A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

terça-feira, 24 de julho de 2012

Nós, cristãos, quem mesmo?? ou "Um reino dividido não subsiste"?



Aos corajosos missionários cristãos brasileiros que só só conseguem converter quem já é cristão vai minha humilde sugestão: Já aprendam em que direção fica Mecca... será útil para o futuro de seus netos...

 Catia

Nosso Senhor Jesus Cristo disse que um reino dividido não subsiste. Mais claro que isto, nem uma lâmpada de 1000 Watts, nem um Sol. A grande chaga do Cristianismo são os cismas e heresias. São velhos feito os quatro evangelhos, mas estão ai. Há uma força centrífuga diabólica separando os cristãos do seio da Igreja católica, enquanto há uma força centrípeta do Espírito Santo os reunindo novamente com Roma.

Com os números do IBGE, os tais "evangélicos" estão se achando A FORÇA. Clap, Clap, Clap. Palmas. Ai falam dos "cristãos", neste momento unem os católicos a seus números. Neste momento lembro das palavras de Aquiles na Ilíada, uma aula de realismo político: "O que tem a se aliar o leão e a ovelha?" (boa frase, já que leão e ovelha são ambos símbolos da inconografia cristã).

Os evangélicos cresceram capturando "fiéis" da Igreja católica, para a maior ira e tristeza de Jesus Cristo. Converter cristãos ao cristianismo, batizar batizados é bem fácil, né? Não é mérito deles, mas culpa nossa, dos pastores católicos, que abandonamos o rebanho para os mercenários. Eles agora até desejam se aliar conosco, para ter mais musculatura política, mas arreganham os dentes para roubar mais e mais católicos do rebanho. Nós cristãos quem, cára-pálida? Como pastor, tenho guerra eterna com quem vem roubar minhas ovelhas! Os bispos do Brasil deveriam lavar a boca antes de falar dos ensinamentos do Concílio Vaticano II, estamos dois concílios atrasados. Deveríamos aplicar é o ensinamento do CONCÍLIO DE TRENTO aqui!

E evangélicos quem? Para um Silas Malafaia que podemos ter uma justa admiração (o homem é bom em sua pregação contra a Gaystapo, tenho que admitir), há um Edir Macedo para usar o Eclesiastes para justificar o aborto. Sem contar o RR Soares, os casal episcopal Hernandez, o cismático Waldomiro (Cismático em relação à igreja macediana). E qual outro varejão de igrejolas sem fundamento, que nascem e morrem como erva do campo que o Sol seca, e seus fiéis trocam de denominação com a facilidade de quem troca de cueca. Se quiser falar aos católicos, ligo para o bispo local. Se eu quiser falar aos evangélicos eu ligo para quem? Já sei! Vou ligar para o Pastor João, da Igreja Invisível, da sensacional música de Raul Seixas: "Eu não sei se é o Céu ou Inferno, qual dos dois você vai ter de encarar..."

Lá na Nigéria, fanáticos muçulmanos explodem ecumenicamente católicos e protestantes. Este é um belo caso para se estudar nos encontros ecumênicos, não? Enquanto nos degladiamos, os islâmicos nos explodem. Aliás, isto não é novidade, no século II os montanistas disputavam com os católicos quem tinha mais mártires nas unhas dos romanos. Estudar a História da Igreja é não ficar surpreso com nada. O clero católico orientava os fiéis a não se martirizarem a toa. Já os montanistas praticamente se entregavam aos perseguidores para fazer marketing para a heresia. Dureza. Ser comida de leões e ainda ir pro Inferno...

Duas mensagens, portanto:

Primeira mensagem, calma com o andor que o santo é de barro (que ditado admiravelmente católico! Andor é onde alguma imagem é carreganda nas procissões. Se andar muito rapido com o andor, o santo cai e quebra). Aha, os evangélicos serão maioria? Já são. A população catolicamente ativa deve rodar em torno de 5-10%. Mas maioria sem unidade? Uma coisa é ouvir Malafaia, outra coisa é ouvir Macedo, e quem achar que eles são iguais, é porque não entendeu a ambos. Portanto maioria o quê? E maioria pra quê? Lembro de algo que pode levar ao descrédito: Dos deputados da bancada evangélica, a maioria é ficha-suja e estão envolvidos em grossas maracutaias, ou, no mínimo, fecham o olho para as maracutais que vêem em volta. Ou seja, mais tiram o crédito da mensagem cristã. Vociferam contra o pecado do aborto, mas não contra o pecado do roubo. Sinto muito, mas atrapalham a causa. Cristo disse com todas as letras que os fariseus que faziam longas orações mas roubavam viúvas seriam punidos. Corrupção é roubar viúvas. Dou graças a Deus que não há bancada católica no Congresso, nessa sujeira não estamos envolvidos. Sem contar os problemas policias das igrejas dos Macedos e Hernandez com recursos não contabilizados, e o enriquecimento de seus membros. Sem contar o uso político da igreja, no qual Macedo é mestre. Ou seja, envolvimento com o poder corrupto e corrupção de lideranças. Não é isso que acusavam a Igreja católica na Idade Média e no Renascimento? Crescer para ficar onde estávamos há quinhentos anos atrás? Não, não é assim que se atingirá a maioria. É assim que se atingirá o descrédito. Sabemos por experiência.

E nem falei do curandeirismo e charlatanismo que a internet está coalhada de exemplos registrados. Veja o blog do Padre Bento Niltro-Glicério que coleciona estes episódios prosaicos. Querem ser maioria assim? Não, nós católicos não crescemos lá no século II na base do curandeirismo, foi na base do MARTÍRIO mesmo.

Segunda mensagem, a Igreja católica sempre volta mais forte. Nada fundiu mais o catolicismo que a R(D)eforma Protestante. Há um século antes da reforma, a Igreja estava dividida entre dois papas e era uma católico contra o outro. Veio a Reforma, a disciplina e a unidade que imperou no seio do catolicismo é admirável, nunca mais houve antipapas e única heresia formal surgida, o jansenismo, nem se compara com as do passado. A Reforma fracassou. Pretendia modificar o Cristianismo, não conseguiu nem na Europa. Pegou a Holanda, mas a Bélgica resistiu católica. Pegou o Norte da Alemanha, mas o sul resistiu católico, ao ponto de nos dar um papa. Pegou a Inglaterra, mas a Irlanda resistiu católica. Pegou a Escandinávia, mas a Polônia e a Lituânia resistiram católicas. O leste europeu com suas igrejas católicas nacionais (vindas do cisma oriental) nem deram ouvidos à Reforma. Até a Suíça, berço de dois dos três heresiarcas da reforma (Zwinglio de Zurich e Calvino de Genebra) tem maioria católica, diversos cantões permaneceram firmemente católicos como Lucern e St. Gallen, e a guarda suíça papal não sente falta de candidatos. Sem contar que a evangelização católica teve um impulso, as Américas foram catequisadas, a África, Índia, Japão, China, Indonésia tiveram suas igrejas fundadas. E até os EUA, formado na própria perseguição de protestantes por protestantes, já é o maior país católico do mundo. A Igreja católica é protegida de Jesus Cristo, é sua noiva, é a pupila de seu olho, é seu corpo. Sempre que a Igreja apanha, é como massa de pão, cresce mais. Portanto, caríssimos evangélicos do "seremos maioria" batam bastante em nós. Vocês estão nos galvanizando em aderência a nossa fé católica.

E não se esqueçam daquela pomba que pousou e ficou sobre o caixão de D. Eugênio Sales... sinais dos tempos! Vocês não conhecem os evangelhos? Ou vão dizer que é do Diabo, como acusavam os fariseus a Cristo de ser do Diabo?

Vocês não conhecem a História? Que Igreja é esta que resiste a tudo e a todos? É óbvio que a Igreja católica é a verdadeira Igreja de Jesus Cristo, é necessária muita ignorância da História e desconhecimento da Bíblia para negar. Não sobreviveria se não fosse a Igreja de Cristo. E quantos de vocês, que agora andam com Jesus na boca se dizendo "ex-católicos", conheciam a doutrina quando - supostamente - eram católicos? Quantos iam na missa? Quantos era assíduos na eucaristia? Quantos era devotos do terço diário? Quantos se confessavam? Quantos liam a Bíblia? Nunca foram católicos! Vocês nunca foram católicos! Católico de verdade nunca abandona a Igreja. Para que sair do banquete do cordeiro para ir no McDonnalds das seitas neopentecostais? As ovelhas que pegaram não eram do nosso rebanho, eram ovelhas já perdidas (mea culpa para clérigos e leigos católicos). Para qualquer acusação que se faça contra a Igreja há uma resposta da Bíblia a defendendo. Quem tem verdadeiro compromisso com Jesus Cristo, estuda, converte-se e pede perdão a Deus por sua ignorância.

E enquanto no Brasil estes corajosos "missionários" muito corajosos mesmo de converter "cristãos ao cristianismo" (assim é fácil!) estão batendo no peito, os muçulmanos são maioria no mundo. Vão pregar na Arábia! Vão pregar na China! Vão pregar na Ìndia! Vão pregar na Nigéria! O governo comunista da China prende católicos e protestantes. Os terroristas muçulmanos explodem católicos e protestantes na Nigéria. Os carniceiros hindus queimam igrejas de católicos e protestantes na Índia. É mole? Vão nesta de "seremos maioria"... vamos terminar todos cantando "Allah hu akbar" em nossos minaretes.

"Um reino dividido não subsiste" disse Nosso Senhor Jesus Cristo. A mensagem à "futura maioria" é bem clara. Quem realmente ama, ouve e entende Jesus Cristo ouve esta mensagem e procura se reunir com sua Igreja, para que todos sejam um, como Jesus e o Pai são um. Converter cristãos ao cristianismo é fácil. Quero ver cumprir o mandato de Jesus de fazer todos os povos seus discípulos, e se embrenhar nas selvas e sertões para batizar como os jesuítas de outrora. Vamos lá, corajosos missionários que só atacam o rebanho católico! Não sejam despretensiosos! Não queriam transformar o Brasil já cristão em pais de maioria "evangélica". Transformem a Árabia Saudita e a China em paises de maioria evangélica... ai sim, ai sim! Ai sim veremos se é verdadeiramente Jesus Cristo a quem seguem, ai veremos se é o Espírito Santo que vos impele...

Frei Clemente Rojão OAAO



Site: Macabeus Comunidades.blogspot.com.br
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário