A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quinta-feira, 19 de julho de 2012

É uma prioridade diária a leitura bíblica




Pe. Inácio José do Vale

Quão doces são as Tuas Palavras ao meu paladar!

Disse Jesus Cristo: “Vós examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, ora, são elas que dão testemunho de mim” (João 5,39).


Os Manuscritos do Mar Morto, descobertos no final do ano de 1947, contêm as mais antigas cópias conhecidas da Bíblia Hebraica (o Antigo Testamento). Durante décadas, os rolos foram cuidadosamente guardados e seu uso restrito, frequentemente, a um pequeno grupo de estudiosos. No esforço para preservar os antigos fragmentos e, ao mesmo tempo, ampliar o acesso a eles, a Autoridade Israelense de Antiguidades, em parceria com o Google, está disponibilizando a todos, na internet, imagens on-line em alta resolução dos rolos de dois mil anos atrás.

Essa é uma boa notícia para estudiosos e para alunos curiosos. É também um lembrete do grande tesouro que possuímos, atualmente, na própria Bíblia. Ao longo do Salmo 119, o escritor celebra a natureza eterna e a sabedoria transformadora da Palavra de Deus. “Nunca me esquecerei dos teus preceitos, visto que por eles me tens dado vida” (v.93).

A maioria de nós teve a Bíblia durante toda a vida, mas, quanto tempo cada um investiu em lê-la e estudá-la? Com qual profundidade meditamos sobre o significado de passagens conhecidas? Pela graça do bom Deus, eu já realizei, por quatro vezes, toda leitura da Bíblia Sagrada. 

“Por que não fazer da leitura da Bíblia uma prioridade diária? Peça ao Senhor para guiar, ensinar e fortalecê-lo por meio de Sua Palavra escrita. Esse maravilhoso recurso é acessível a todos e está disponível agora”, aconselha o Rev. David C. McCasland. 

Assista também: "A palavra de Deus tem crédito", com padre Roger Luís 




A veracidade científica da Bíblia

“Quando esses escritos são reunidos, eles formam, em sua estrutura, um só livro. Não há nada, em toda a literatura, que se assemelhe a ele exatamente, ou que, sequer, chegue perto dele.” (O problema do Velho Testamento, do especialista dr. James Orr).

Lendas e mitos não mencionam lugares, datas nem nomes de personagens reais. Em contraste, a Bíblia Sagrada dá inúmeros detalhes históricos que garantem a seus leitores que suas “palavras são em tudo verdade”. – Salmo 119,160, Almeida, revista e atualizada.

Um exemplo: A Bíblia conta que “Nabucodonosor, rei de Babilônia, levou [o rei judeu] Joaquim ao exílio, à Babilônia”. Mais tarde, “Evil-Merodaque, rei de Babilônia, no ano em que se tornou rei, levantou a cabeça de Joaquim, rei de Judá, [libertando-o] da casa de detenção”. Além disso, “dava-se-lhe [a Joaquim] constantemente a subsistência da parte do rei, diariamente, como porção devida, todos os dias da sua vida”. – 2 Reis 24,11, 15;25,27-30. 

O que os arqueológos descobriram: Nas ruínas da antiga Babilônia, os arqueólogos encontraram documentos administrativos datados do reinado de Nabucodonosor II. Eles alistam porções de alimento dadas a trabalhadores e cativos que viviam em Babilônia. As listas incluem “Yaukin [Joaquim], rei da terra de Yahud (Judá)”, e sua família. E o que dizer de Evil-Merodaque, sucessor de Nabucodonosor, será que ele existiu mesmo? Uma inscrição num vaso encontrado perto da cidade de Susa diz: “Palácio de Amil-Marduque [Evil-Merodaque], rei de Babilônia, filho de Nabucodonosor, rei de Babilônia”. 

“As declarações cronológicas e geográficas são mais exatas e fidedignas do que as fornecidas por quaisquer outros documentos antigos.” (Investigação Centífica do Velho Testamento), do especialista dr. Robert D. Wilson.

Podemos ler muitos livros, mas a Palavra de Deus é o nosso “ponto inicial”, o ponto fixo de referência. O célebre pregador inglês John Wesley fez leituras generalizadas, mas sempre se referia a si mesmo como “um homem de um só livro”. Nada pode se comparar ao Livro dos livros: a Palavra de Deus. Ao permitirmos que a Bíblia seja nosso guia por toda a vida, podemos dizer com o salmista: “Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mal à minha boca!” (Salmos 119,103).

A Bíblia é a Palavra de Deus e contém Suas respostas aos problemas e dúvidas que são comuns a todos nós. Deste modo, se você precisa de ajuda espiritual, leia e estude a Sagrada Escritura profundamente. Você vai encontrar as maiores riquezas para sua vida, e a maior de todas é a salvação eterna.

Pe. Inácio José do Vale
Professor de História da Igreja


Título Original: Ler a Bíblia: prioridade diária


Site: Canção Nova.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário