A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ex-obreiro faz acusações à IURD de imposições de metas de arrecadações



Um jovem identificado como Diego Ribeiro, que se apresenta como ex-obreiro da Igreja Universal do Reino de Deus, lançou um documentário em que faz diversas acusações à denominação fundada por Edir Macedo.

Catia

No vídeo, Ribeiro relata supostos detalhes de bastidores da IURD, e acusa a igreja de possuir um pacto com a maçonaria, além de afirmar que um jovem foi abusado sexualmente e queimado vivo por bispos da denominação.

-Desde os meus quinze, aos dezoito anos, estive presente dentro dessa organização para ser capacho da Universal. Exclusivamente para manipular pessoas por intermédio das ordens do responsável por essa organização, chamado Edir Macedo – introduz Diego Ribeiro, que também relata sua trajetória na hierarquia da IURD.

As acusações mais concretas contra a Universal se baseiam em supostas provas de imposição de metas de arrecadação, impostas pela igreja aos pastores e bispos, e comissões repassadas a esses líderes, como forma de recompensa pelas metas alcançadas.

No documentário, Ribeiro apresenta folhas que aparentemente fazem parte de um relatório, com números relacionados a valores arrecadados em filiais da IURD, e percentagens de comissões.

“Funciona como um empresa”. Diego Ribeiro exibe em seu documentário, detalhes da estrutura organizacional e hierárquica da igreja, como por exemplo, emissão de contracheques de pagamentos quinzenais aos pastores, guias de recolhimento de contribuição ao INSS, imposição de bateria de exames médico e assinatura em certidões que isentam a Universal de responsabilidade de traslado de corpo em caso de falecimento no exterior, entre outros.

Segundo Ribeiro, a Igreja Universal faz aquisições com cheques dos pastores auxiliares, e só realiza o depósito do valor para cobrir a despesa, se o titular do cheque bater uma meta de arrecadação. Nos casos em que a meta não era alcançada, a dívida fica sob responsabilidade do pastor auxiliar.

Veja abaixo, imagens das supostas planilhas de arrecadação e metas de pastores da Igreja Universal, além da íntegra do documentário publicado por Diego Ribeiro no Youtube:





Contracheque de Diego Ribeiro como presbítero da Igreja Universal e valor referente ao salário quinzenal




A Redação do Gospel+ entrou em contato com a assessoria da Igreja Universal para solicitar um posicionamento oficial da denominação a respeito das acusações feitas por Diego Ribeiro, porém, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Título Original: Ex-obreiro divulga documentário acusando a Igreja Universal de impor metas de arrecadação e pagar comissões a pastores


Site: Macabeus Comunidades.blogspot.com.br
Editado por Henrique Guilhon

2 comentários:

  1. Caro amigo

    Tenho 52 anos, também já fui obreiro dessa seita, já construí igrejas para eles. O que aqui cita não é novidade. Sei tanto que me puseram em tribunal dia 31-01-2013 será o dia do julgamento em Coimbra Portugal. Comparado com as suas afirmações as minha vão ser como uuma bomba a nivel da Europa. Está na hora de divulgar tudo.

    cumprimentos
    pode me contactar para carlosbreda@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Carlos. Que Deus o ajude. Quando quiser, entre em contato.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir

Exibir comentário