A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Grupo terrorista impõe dificuldade na liberação de freiras na Síria

Cidade de Maalula

Zenit

Dificuldade para libertar as irmãs sequestradas em Maalula

A cidade de Maalula é um símbolo do cristianismo, o último lugar onde ainda se fala o aramaico, a língua de Cristo. Era 01 de dezembro de 2013, quando Jabhat Al Nusra, um grupo terrorista ligado à Al Qaeda, atacou a cidade cristã, que está a 60 km da capital, Damasco. Um verdadeiro massacre civil: casas queimadas, saques e antigos mosteiros destruídos.

Apesar de alguns apelos, da preocupação da Santa Sé e da comunidade internacional, os terroristas atacaram o mosteiro de Santa Tecla, e sequestraram 12 freiras, que foram levadas para um local desconhecido.

O Papa Francisco, do Vaticano, fez um forte apelo ao mundo: "Desejo convidar a todos para rezar pelas freiras do mosteiro greco- ortodoxo de Santa Tecla, em Maalula, na Síria, que foram levadas à força por homens armados". Após a condenação unânime da barbárie, se intensificaram as negociações com os rebeldes para a liberação das freiras.

A mediar as negociações estão o general Abbass Ibrahim, chefe da Segurança Nacional libanesa, e uma delegação do governo do Catar, que mantém contato direto com os rebeldes.

A TV Al Jazeera do Estado do Qatar, colocou no ar imagens das freiras, em um local não identificado, sentadas em uma sala, aparentemente calmas, mas desprovidas de suas próprias cruzes.

No video, as freiras disseram que se sentem bem e pediram para que fossem aceitas as condições impostas pelos sequestradores.

De acordo com algumas fontes, as freiras de Maalula estão nas mãos do grupo Jabhat Al Nusra. E estariam na cidade cristã de Yabroud no Al Qalamun, sob o controle de um jihadista de nacionalidade kuwaitiana, que conduz as negociações.

George Hasswani, empresário cristão do local, diretamente envolvido nas negociações, ofereceu a própria casa para os terroristas, para abrigar as freiras sequestradas. As negociações avançaram, e quando parecia ter chegado a um acordo, tudo foi bloqueado. As negociações foram impedidas pelo grupo saudita Jabhat Al Nusra, que se diz ligado ao serviço secreto da Arábia Saudita.

As condições impostas pelo grupo Jabhat Al Nusra são: fim das negociações através Qatar; a libertação imediata de 500 jihadistas do Jabhat Al Nusra, detidos em prisões sírias e libanesas, e especialmente: garantias do governo sírio para não atacar a cidade de Yabroud, ocupada pelos rebeldes da Al Nusra, atualmente sitiada pelo exército sírio.

(Trad.:MEM)

Título Original: Grupo Jabhat Al Nusra impediu as negociações para libertar 12 freiras sequestradas


Foto: Web

Site: Zenit
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário