A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

domingo, 26 de julho de 2015

Sentem-se para celebrar o amor, renovando a graça do matrimônio


Acampamento para Casais




Padre Chrystian Shankar. Foto: Arquivo Canção Nova


Padre Chrystian Shankar

São cinco as qualidades para o casal viver aquilo para o qual foi chamado

Meus irmãos e irmãs, estamos celebrando o 17º Domingo do Tempo Comum e as leituras de hoje trazem pérolas para todos os cristãos, mas quero direcionar minha fala para as famílias, os casais, para que tenham noção do que Deus pede a vocês.

A liturgia vem mostrar o que o casal precisa fazer para manter acessa a chama que Deus colocou no seu coração. Começando pela primeira leitura, em 2Rs 4,42 lemos: “veio também um homem de Baal-Salisa, trazendo em seu alforje para Eliseu, o homem de Deus, pães dos primeiros frutos da terra: eram vinte pães de cevada e trigo novo. E Eliseu disse: “Dá ao povo para que coma”. Deus quer usar você para evangelizar, porque os dias são maus. Deus quer levantar casais proféticos. Ser profeta é anunciar as coisas de Deus e denunciar o pecado. Você é chamado a falar de Deus em seu ambiente de trabalho, no grupo do futebol, na sua rua.

Não dê para Deus as suas sobras. Muitos casais não chegam a lugar algum, pois dão o resto para Deus. Nas primeiras horas do seu dia, converse com Deus, faça com Ele uma parceria. Domingo é dia de missa e missa de casal, não é para você ir sozinho. É o homem quem precisa dizer em casa, “hoje é dia de missa, hoje é dia do Senhor.” Nenhum evento é superior ao sacrifício de Jesus na cruz. Coloque Deus no lugar Dele em sua vida. Dê o melhor para Deus, porque Ele dá o melhor para você, sempre.

“Vós abris a vossa mão prodigamente e saciais todo ser vivo com fartura” (Salmo 144). Há muitos casamentos que terminam porque os dois tem fome de amor, abraço, proteção, carinho, presença e casamento vazio não para em pé. Seu casamento tem fome de que, posição social, apartamento, carro? Seu casamento precisa ter fome de Deus, vocês precisam rezar mais.A mulher precisa de um esposo que seja de Deus, que seja carinhoso, gentil, cordial. O marido precisa de uma mulher que, antes de ser boa esposa, seja uma mulher de Deus.

Você não pode cansar de rezar pelo seu esposo, a sua oração é comida, remédio, amor e o sustenta. E é feliz a esposa que tem um marido que reza por ela. Quem reza é mais feliz.

Na Palavra diz que o Senhor é justo e bom, estes são dois grandes atributos de Deus. Seja justo com sua esposa, mas não deixe de ser bom. O amor conjugal é o ponto de equilíbrio e na família onde há justiça e bondade não há fome.

A segunda leitura está falando para você, “Viva de acordo com a vocação à qual foi chamado!”.



“O milagre não acontece na vida de muitas pessoas, porque elas não se entregam totalmente”, disse padre Chrystian. Foto: Arquivo Canção Nova

As cinco qualidades para o casal viver aquilo para o qual foi chamado é a humildade, mansidão, paciência, caridade e paz. Não queira ser melhor do que o outro, sejam humildes. É preciso termansidão, ser mais tolerante um com o outro. Tenha paciência e perdoe, acolhendo o outro. Seja inteiro no seu relacionamento. Há muitos casais que na rua são simpáticos, contam caso, mas em casa ninguém suporta a esposa nem mesmo o marido. A caridade começa em casa. Quem não ama o marido ou a esposa, vai amar quem? Suportai-vos no amor! O marido tem que ser suporte para a esposa no amor. A paz é tudo de bom, é equilíbrio, doação.

E para finalizar com chave de ouro, o Evangelho. No capítulo 6 de João, que é um capítulo Eucarístico, a criança é como o coroinha na Missa que colabora para que a multiplicação aconteça. Se você der nada para Deus não há como multiplicar, é preciso que você dê pelo menos cinco pães e dois peixinhos. O problema não está na graça de Deus, mas em nós.

O milagre não acontece na vida de muitas pessoas, porque elas não se entregam totalmente. Deus quer tudo ou não quer nada. Ele quer você por inteiro e quando acontecer a multiplicação, agradeça, não fique reclamando. Deus realiza o milagre e sempre queremos mais, esquecendo de agradecer. Deus multiplicou o pão, mas pode multiplicar o amor.

Primeiramente, Jesus fez as pessoas sentarem-se, depois pegou os pães, deu graças e distribuiu. Isso significa que, primeiro, devo sentar mais com meu cônjuge, depois tomar o que temos, agradecer e distribuir. É assim que Deus fará o milagre no seu casamento. Tudo começa com o sentar-se. Sentem-se um de frente para o outro, olhem-se nos olhos. Coloque dentro de você o que é do outro, a sua história, as suas experiências.

Sentem-se para celebrar o amor, renovando a graça do matrimônio. Peça ao Senhor a graça de sentarem como casal para louvarem a Deus a caminhada realizada, o progresso feito, as dificuldades vencidas. Para escutarem, com amor e atenção, um ao outro, procurando saciar suas necessidades. Sentar de frente um para o outro para compreender as diferenças e valorizar as suas qualidades.

É preciso que você, casal, saiba que só por Jesus, só por causa do amor, levará a aliança até o fim. Isso precisa estar no seu coração, que é preciso seguir até o fim mesmo na dor. “O que Deus uniu que o homem não separe!”

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor!”

Transcrição e adaptação: Míriam Bernardes



Padre Chrystian Shankar
Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis – MG

Título Original: As cinco qualidades para o casal viver bem o seu chamado


Site: Eventos Canção Nova
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário