A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Esposa do Espírito Santo: A 5ª Estrela da Coroa de Maria



Sentinela Católico

Olá querido leitor. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e a proteção da sempre bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus (Lc 1,43) e nossa estejam com todos vocês.

Falaremos hoje sobre a quinta das doze estrelas da coroa de Nossa Senhora, vista por São João em sua visão do Apocalipse (Ap 12,1), que retrata a realidade de Maria Santíssima ser também Esposa do Espírito Santo de Deus.

Maria é a criatura mais extraordinária e a filha predileta da Santíssima Trindade. Por este motivo, Deus concedeu-lhe privilégios especiais ante todas as outras criaturas. Um deles foi tornar-la Esposa do Espírito Santo, conforme relata o anjo Gabriel na anunciação:

“…O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.” (Lc 1,35)

Também nos fala São Mateus que Maria “concebeu por virtude do Espírito Santo” (Mt. 1,18). Assim, o Espírito Santo desposou-a eternamente, tomando-a como Esposa Bendita e Fiel e Templo do Espirito Santo.

A Ladainha Lauretana chama-a de “Arca da Aliança”, porque como disse Teodoro de Ancira, “ela continha não só a lei, mas o Legislador”. E para Santo André de Creta “ela é a nova arca de Deus, onde repousa o Espírito Santo.”(Maria, Maria… Pág. 71).

Sendo Nossa Senhora a “amadíssima esposa” do Santo Espírito de Deus, como ela mesmo ensinou a Stefano Gobbi, do Movimento Sacerdotal Mariano, podemos sem medo de errar atribuir a Ela todos os frutos do Espírito Santo (Gl 5,22), dons infusos (Is 11,2) e carismáticos (1 Cor 12,4-11).



Maria estava com os apóstolos no dia de Pentecostes. Como nos diz a Constituição Dogmática Lumen Gentium que juntamente com os Santos Apóstolos, estava “Maria implorando com suas preces o dom do Espírito Santo, o qual já na Anunciação a havia coverto com sua sombra.” (LG, n. 59).

Em consonância com esta afirmação, está o ensinamento de São Luiz de Montfort:

“Maria é a fonte selada (Ct 4,12) e a Esposa fiel do Espírito Santo, onde só Ele pode entrar.” (Tratado da Verdadeira Devoção, n. 5).

“Foi com ela, nela e dela que o Espírito Santo produziu sua obra prima, um Deus feito homem, e produz todos os dias, até o fim do mundo, os predestinados e os membros do corpo deste chefe adorável. “Eis por que”, diz o santo, “quanto mais, em uma alma, ele encontra Maria, sua querida e inseparável esposa, mais operante e poderoso se torna para produzir Jesus Cristo nessa alma, e essa alma em Jesus Cristo” (idem, n. 20).

O Papa Pio XII, na encíclica “Mystici Coporis Christi”, afirma:
”Foi Ela que, com suas eficacíssimas orações, obteve que o Espírito do Divino Redentor, dado já na cruz, fosse depois, no dia de Pentecostes, conferido do Pai. São Lucas diz nos Atos dos Apóstolos que “todos perseveraram unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele.” (At 1,14).

Não há dúvidas que, assim como nas Bodas de Canaã, onde ela antecipou a hora de Seu Filho e conseguindo que Ele operasse sem primeiro milagre público, também antecipou a vinda do Divino Espírito de Deus sobre a Igreja no cenáculo através de sua incomparável Intercessão.

Onde está Maria, ali também está seu Esposo. Por tanto, se quisermos realmente viver a plenitude do Espírito Santo, precisamos ver plenamente com Maria, sua Santa Esposa e Filha Amada.

Que possamos ter um amor cada vez maior à Santíssima Virgem, para que no fim possamos contemplar-La juntamente com seu Esposo Divino, como diz São João no Apocalipse:

”O Espírito e a Esposa dizem: Vem! Possa aquele que ouve dizer também: Vem! Aquele que tem sede, venha! E que o homem de boa vontade receba, gratuitamente, da água da vida!” (Ap 22,17).

Um forte abraço a todos e até o próximo post.

Título Original: 5ª Estrela da Coroa de Maria. Esposa do Espírito Santo


Site: Sentinela Católico
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário