A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 8 de novembro de 2014

Quando perdemos a humildade, a confiança em Deus e os bens acabam, nos desesperamos


Acampamento de Cura e Libertação




Padre Duarte Lara – Foto: Daniel Mafra/ cancaonova.com


Padre Duarte Lara

A palavra que o Senhor nos dirigiu nesta tarde nos convida a meditar no uso dos bens materiais. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro. O desejo imoderado de possuir é uma das maiores escravidões do homem. Por amor exagerado ao dinheiro surge todos os tipos de injustiça na sociedade.

A avareza é uma pandemia, uma espécie de vícios que se espalhou por toda a sociedade. Esta abundância material sufocou a vida espiritual.Existem muitos países ricos em que se tem tudo, mas não tem Deus. A abundancia material gerou um deserto espiritual. Todos temos que vigiar sobre o nosso coração para não cairmos nesta tentação.

O problema não é ter ou não ter de fato, problema é fazer das coisas o nosso Deus.Todos os bens materiais são bons, Deus não quer que odiemos as coisas, Ele não quer, apenas, que as idolatremos. Devemos utilizaros nossos bens sem deixar que nosso coração se apegue a eles de maneira desordenada.

Preciso sempre lembrar que às pessoas devemos amar, e as coisas utilizar e não o contrário. Deus nos convida a usar as coisas que Ele nos dá para amá-lo e amar os nossos irmãos. São Paulo se alegra com a partilha dos irmãos para que ele passasse pela provação.

Existem as parábolas que Jesus exemplifica bem isto, ele faz uma catequese quanto ao uso das riquezas. O filho de Deus confia em seu Pai, não está demasiadamente preocupado com o dia de amanhã. Ficamos preocupados com o dia de amanhã e vamos guardando, muitas vezes, não vemos que o nosso vizinho está passando necessidade.



Peregrinos acompanham a Santa Missa no Acampamento de Cura e Libertação na Canção Nova – Foto: Daniel Mafra/ cancaonova.com

Tenho feito a experiência em que quanto mais dou, mais recebo. Percebo Deus me pedindo na oração que eu ajude este e aquele. Quanto mais generoso sou, mais Deus me dá. Se paro de ser generoso, paro de receber.

Que passagem mais triste é a passagem do jovem rico. Ele vai a Jesus perguntando o que é necessário para entrar na vida eterna, Jesus o pede que observe os mandamentos, ele diz que já observava, mas quando Jesus pede que ele venda os bens ele não tem coragem. Isso é uma tentação séria.

Se Jesus lhe pedir o seu carro, o seu celular você tem a coragem de dar? É preciso se cuidar, porque, as vezes, Ele nos pede.

A avareza gera uma atitude de auto suficiência. Quando você tem muitos bens, você começa a pensar que não precisa de mais ninguém. No mundo Bíblico a pobreza tem quase a mesma conotação que humildade. O pobre é aquele que sabe que em tudo depende de Deus.

Quando perdemos a humildade, a confiança em Deus e os bens acabam, nos desesperamos. O nosso auxilio está no nome do Senhor. A nossa confiança está no Pai do céu, que cuida. Não deixe que os bens materiais tomem o seu coração.

Alguns conselhos práticos que dou a você. Muitas vezes, você tem algo em casa que não usa mais, dê, partilhe. Ame aos irmãos com os dons que Deus lhe dá. Aprendi isto com meu avô, ele dava constantemente coisas boas que não mais usava. Existem pessoas que o primeiro pensamento que vem é: “vou vender”, pense bem, reze antes. Existem coisas que precisam ser decididas na oração. Se você puder, dê.



“Pobre é aquele que em tudo sabe que depende de Deus”, afirma padre Duarte – Foto: Daniel Mafra/ cancaonova.com

Outro ponto não é só comprar, é preciso cuidar bem daquilo que Deus nos dá. Abusamos da providencia de Deus e dos dons que Ele nos dá. Estragamos o que faz falta a tanta gente, por falta de cuidado, desleixo. Cuidar bem das cosias para amar a Deus e amar aos irmãos.

São Paulo sintetiza a providência de Deus em sua vida com a seguinte frase: “Tudo posso naquele que me dá força”. Deus cuida de nós, nos dá forças, provê em todas as nossas necessidades e muitas vezes, de maneira milagrosa.

Há alguns meses encontrei uma mulher, mãe de família que o marido a abandonou, por isto precisa cuidar dos seis filhos sozinha. Ela coloca Deus em primeiro lugar. Passa muito tempo fora de casa, portanto ela pede que Deus eduque os seus filhos por ela. Eles são muito bem educados, há lindos gestos de delicadeza entre eles.

Esta senhora trabalha num imobiliária e recebe por comissão, se trabalhou recebe senão não recebe. Certa vez não tinha dinheiro para pagar o aluguel, sentiu no coração de ir ao banco e pedir o extrato, mesmo sabendo que não tinha dinheiro na conta foi confiante. Chegando lá havia exatamente a quantia que ela precisava até os centavos.

Ajude aos seus irmãos, não só em quantidades materiais, mas no espiritual. Ofereça um terço, um livro, uma bíblia, apresente Jesus a uma pessoa que ainda não O conhece. Use os seus dons para a salvação das almas.

Título Original: Não podeis servir a Deus e ao dinheiro


Site: Canção Nova Eventos
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário