A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

domingo, 22 de março de 2015

Os sinais da presença de Jesus em nossa casa



I Canção Nova abraça São Paulo



Padre Chrystian. Foto: Arquivo cancaonova.com


Padre Chrystian

“Jesus não bate no coração apenas dos que estão na igreja”, afirma padre Chrystian.

Deus quer que sejamos instrumentos afinados nas mãos d’Ele, por isso quero dar a você passos concretos para que a sua casa se torne um lugar de bênção.

Com o que sua família se parece? Talvez, possa parecer um cemitério, um silêncio total; um manicômio, com todo mundo louco; ou um circo, porque é uma palhaçada. Mas pode ser também uma igreja, onde todos adoram o Senhor.

Podem falar o que quiserem, mas, em nossa casa, quem dá a última palavra é o Senhor.Queremos escutá-Lo e viver conforme Sua palavra. Muitos pensam que a família mudou, mas para nós cristãos ela continua a mesma.

Estamos enfrentando um problema grave nas famílias, e os outros problemas provém deste que vou falar. A arma que o diabo tem usado para destruir as nossas famílias é o desânimo. Não temos ânimo para esperar a graça de Deus, para estabelecer uma bênção para nossa casa. Mas não podemos desistir, porque o demônio gosta de pessoas desanimadas. A nossa vitória já está certa, mas até a alcançar, não podemos desanimar.

Tenho atendido pessoas desanimadas com suas famílias. Deus, que concebeu um Filho no útero da Virgem Maria, pela força do Espírito, para Ele converter o seu marido não é nada, mas você precisa confiar, não dá para desanimar. Você crê nisso? Se você acreditar, seu milagre começará agora.

Saiba que se alguém tem de mudar na sua família é você. Precisamos pensar assim: eu mudo, amo mais, doo-me e calo-me para que os outros mudem.

“Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo.” (Apocalipse 3,20)

Jesus está batendo, porque Ele quer entrar e cear conosco em nossa casa. A porta do nosso coração só pode ser aberta por dentro; se não a abrirmos, Ele não a arrombará. Para Jesus, ou você dá tudo ou o milagre não acontece.

Abra a porta do seu coração e permita que Deus aja em sua família. Há pessoas que esperam o milagre do Alto, já eu espero o milagre de dentro. Não podemos querer receber uma bênção, precisamos ser uma bênção.

Em nossa casa o que falta, muitas vezes, é o beijo, o toque, o cheiro, o perdão, o olhar… Tantas coisas boas! Queremos Jesus em nossa casa, porém nem precisamos chamar, porque Ele vem por vontade própria, só nos falta abrir a porta para Ele. Esta é a casa que o Senhor quer entrar: nosso coração.

O Senhor não bate à porta do coração apenas daqueles que estão na igreja. Se seu esposo está no boteco, seu filho nas drogas ou sua filha na prostituição, o Senhor está batendo no coração deles da mesma forma.

Não precisamos imitar o mundo, que precisa ‘ter’ para ‘ser’ feliz; a nossa joia é a fé. As pessoas que vão à sua casa precisam ir lá, porque tem paz, vocês se tratam bem e se amam. É preciso participar ativamente da vida das nossas famílias e dar respostas a Deus por elas. Há pessoas que desistem, porque não amam mais. Quem ama espera, perdoa e persevera.

Será que Jesus está em nossa casa? Ele precisa ser o centro de nosso lar. A paz precisa estar no meio de nós, porque o amor de Cristo nos uniu.

Veja os problemas que estão em sua vida, porque você deveria ter ficado calado e não ficou, ou porque começou a falar e não parou mais, ficou repetindo, repetindo… Quando você fica com raiva, fala o que não pode e faz o que não deve. Noventa por cento dos nossos problemas vêm da nossa boca. Calamos quando deveríamos falar, falamos na hora errada.

Veja quais são os sinais de que Deus está em sua casa:

Primeiro sinal: A sua casa precisa ser um lugar que atrai as pessoas. Quando seu marido sai do trabalho, ele vai para o boteco, vai jogar bola ou corre para casa? Seu filho, quando está de folga, fica em casa ou passa o dia na rua?

Conheço uma mãe que tinha um filho que amava jogar bola. Quando ele chegava em casa, tirava a camisa suada e jogava-a no sofá, a chuteira no corredor, e a mãe se irritava com isso. O garoto foi assaltado, reagiu e foi morto. Hoje, essa mãe diz que daria tudo para ter a camisa suada no sofá de novo. Irritamo-nos por qualquer coisa; às vezes, “engolimos sapo” na rua para sermos bonzinhos, mas em casa brigamos por qualquer coisa.

Há horas que não vamos pedir calma para os outros, precisamos aprender a pedir calma para nós mesmos. Se você não dominar o seu gênio e os seus sentimentos, sua casa não poderá ser um lugar melhor.

Segundo sinal: A sua casa deve ser uma casa de oração. Diga todas as manhãs: “Senhor, eu preciso de Ti, sem Ti nada sou”. Ao dormir, você pode dizer: “Obrigada, Senhor, por esta parceria que está dando certo”. Falta oração em nossa família. Se você quer ver milagres em sua casa, reze mais.

Terceiro sinal: A sua casa precisa ser um lugar de perdão. Você consegue dar uma segunda chance às pessoas que você ama? Reconhece que precisa do apoio do outro? Consegue dar e pedir perdão às pessoas?

Se você não perdoa, está tomando remédio esperando que o outro morra. A falta de perdão faz mal muito mais a você do que ao outro. Deixe a Palavra de Deus atingir a sua vida. Perdoar não é fácil, mas se você quiser, conseguirá!

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

Título Original: Saiba quais são os sinais de que Jesus está em sua casa


Site: Eventos Canção Nova
Editado por Henrique  Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário