A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 14 de março de 2015

O treinamento para a grande tribulação



Acampamento Fortes na Tribulação




Monsenhor Jonas Abib – Foto: Arquivo cancaonova.com


Monsenhor Jonas Abib

Nós acabamos de ouvir esse Evangelho onde Jesus contou esta parábola, especialmente, para alguns que confiavam na própria justiça e desprezavam os outros. Foi para isso que Jesus contou essa parábola.

Na parábola, conta-se sobre dois homens: o fariseu, diante de Deus, dizendo o bem que ele fazia, enquanto que o outro, o cobrador de impostos, que na época, os cobradores eram odiados e, por causa disso, aproveitavam para roubar, e parte daquele dinheiro que eles cobravam nos impostos tirava uma parte para eles. Esse homem, cobrador de impostos, estava no fundo da sinagoga e lá, diz a Palavra de Deus, ele batia no peito dizia: meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!

Veja, o primeiro homem só fala bem de si mesmo e o outro pede piedade para Deus. Esse último saiu justificado, perdoado, de bem com Deus, fossem quais fossem os seus pecados, os seus erros. E Jesus observa o outro, que nem tinha como perdoá-Lo porque não pediu perdão. Ele só justificou-se e elogiava a si mesmo. Ele foi altivo, soberbo, ficou engrandecendo-se diante de Deus, e a oração que ele fez mostra a vida dele.
E isso, meus irmãos, “cutuca” a gente porque, por vezes, agimos assim, mas não podemos ser vaidosos, altivos, soberbos, pelo contrário, devemos saber que somos pecadores, porque temos todas as inclinações do pecado dentro de nós.

São Francisco de Assis dizia: “sou assassino como todos os assassinos, sou ladrão como outros ladrões, peco contra a castidade como os que pecam contra a castidade…”. Veja, São Francisco disse isso, e se ele admitiu isso, imagine eu e você!

Aquele segundo homem da parábola do Evangelho de hoje é todo verdade e humildade, e isso fez com que ele arrebentasse as portas do Reino de Deus. Claro que é uma parábola, mas na parábola ele arrebentou as portas do Reino de Deus porque foi humilde e teve a coragem de pedir perdão e de mudar de vida. É muito rico esse Evangelho!

Reze comigo: “Senhor eu não quero ser como aquele primeiro homem cheio de si mesmo, orgulhoso, pelo contrário, Senhor, eu quero ter a verdade do segundo homem, pedir perdão dos meus pecados e andar sempre nos Seus caminhos, atento para não errar e não pecar, sempre me vigiando. E neste dia dentro da quaresma, Senhor, eu me proponho a ser vigilante comigo mesmo. Senhor, faz-me vigilante! Obrigado Senhor!

A segunda leitura foi muito rica. Ela é retirada do livro de Oseias capitulo 6. Digo a você que essa passagem acompanha a Canção Nova desde o inicio. Nós recorremos sempre a essa Palavra. Nós vivíamos essa Palavra:

“Vinde, voltemos ao Senhor, ele feriu-nos, ele nos curará; ele causou a ferida, ele a pensará. Dar-nos-á de novo a vida em dois dias; ao terceiro dia levantar-nos-á, e viveremos em sua presença. Apliquemo-nos a conhecer o Senhor; sua vinda é certa como a da aurora; ele virá a nós como a chuva, como a chuva da primavera que irriga a terra.” (Oseias 6, 1-3)

Apliquemo-nos em conhecer o Senhor porque sua vinda é certa como a aurora! Esse conhecer não apenas um conhecer intelectualmente, é um conhecimento experiencial, é deixar-se tocar. E é isso que a Palavra está dizendo. Sua vinda é certa como a aurora! Porque, claro, a aurora é amanhecer e todos os dias, graças a Deus, amanhece!



Monsenhor Jonas – Foto: Arquivo cancaonova.com

Diga comigo: Eu creio, Senhor, tu virás! É uma questão de esperar, assim como nós esperamos a vinda do sol, a alvorada, nós esperamos a sua vinda gloriosa. A sua vinda gloriosa acontecerá e esse é o fato é o mais lindo da humanidade!

Que beleza! Isso é o ápice da história humana. E não é para ter medo, o Senhor virá em Gloria. E aqueles que estiverem mortos, com a vinda Dele, ressuscitarão. Eu aguardo o dia da minha ressurreição!

Todos nós temos entes queridos que já morreram, e muitos de nós vivemos entristecidos por causa da lembrança deles. Não sinta-se assim, meu irmão e minha irmã, esse seu ente querido vai ressuscitar! E você vai ressuscitar! Vai ressuscitar com este corpo e cantará as glorias de Deus, será uma criatura nova! É algo para se alegrar! É uma questão de esperar!
É como a planta que precisa esperar até arrebentar a semente, e um dia se tornará uma plantinha, e depois uma árvore e dará frutos. Diga comigo: É assim que eu ressuscitarei, como uma semente que um dia irá desabrochar, será assim comigo e com a minha família. Obrigado Senhor! Eu aguardo a feliz ressurreição!

É uma questão de aplicar-se a conhecer o Senhor, ser íntimo do Senhor, estar como “agarrado” com Ele. Ser cada vez mais íntimo d’Ele, e é de intimidade em intimidade que a ressurreição de Jesus vai se fazendo dentro de nós.

Eu desejo muito estar vivo quando Jesus vier, eu não sei se Ele me concederá essa graça, mas desejo ver o Senhor vindo em gloria e contemplar todas essas maravilhas. Nós seremos verdadeiramente renovados, quer dizer, feitos novos. Quem estiver vivo nem precisará morrer, será como num abrir e fechar de olhos, renovado, feito uma criatura totalmente nova.

Somente que algo acontece antes dessa maravilha toda que o Senhor nos mostra: Jesus mesmo, em pessoa, no finalzinho de sua vida, declarou que aqueles que estiverem vivos, na Sua vinda, passará pela Grande Tribulação. Se Jesus chamou tribulação é realmente uma tribulação para valer. Ele não exagera nas palavras: Sereis entregue por vossos pais, por vossos irmãos, vossos parentes e vossos amigos. Não vai ser mole!

Pessoas muito próximas e queridas, mas que serão verdadeiros traidores. Assim como está acontecendo no Estado Islâmico, haverá gente nos entregando para aqueles que são anti Cristo.

“Sereis entregues e odiados por todos por causa de mim, entretanto, não se perderá um só cabelo de vossa cabeça”. O Senhor já promete nos guardar!
Diga comigo: É pela minha constância que eu alcançarei a Salvação, por isso, Senhor, eu preciso ser constante, eu não posso amolecer.

Diz a Palavra que esses dias serão dias de castigo para que se cumpra aquilo que está escrito. Será uma desolação. Haverá também grandes fenômenos no céu com o sol, a lua, a estrelas e também na terra, como maremotos, terremotos… Será muita dor, muita tristeza. Será a grande tribulação!

E uma coisa importantíssima: nós estamos no acampamento “Fortes na Tribulação”, e a tribulação que Jesus fala será tão grande como nunca foi vista desde o começo do mundo. Isso é relatado no Evangelho de São Mateus 24,21, mas em contrapartida, o Senhor, no evangelho de São João, 16,32 nos diz: “No mundo tereis aflições. Coragem! Eu venci o mundo”.

Nós chegaremos à Grande Tribulação e para chegar lá é preciso treinar. E como eu treino?Pelas tribulações que acontecem o meu dia a dia. Vamos treinando como um esportista que deve treinar muito, assim como um músico que para tocar bem precisa treinar. Tudo é uma questão de treino.

Você não pode deixar-se abater pela tribulação! Pelo contrário, como explicou o padre Fabrício na sua pregação da manhã, é preciso ser como um surfista que vai por sobre a onda, vá você também por sobre a tribulação. E como as ondas, as tribulações também vem uma após a outra. Ser como um surfista exige muita coragem, porque é preciso vir por sobre a onda.

E a Palavra de Deus vem para nos confortar em Romanos 12, 12 : “12 Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração”. Sede fortes na tribulação e perseverante na oração. Tudo pode ser mudado pela oração. Tribulações virão? Virão! Se escapamos de uma, logo em seguida virão outras.

Reze comigo: Senhor, a tribulação não pode me vencer. Dá-me a graça de dizer que eu me glorio nas minhas tribulações, assim como São Paulo disse isso na Palavra. Quero ser forte na tribulação!

A Palavra de Deus em romanos 8,28 diz: “Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus”. E a tribulação também concorre para o meu bem!
Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Diga comigo: Se Deus é por mim, e Ele é por mim, quem será contra mim?
Aguenta firme! Nós estamos num grande treinamento, num treinamento difícil porque não é fácil aguentar uma tribulação, mas nesse acampamento o Senhor está nos dizendo: Aguenta firme meu filho! Aguenta firme, minha filha!

Você precisa vencer na Grande Tribulação, e para isso precisa treinar agora e ir vencendo e vencendo porque o Senhor virá e Ele não tardará!

Transcrição e adaptação: Tatiane Bastos

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186 2600


Título Original: Como treinar para a grande tribulação


Site: Eventos Canção Nova
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário