A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mais do que saber quando será o fim, temos que nos preparar para entrar nessa vida nova


Só Deus sabe quando acabará o mundo", expressou Dom Joselito Asis, Secretário Geral da Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas, diante dos temores de um suposto fim do mundo  neste dia 21 de dezembro. "Creio mais em Nosso Senhor Jesus Cristo do que nas previsões", anunciou o Arcebispo de Sonora, México, Dom José Ulises Macías, "só Deus sabe, não há porque temer as previsões".não há porque temer as previsões".

Arautos do Evangelho

As palavras destes prelados refletem a posição da Igreja em torno da interpretação de uma suposta profecia maia que assinalaria a data do fim do mundo. Sem embargo, os bispos destacaram a importância de viver em um constante estado de preparação para o encontro com Deus, seja no final dos tempos ou no momento em que cada um tenha destinado pelo Senhor.

"Mais do que saber quando será o fim", expressa um artigo divulgado pela Arquidiocese de Santiago do Chile, "temos que nos preparar para entrar nessa vida nova". Sobre este aspecto, o Arcebispo chileno Dom Ricardo Ezzati, rechaçou a distorcida visão do fim dos tempos como a destruição de tudo e afirmou a visão cristã do retorno de Cristo: "A Palavra do Senhor nos fala dos últimos tempos como um tempo de vida, de justiça, de fraternidade, de céus novos e de terra nova".

Sem embargo, para Dom Asis, os comentários sobre o tema na opinião pública podem ser uma oportunidade para os crentes. "Estas previsões deveriam servir para ser um chamado que nos desperte para estar sempre preparados", exortou. "Se vamos nos encontrar com nosso Criador, por que teríamos medo? Se você é uma pessoa reta, sempre vai estar pronta para chegar a presença de Deus".


Pelo contrário, assinalou o prelado, é a consciência dos pecados pessoais a que origina o temor que alguns sentem diante sesta possibilidade, pela qual recomendou acudir ao sacramento da Penitência no presente tempo do Advento. "Todos os dias somos chamados ao arrependimento e a conversão", afirmou. Os crentes vivem a "certeza com incerteza". Quanto a segunda vinda de Cristo, "seguramente sucederá, mas só Deus sabe quando será", concluiu. (EPC/GPE)

Com informações da CBCP News e ACI.

Título Original: Todos os dias temos que estar preparados para o encontro com Deus, afirmam bispos sobre os temores para o fim do mundo.


Site: Arautos do Evangelho
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário