A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 22 de novembro de 2014

Noé e a Justiça Divina



Almas Castelo

A relação de afinidade que temos com os vivos é diferente do que Deus tem com os Homens. Deus é misericordioso, mas sumamente Justo. Terrível será aquele dia em que seremos julgados por Deus.

No início da criação, Deus deu longevidade para os homens e estes viviam na terra por longos anos.

No livro do Gênesis, consta que Adão e Eva tiveram muitos filhos. Depois que Caim, por inveja, matou seu irmão Abel, o próprio Deus castigou Caim que acabou fugindo da presença de Deus. “Caim retirou-se da presença do Senhor, e foi habitar na região de Nod, ao oriente do Éden.” (Gênesis 4, 16)

Depois de algum tempo, Caim conheceu sua mulher e teve filhos e ainda construiu uma cidade (Gênesis 4, 17). Um dos descendentes de Caim, chamado Lamec tomou duas mulheres, e ele disse a suas mulheres: Por uma ferida matei um homem, e por uma contusão um menino. Já trabalhavam com cobre e ferro. (Gênesis 4, 19-23)

Diz uma vidente que: “A cidade foi construída de pedras e o povo se entregava a seus horrores e desordens e pecados. Os mais fortes impunham seus costumes e libertinagem. Em todos os lugares havia falsa liberdade (tudo pode, menos servir a Deus). Chegavam a oferecer sacrifícios de crianças. Deus se arrependeu de ter criado o homem.”

Assim também Adão e Eva tiveram muitos outros filhos e uma descendência enorme.

Nas Sagradas Escrituras, os descendentes de Caim são chamados filhos dos homens e os outros descendentes de Adão eram chamados filhos de Deus.

Gênesis 6, 1-6:

Quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram belas, e escolheram esposas entre elas. O senhor então disse: “Meu espírito não permanecerá para sempre no homem, porque todo ele é carne, e a duração de sua vida será de cento e vinte anos.” Naquele tempo viviam gigantes na terra, como também daí por diante, quando os filhos de Deus se uniam às filhas dos homens e elas geravam filhos. Estes são os heróis, tão afamados nos tempos antigos.

O Senhor viu que a maldade dos homens era grande na terra, e que todos os pensamentos de seu coração estavam continuamente voltados para o mal.
O Senhor arrependeu-se de ter criado o homem na terra, e teve o coração ferido de íntima dor.

Henoc, antepassado de Noé, pregava contra o povo. É muito difícil os homens de bem viver num mundo voltado para o pecado. Henoc era um homem sumamente bom e agradecido a Deus. Assim conservou a religião na família de Noé. Henoc era tão amado por Deus que não passou pela morte, mas Deus o transladou ao paraíso terrestre. No fim do mundo Elias e Henoc sairão do Paraíso para combater o anti-Cristo.

O mundo já estava entregue ao mal. Poucos se preservaram. Imaginem a tristeza de Adão ao ver sua descendência decadente.

Até que nasceu Noé que era um homem justo e amado por Deus. Ele e sua família eram os únicos fiéis ao Senhor. Dizem os que receberam alguma revelação de Deus que Noé era um ancião de aspecto infantil (entenda-se inocente).

Deus aparece a Noé e diz que vai destruir a humanidade. Pede para Noé construir uma arca com sua família. Consta em algumas revelações que Noé morava um pouco afastado do centro da cidade. Deus havia prometido um dilúvio e sua família, fiel a Deus, acreditavam.

Na inocência de tentar salvar algumas almas, Noé falava sobre o dilúvio, mas as pessoas zombavam dele.

Algumas pessoas até desconfiavam que poderia ser verdade as palavras de Noé, MAS NÃO SE CONVERTIAM, e sim antes construíam casas de pedras fortes e muralhas para defender-se da ira de Deus. Reinava na terra a mais completa desordem, roubos, imoralidades, vícios e costumes depravados.

Os homens não eram depravados por ignorância ou porque eram selvagens ou pouco civilizados, mas por maldade mesmo. Pensavam no gostoso de apenas gozar a vida, pois havia “bem estar” geral, e viviam comodamente.


Tinham tudo o que era necessário. Porque mudar sua vida e se converterem?

Praticavam a idolatria e não faltavam esforços para perder os filhos de Noé também.

Por longos anos (por volta de oitenta anos) Noé construiu a Arca. Terminada a Arca começavam a chegar os animais, sendo abrigados na Arca.

Noé, sua mulher, e os filhos Cam, Sem e Jafet com suas mulheres, entraram na arca também. O Senhor disse a Noé:"Entra na arca, tu e toda sua casa, porque te reconheci justo diante dos meus olhos, entre os de tus geração.” (Gênesis 7, 1)

Noé fechou a arca por dentro e Deus a fechou por fora. Tudo está acabado.

Começou a chuva e as águas milagrosamente vinham de todos os lados. As pessoas gritavam do lado de fora para Noé abrir a arca, mas Noé não podia.

Noé ouvia seus sobrinhos, seus parentes gritando e morrendo afogados. Isso devia lhe afligir o coração, mas era ordem de Deus não abrir a arca. Todas as criaturas que se moviam na terra foram exterminadas (Gênesis 7, 21).

Quem poderá julgar a sabedoria infinita de Deus? Os laços que nos prendem a nossos parentes e amigos não pode aplacar a Cólera da Justiça divina.

Fica a sugestão de meditação para os dias de hoje.

Fonte das fotos: Gustave Doré


Site: Almas Castelos
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário