A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 7 de março de 2015

Fui buscar, na Palavra de Deus, um modelo de intercessor



Encontro de Oração



Márcio Mendes, Missionário da Canção Nova/ Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com


Márcio Mendes

Existe um poder incontestável no poder da oração de uma mãe. Eu fui buscar, na Palavra de Deus, um modelo de intercessor.

“Então veio Amalec, e pelejou contra Israel em Refidim. Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amalec; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão. E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amalec; mas Moisés, Aarão e Hur subiram ao cume do outeiro.

E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amalec prevalecia.

Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Aarão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs. E assim Josué desfez a Amalec e a seu povo, ao fio da espada” (Êxodo 17, 8-13).

Moisés é um grande exemplo de intercessor, porque faz o que uma mãe faz. O intercessor é um conciliador diante de Deus, assim como a mãe toma partido do filho diante do Senhor e reza pedindo a Ele que o livre do mal e da má companhia. Já viu uma mãe desejar a prisão do filho, pois só dessa forma ele sairia do mundo do tráfico? Diante de Deus a mãe pede a graça para seu filho, e diante de filho ela pede que ele vá à igreja e reze.

O intercessor entra na situação para obter a conciliação ao se colocar entre Deus e o filho; já o diabo entra na situação apenas para dividir e destruir. Tanto o maligno como o intercessor entram no meio da situação. A mãe é a maior intercessora na sua casa. Tanto a mãe como o pai têm autoridade para rezar em casa, porque eles receberam o sacramento do matrimônio e são os sacerdotes do lar por terem recebido a graça de oferecer a Deus súplicas, preces e sacrifícios para os filhos que lhes foram confiados. Por que o que significa sacerdote? Significa receber a graça de oferecer a Deus súplicas, preces e sacrifícios para o povo a ele confiado pelo Senhor.



O sacramento do matrimônio não é amarrar ninguém a ninguém, esse sacramento confere a graça de suportar o que, sem esta, você não conseguiria. O sacramento é para sempre, comporta graças, com a de rezar pela sua esposa, pelo esposo e pelos filhos.

Como Moisés, precisamos acreditar na fidelidade de Deus. Deus Pai é fiel, mesmo quando nós somos infiéis a Ele. Todas as vezes em que nós nos preparamos para uma luta, e todos dias travamos lutas, precisamos começar o dia em oração, pois precisamos que Deus vá à nossa frente. Perguntemos a Deus o que Ele quer fazer junto conosco. Em todas as situações, como ocorreu com Moisés, precisamos deixar que o Todo-poderoso vá à nossa frente. Se antes de tomar uma decisão nós rezássemos talvez hoje não estivéssemos sofrendo.



Márcio Mendes Missionário da Canção Nova/ Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

:: Veja mais foto no flckr

Se você quer que seu marido seja fiel, trate-o como alguém fiel, mesmo que ele ainda seja infiel; a mesma coisa vale para seu filho e para outras pessoas. Se você quer que seu filho seja responsável não o trate como se ele fosse irresponsável. Eu sou casado, minha mulher é uma mulher de oração, mas, antes de tudo, ela é mulher e traz a sensibilidade feminina e precisa ser cuidada e amada. Se acreditamos nas pessoas e na transformação delas, devemos agir com sabedoria e discernimento. Quando você se casou Deus lhe fez a promessa de que estaria com você no seu matrimônio e no cuidado com seus filhos.

O coração de Deus se comove com a oração de uma mãe. Sempre perdemos quando nos afastamos do Senhor e deixamos de rezar. Na vida não podemos batalhar sozinhos, porque não podemos viver a fé, sozinhos, nós precisamos de pessoas que rezem conosco. Feliz é a pessoa que tem amigos, pois estes nos sustentam muitas vezes. Feliz quem encontrou um amigo, porque tem com quem contar.

Que bênção quando seu esposo é seu melhor amigo, seu cúmplice e seu companheiro, e vice-versa! Da mesma forma a esposa precisa ser amiga e companheira do marido. Como é bom não ter apenas um cônjuge, mas ter um cônjuge amigo! Temos poucos amigos. Colegas temos muitos, com os quais temos afinidade. Conhecemos os amigos em dois momentos: quando perdemos o dinheiro e quando adoecemos.

Interceder é um grande gesto de amizade. Intercessão é prova de amizade que transcende os vínculos dos sentimentos.

Adquira o livro do Márcio Mendes:

Título Original: Se colocando entre o céu e a terra


Site: Eventos Canção Nova
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário