A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

domingo, 5 de julho de 2015

O que você tem colocado no lugar de Deus? / O que nós recebemos é para a Vida Eterna, porque é para o Céu que estamos caminhando



Acampamento Encontramos o Cristo



Padre Anderson Marçal/ Foto: Arquivo CN

Padre Anderson Marçal

Para encontrarmos o Cristo, antes de tudo, é preciso estar em atitude de escuta porque o Cristo nos fala na Sua Palavra, nos fatos, nos acontecimentos, na vida dos santos… É preciso primeiro querer ouvir.

Gostaria de começar falando que nessa semana, nós, padres da Canção Nova, tivemos um retiro, e quanto a mim fiquei sem voz, e considero bom porque o meu não falar foi uma oportunidade de ouvir. Deus está nos falando nesse tempo. E nós que viemos para esse encontro é preciso ouvirmos o Cristo.

Na liturgia da Palavra de hoje, nós ouvimos no livro do Gênesis falar sobre a benção de Deus e o Evangelho nos disse da roupa velha e dos odres novos.

Segundo a Palavra, a primogenitura era de Esaú e não Jacó, mas a mãe faz um esquema para que Jacó recebesse a benção de Deus. Se ficarmos apenas nessa parte sem entender todo o contexto podemos até pensar mal da mãe que enganou, de Jacó que se passou por seu irmão, mas se voltarmos um pouco vamos entender mais em Gênesis 27, que declara que Esaú vendeu a sua primogenitura para Jacó porque ele estava com fome.

Aqui eu coloco uma pergunta: Todos nós somos abençoados por Deus e o que eu estou querendo em troca dessa benção? A benção de Deus significa a certeza da companhia de Deus.

O abençoado significa aquele que Deus caminha na sua presença. Esaú perdeu esse dom por um prato de lentilhas, perdeu a graça de ter Deus caminhando na sua presença porque preferiu se fartar da sopa de lentilhas, e aqui entra o porquê que a benção de Deus foi dada a Jacó e não a Esaú, exatamente porque Esaú não quis a benção de Deus.

E eu digo sem medo nenhum: somos abençoados, pois Deus está em nossa presença, e é porque Ele quis, não por mérito nosso. Deus quis estar ao nosso lado, mas, no entanto, podemos estar fazendo como Esaú que se desfez da benção de Deus por qualquer coisa, por um “prazerzinho” qualquer. Eu não sei qual o prato de “lentilhas” você está trocando Deus… mas isso pode estar acontecendo.

Você é abençoado (a) por graça de Deus! E o que estamos escolhendo?

Antes de nós querermos encontrar o Cristo é preciso ouvir o que Ele está dizendo hoje: Pelo que você está trocando a benção de Deus? O que estamos deixando ocupar o lugar de Deus em nossa vida?

Esaú deixou que a sopa de lentilhas ocupasse o lugar de Deus dentro dele, e veja que graça ele perdeu e que graça também nós podemos estar perdendo quando nos deixamos levar pelos prazeres e ideologias desse mundo. E eu digo: A benção de Deus é ter a presença d’Ele constante contigo. Ele não desiste nunca de mim e de você, mas quanto a nós, podemos desistir d’Ele.

Para encontrar o Cristo é preciso querer ser encontrado pelo Cristo.

Podemos nos perguntar como Esaú, para que servia a sua primogenitura quando ele estava morrendo de fome, e questionarmos: Do que adianta estar na Igreja Católica?

Jacó quis a benção de Deus. E o que eu e você escolhemos: “Vender” a benção de Deus?

O que faz o diabo feliz é ver um filho de Deus que faz como Esaú que questiona: “Do que me serve isso tudo?” O que nós recebemos é para a Vida Eterna, porque é para o Céu que estamos caminhando.

O nosso lugar é o Céu! O que tem ocupado o espaço de Deus na sua vida? Por qual coisa tens vendido a benção de Deus na sua vida?

E agora entramos no Evangelho… e é importante dizer que não vendemos a benção de Deus, na verdade, nós vendemos a nós mesmos.

Entenda uma coisa: essa benção de Deus me faz arrancar a roupa velha que eu uso muitas vezes, pois Jesus diz que não se põe remendo em roupa nova. O remendo é uma vida de fé incompleta. Esse remendo é como se quiséssemos adaptar a novidade de Deus a uma vida velha. Não adianta sair daqui dizendo que se encontrou com o Cristo, mas continuar usando uma roupa velha.

Quem encontrou o Cristo não pode ter uma fé morta. Faça um processo verdadeiro de deixar que o Evangelho possua você, ele é maior que você e eu. Não fique usando remendos. O remendo repuxa a roupa, que quer dizer que o tecido vai ficando fraco, o que significa que não temos fortaleza na vida de seguimento a Jesus. Se eu estou só tapando buraco o pano está fraco. Vamos sendo repuxando por pessoas, tendências, coisas que acontecem no mundo. Se eu sou um remendado e não um renovado eu vou ser um fraco.

Eu escolho pela benção. Quero ser um odre novo. Alguém que se encontra com o Cristo é um odre novo.

Se eu quero ser um odre novo, na benção, eu vou buscar o Céu nas minhas escolhas, nos relacionamentos que tenho, não ficando no “mais ou menos”, mas tomando decisões definitivas e escolhendo por Deus hoje sem deixar para amanhã. Um odre novo não quer sair daqui da mesma maneira que entrou.

Nesse processo todo tem a parte de Deus, mas tem a sua também. O que você escolhe? Você escolhe pela benção ou por um prato de lentilhas?

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186 – 2600


Título Original: O que tem ocupado o espaço de Deus na sua vida?


Site: Eventos Canção Nova
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário