as irmãs fé, esperança e caridade. É a esperança que liga a fé e a caridade. Precisa haver esperança no seu coração. Esperança de ressuscitar, esperança de vencer! Sem esperança a nossa vida fica engessada!

O mundo se move pela esperança. E este mundo anseia pela manisfestação da força do Espírito Santo, que se move em você. Este mundo espera “nos espremendo” para beber da doçura de Deus existente em nós.


Márcio Mendes prega no Acampamento de Semana Santa. Foto: Regiane Calixto/cancaonova.com

Quando uma pessoa chega a ponto de não esperar mais nada da vida, levanta de manhã cedo e não espera nada, ela pode ser considerada como um defunto. Essa pessoa está morta e não percebeu e, muitas vezes, alguém nessas condições se mata. Quando a pessoa perde a esperança ela vai se deixando morrer aos poucos. Uma pessoa doente tem o dever de buscar a sua cura, não pode se entregar.

Quando uma pessoa não espera mais em Deus ela começa a pôr a esperança dela em coisas enganadoras e passageiras. Não ter esperança é desesperar-se. O desespero é o desmaio espiritual. E quem desmaia em momentos de perigo pode morrer. Um desmaio físico pode tirar a nossa vida física. E um desmaio espiritual pode tirar a nossa vida espiritual. O desmaio espiritual é o desespero. Quem está desesperado precisa ter um motivo forte de esperança para que diga a si mesmo que, por mais que tudo pareça perdido, perdido não está porque Nosso Senhor está vivo. E se Cristo ressuscitou dos mortos não há nada mais impossível.

O que é impossível para você? Isso é mais impossível do que um morto voltar à vida? Não existe caso perdido para Jesus!

A força do Espírito Santo nos faz ficar diferentes. E Jesus transforma a nossa vida para muito melhor. A melhor esperança que você pode dar para sua família é você ser de Deus primeiro. Deus começa com quem precisa mais! Não há nada em nossa vida que a esperança não consiga. É a esperança que move os jovens. Quando um jovem perde Deus da sua vida ele se torna velho antes da hora. E juventude se mede pela “quantidade” de Deus na vida da pessoa.

O Espírito Santo não nos deixa envelhecer. Ele é a fonte da juventude e é isso que Jesus veio trazer para nós ao ressuscitar.

Evangelizar é acender a esperança na pessoa. E a esperança devolve a vida para nós! Aquele que ressuscitou vai nos ressuscitar também. Eu amo o Espírito Santo; muitas vezes eu fico triste quando eu O afasto de mim por causa dos meus pecados. Eu nunca fui tão apaixonado por uma pessoa como eu sou pelo Espírito Santo.

O Senhor lhe concede uma graça tão grande que não há comparação com o sofrimento pelo qual você está passando hoje. A ressurreição do seu corpo vai acontecer, mas antes você terá que passar pela morte. Seu corpo não vai ressuscitar velhinho ou doente, você terá um corpo novo e uma vida nova, e não haverá choro nem saudade porque não vamos perder mais ninguém. Mas enquanto esse dia não chega, todos nós que estamos a esperar por esse dia, vamos receber a ressurreição do nosso coração, esse coração abatido, entristecido. Espere que algo há de mudar na sua vida, porque Deus não entra na vida de uma pessoa para deixá-la igual.

É verdade que a sua vida não vai continuar a mesma depois deste Acampamento da Semana Santa. A esperança é acreditar que, desta vez, será diferente. Se você não desistir e continuar acreditando naquilo que você pediu, Deus o atenderá na hora d’Ele.

E lembre-se: aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Hoje é um dia de salvação para você porque Jesus Cristo ressuscitou, e a ressurreição não é algo do passado, é algo que está acontecendo agora.

Transcrição e adaptação: Tatiane Bastos 


Título Original: A esperança me levantará

Link: http://eventos.cancaonova.com/acampamento-de-semana-santa/pregacoes/a-esperanca-me-levantara/

Site: Eventos Canção Nova
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário