A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quarta-feira, 15 de julho de 2015

O anúncio do evangelho é vital para a Igreja, declarou o Cardeal Hummes

Cardeal Claudio Hummes. Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte


AciDigital

O Arcebispo emérito de São Paulo e presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Cláudio Hummes, foi enfático ao afirmar que a Igreja precisa sair para ir ao encontro das pessoas e anunciar-lhes o evangelho. “É vital que a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares, em todas as ocasiões. A alegria do Evangelho é para todo o povo”, disse, no sábado, 11, durante o 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas. 

O encontro, promovido pela Pontifícia Obras Missionárias (POM), aconteceu entre os dias 9 e 12 de julho, no auditório do Museu de Ciências Naturais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), na Arquidiocese de Belo Horizonte. Teve como tema “O Missionário Presbítero para uma Igreja em saída” e lema, “Ide sem medo para servir”.

Em sua conferência, Dom Hummes abordou “As interpelações do Papa Francisco sobre a formação do missionário presbítero”. Aos participantes, ele indicou que é preciso ir ao povo “com coragem e sem repugnância”. E alertou que “não basta lançar a Palavra de Deus da janela da casa paroquial. É preciso sair, ir a campo. Tomar a iniciativa e ir fará você se sentir feliz”.

Segundo o Cardeal, é preciso colocar todos os agentes pastorais em constante estado de saída. “O Papa Francisco fala de uma Igreja em saída, não uma Igreja sentada em casa. Um cristão em saída, Bispos e padres em saída, seminaristas em saída. Em casa, o seminarista já fica sentado, fica gordo”, disse Dom Cláudio, provocando risadas dos congressistas. 

Dom Cláudio recordou as palavras do Papa Francisco ao ser eleito: “sonho com uma Igreja pobre para os pobres”. Ele explicou que “a reforma defendida pelo Papa é transformar a Igreja numa Igreja missionária e, consequentemente, capaz de gritar e de denunciar as injustiças”. Por isso, incentivou os presentes: “Não tenham medo ser profetas, meus caros seminaristas”, acrescentou. 

O Cardeal lembrou que o Santo Padre tem chamado a atenção do mundo com seu jeito simples e próximo, mas alertou para o risco de suas palavras e testemunho ficarem sem incidência na vida da Igreja e das pessoas. “Não basta aplaudir o Papa, mas é necessário deixar interpelar-se por ele, algo tem que mudar. Se isso ainda não aconteceu, você está fazendo do Papa apenas um show”, advertiu. 

Próximo de completar 81 anos, dom Cláudio falou com entusiasmo de suas visitas às várias Dioceses da Amazônia. “Quando a gente vai para a Amazônia, a gente tem que arregaçar as mangas e, quando volta, chega feliz em casa, com cheiro das ovelhas”, afirmou. Aos padres, deixou um recado: “Padre, quando estiver desanimado, saia, levante-se, vá em direção às periferias, ao povo sofrido, ouça o que ele dirá e aqueça seu coração, assim como Jesus aqueceu o coração dos discípulos de Emaús”.

Título Original: “Anunciar o evangelho é vital para a Igreja”, declara Cardeal Hummes


Site: AciDigital
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário