A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A possível visita papal à Coréia: 'Uma mensagem de esperança para toda a Ásia"



Zenit

O arcebispo de Seul, o futuro cardeal Andrew Yeom Soo-jung futuro, fala sobre os frutos que produziria a primeira visita de Francisco ao continente asiático

"Uma visita apostólica do Papa Francisco à Coreia seria uma mensagem de esperança para todos os países da Ásia. De todo o coração nós esperamos que possa ocorrer. Também daria uma grande motivação à Igreja coreana para continuar trabalhando na evangelização da Ásia”. Afirmou o arcebispo de Seul, Andrew Yeom Soo- jung, em declarações à Agência Fides.

Em 12 de janeiro, o Santo Padre anunciou que o arcebispo de Seul, será criado cardeal no consistório do 22 de fevereiro. O padre Federico Lombardi, disse aos jornalistas recentemente que no Vaticano está sendo estudada uma possível viagem do Papa à Coreia por ocasião do Dia da Juventude Asiática, o encontro dos jovens católicos da Ásia, programado em Daejeon, do 10 ao 17 de agosto.

Sobre essa possível viagem papal para a Ásia, o arcebispo de Seul disse à Fides: "Toda vez que tem a possibilidade, o Papa Francisco destaca a necessidade mais urgente para a Igreja de hoje: a capacidade de curar feridas e aquecer os corações dos fieis". Esta orientação pastoral deve ser contextualizada na Coréia, "a sociedade coreana de hoje - continua o arcebispo - vive o problema da diferença entre ricos e pobres, e as diferenças ideológicas entre o partido conservador e o partido progressista. Estas divisões causam ansiedade e caos na sociedade. Há também diferenças na Igreja Católica na Coréia, e muitas pessoas estão enfrentando uma crise de fé. Espero que a visita do Santo Padre à Coréia seja a ocasião para que aprendamos o modo de superar estas diferenças e conviver em harmonia no amor de Cristo".

Finalmente explicou que: "a abordagem pastoral do Papa Francisco é a de enfatizar o ensino fundamental da fé cristã: ajudar o próximo e amar os pobres. Portanto, a missão mais importante da Igreja na Coréia é a de cuidar dos pobres e marginalizados. Uma visita do Santo Padre na Coréia não somente traria grande esperança à Igreja coreana, mas também à toda a sociedade coreana”.

Monsenhor Andrew Yeom Soo- jung pediu na sua mensagem de Páscoa de 2013: “abundantes graças e bênçãos para os nossos irmãos, separados de nós, na Coréia do Norte, com a esperança de que a paz possa triunfar sempre na península coreana”. Esta mensagem veio em um momento de tensão política e militar entre as duas Coreias. Tanto que o arcebispo convidou todos para "orar por aqueles que sofrem física e espiritualmente ", e especialmente " pelos irmãos da Coréia do Norte".

Em 1949 estimava- se que a população católica na Coréia do Sul estava em torno de 1,1%, com apenas 81 sacerdotes e 46 paróquias. Logo após o Concílio Vaticano II eram 2,5 %. 50 anos depois, os católicos são o 10'3 % da população, os sacerdotes mais de 4.600, os religiosos e as religiosas mais de 10.000.

Estes são os números que o Cardeal Fernando Filoni, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, recordou em sua viagem à Coreia do Sul, que realizou do 30 de Setembro ao 6 de Outubro.

De acordo com dados da Conferência Episcopal da Coreia do Sul, publicados em maio de 2013, documenta-se que atualmente há 5.361.369 católicos, cerca de 10,3 % da população total. Durante o ano passado, 84.959 fieis uniram-se à Igreja e surgiram no país 17 novas paróquias. Seul, a arquidiocese mais populosa, abriga o 27,1% dos fieis coreanos, seguida por Suwon (15,1%), Daegu (8,8%) e Incheon (8,7%).

Além disso, em 2012 celebraram-se 20.712 casamentos, 12.506 entre coreanos batizados e não. O número de fieis que se aproximaram do sacramento da confissão é, pelo contrário, um 4,6 % menor do que em 2011 e também os batismos, 132.076 no ano passado, registraram queda de 1,8%.

Um crescimento que também caracterizou o aumento do clero: em 2012, a relação entre sacerdotes e fieis é de um para 1.149. A assistência média à missa dominical teve a participação de 1.233.114 de fieis, cerca de 23% dos católicos coreanos.


Foto: Web

Site: Zenit
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário