E novamente uma mentira protestante é desmascarada. Os inimigos da Igreja não param de atacá-la, mas jamais conseguirão destruí-la. Disso podemos sempre ter certeza. Mas peçamos a Deus que muitos deles possam perceber o mar de mentira em que nadam, e saiam dele o quanto antes, pelo bem deles próprios.
Henrique Guilhon
S. Cipriano
Fernando Nascimento
Que os católicos jamais adulteraram os escritos de São Cipriano ficará provado aqui, agora.
A gratuita acusação de que os católicos “adulteraram” tais escritos vem do jovem protestante que se acha “teólogo”, Lucas Banzoli, que deveria chamar-se ‘Lucas Cata’ devido o grande festival de cascatas, lorotas, potocas que difunde na internet a serviço do protestantismo.
Abaixo, transcrevo em vermelho, do seu blog, algumas de suas “doces” acusações e as refuto logo em seguida para que o Lucas vá dormir mais sabido. Começava ele acusando:
Que os “apologistas” católicos que existem por aí na internet são em maioria desonestos, e que agem covardemente por trás de seus fakes e de forma trapaceira, isso todo mundo já sabe. Já se foi a época de grandes sites católicos com respeito e prestígio no Brasil. Atualmente o que mais se vê são blogs administrados por indivíduos psicologicamente desequilibrados, desonestos e que consideram os protestantes como uma sub-raça, que tem que ser eliminada a todo e qualquer custo.
Logo veremos quem é desonesto e age covardemente de forma trapaceira. Os sites e Blogs católicos estão cada vez mais bombando pela procura do povo em querer conhecer as lorotas protestantes desmascaradas, principalmente as do Lucas Cata, que se apresentava nas comunidades de Orkut como um fake que tinha com avatar o escudo do time paulista do São Paulo.
Célebre é a frase do pastor protestante nazista Friedrich Wieneke : “A paz só virá quando o último judeu se enforcar no último intestino do último vigário". Fonte: Report from Wieneke, “attacks on Pastors”, dated 9,1941 – (BA Koblens R 43 11/478ª, fiche 1, document 19).
Eles chegaram ao pondo de proibir que católicos trabalhassem na construção do navio Titanic. O navio teve sua construção em Belfast, Irlanda do Norte, região de maioria protestante e extremamente anticatólica. Pouco antes da construção do Titanic, William James Pirrie, político de destaque na Irlanda do Norte e presidente da Harland and Wolff, empresa especializada em construção de navios, ordenou a proibição da contratação de trabalhadores católicos por pertencerem a uma “igreja papista e venenosa”. A medida foi aceita com grande entusiasmo e caso fosse descoberto algum católico trabalhando ilegalmente, este poderia ser espancado e perderia o emprego imediatamente. http://diretodasacristia.com/home/noticias/nem-deus-afunda-esse-navio/
Logo vemos que o Lucas faz vasto uso da máxima lenista que diz: “Xingue-os do que você é. Acuse-os do que você faz” (Lenin).
Prosseguia o jovem arauto de Lutero:
Além do ódio, um dos fatores que mais me chama atenção nesta nova onda de “apologistas” é a total desinformação e desonestidade. Como eles não sabem nada, divulgam tudo quanto é asneira encontrada na internet, sem terem o cuidado de averiguar se a informação é verdadeira ou não, o que lhes poderia poupar de passarem tanta vergonha.
Logo ficará provado por ‘a’ mais ’b’, quem é o desinformado e desonesto que vive publicando asneiras encontradas na internet, sem ter o cuidado de averiguar se a informação é verdadeira ou não, poupando-lhe de passar a grande vergonha que se aproxima. E segue o Lucas Cata:
Um destes blogs, chamado “Cai a Farsa”, é administrado por um rapaz chamado Fernando Nascimento. Este não se trata de outra coisa senão de um covarde, que numa comunidade católica de debates não foi suficientemente capaz de debater comigo, e depois de ser humilhado teve que apelar para a exclusão e eliminação dos meus posts, e depois desta atitude covarde ainda disse que fui eu que “fugi” dele, para ver o tamanho da desonestidade do cidadão, que não tem a mínima capacidade de debater nem mesmo na comunidade criada por ele, onde ele manda e desmanda!
Dizia Jesus Cristo: o Diabo é o pai da mentira, Ao contrário do que calunia o Lucas, eu Fernando Nascimento de Recife-PE, nunca administrei o Blog “Cai a farsa” que tem tirado o sono de muito protestante mentiroso e tem batido records de acessos em relação ao dia anterior. Também nunca postei uma única letra no “Cai a farsa”. O Antonio Carlos, do Paraná, é que é o dono e administrador do Blog. Ele posta alguns de meus artigos porque simplesmente solicitou autorização. Por aí se vê como o Lucas é precipitado e mentiroso.
Eu nunca debati com o aleivoso Lucas, ele bem sabe que eu não debato com protestantes, refuto-os. Só lembro de ter refutado deste, um artigo com umas necedades que ele escreveu sobre a “mortalidade da alma”. De lá prá cá ele nunca mais foi o mesmo e anda delirando cheio de mimimi escondendo que fugiu mesmo do debate com os membros da comunidade MSR, depois de vandalizar diversos tópicos para assim tentar conseguir a expulsão de minha parte como moderador, mas não conseguiu, ele debandou daquela comunidade de Orkut depois de ser vencido nos debates pelo membro Cris Macabeus.
No link abaixo, está a refutação que fiz ao risível artigo dele sobre a “mortalidade da alma”. Ali ele que caiu do cavalo por demonstrar que nada sabe sobre as Escrituras e a imortalidade natural da alma.
Continuava ele nos atacando:
Em seu blog herético, ele propaga algumas frases supostamente ditas por Cipriano, que defenderiam a tese da primazia do bispo romano.
Digo “supostamente” porque na verdade não passam de adulterações esdrúxulas e das mais vergonhosas, do tipo que qualquer um que tenha um mínimo de decência, vergonha na cara e que preze pela credibilidade pode facilmente acessar a informação para confirmar tais declarações mentirosas. Mas, como tais sujeitos não dão a mínima para sua própria credibilidade (porque não a possuem), divulgam uma frase que teria sido dita por Cipriano:
O microscópico “teólogo” protestante Lucas, alega gratuitamente que adulteramos as palavras de Cipriano. Provaremos que o que faz o Lucas assim pensar é a própria ignorância que o habita.
Ele sem qualquer conhecimento de causa cita a frase de Cipriano que transcrevemos do Hartel:
“Atrevem-se estes a dirigir-se à cátedra de Pedro, a esta igreja principal de onde se origina o sacerdócio… esquecidos de que os romanos não podem errar na fé”. (Epist. 59,n.14, Hartel, 683)
Para em seguida bradar:
Essa adulteração é tão vergonhosa que qualquer um que tenha um mínimo de decência poderia ir conferir na “Epístola 59” de Cipriano e verá que não existe absolutamente nada que sequer seja parecido com isso nessa epístola 59 de Cipriano: http://www.newadvent.org/fathers/050659.htm
Continua
Titulo Original: Adulterações católicas nos escritos de Cipriano – Refutado
Foto: Web
Site: Macabeus Comuinidades.blogspot.com.br
Editado por Henrique Guilhon
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exibir comentário