A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Pastor é acusado de fazer parte de grupo que aterroriza ambulantes



Segundo denúncias de camelôs, “Pastor”
faria parte do grupo que aterroriza os ambulantes
foto: divulgação

Catia

Ambulantes denunciam clima de terror no Centro

O episódio do protesto de um grupo de camelôs levou a uma série de denúncias à Prefeitura Municipal de Manaus a respeito da ocorrência de diversos crimes envolvendo outros vendedores ambulantes que estariam, entre outros atos, aterrorizando os trabalhadores com práticas de coação, extorsão, cobrança de aluguel pelo uso de espaço público, tráfico de influência, falsificação de documentos, sonegação de impostos, contrabando, suborno e até mesmo tráfico de drogas e armas no Centro.

Um dos apontados como envolvido é Osmani Abreu Lima, 52, conhecido como “Pastor”. Presidente da Igreja Pentecostal Aliança com Deus e da Cooperativa dos Camelôs, ele é acusado diretamente pelos ambulantes de pertencer a esse grupo que pratica terrorismo contra os vendedores.

Segundo as informações apuradas, “Pastor” é camelô há mais de 30 anos e tem sob seu comando mais de 10 barracas instaladas pelas vias públicas do Centro, costumando coagir trabalhadores para que adquiram seus produtos e não sejam retirados das ruas, pois ele é dono de uma cozinha industrial que produz salgados que abastecem a maioria das bancas localizadas naquela região. Por diversas vezes seus produtos foram considerados impróprios para consumo humano devido à situação precária de higiene em sua linha de produção e aos resultados de exames laboratoriais que apresentaram grande concentração de coliformes fecais e até mesmo metais pesados de alta capacidade de intoxicação.

Em 2012, “Pastor” foi denunciado pela invasão e transformação de um espaço interno da Santa Casa de Misericórdia em uma cozinha industrial para produção dos salgados.

As denúncias dão conta de que “Pastor” tem ligação direta com os “donos do Centro”, grupo organizado que possui blindagem de políticos, policiais militares e civis corruptos que fazem a coação dos trabalhadores para que adquiram produtos apenas de determinados fornecedores, inclusive produtos de furto e contrabando. Um dos denunciantes afirmou que o grupo é responsável por um mercado oculto que comercializa drogas, armas, produtos pirateados, documentos falsos, carros roubados e até mesmo cafetinagem.

A gota d’água para que as denúncias explodissem se deu por conta da resistência de “Pastor” ao projeto de desocupação e revitalização do Centro Histórico de Manaus, que prevê o remanejamento de ambulantes e camelôs para áreas específicas da cidade, bem como a cessão de espaços físicos nos shoppings populares. Porém, cerca de 98% dos camelôs e ambulantes aprovaram as medidas e propostas oferecidas pelos órgãos públicos envolvidos na ação.

As pessoas que denunciaram “Pastor” pediram para que seus nomes não fossem divulgados por temor de represálias que poderiam custar até suas vidas e de seus familiares. Elas afirmam que o clima no Centro é de esperança misturada com medo, pois várias ameaças são feitas para que eles não desocupem as vias ou façam adesão ao projeto.

Fonte: Em Tempo

Título Original: Ambulantes acusam pastor da Igreja Pentecostal Aliança com Deus,de fazer parte de grupo que aterroriza os ambulantes


Site: O Diário Alexandrino
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário