A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

terça-feira, 6 de novembro de 2012

O Youcat está sendo a nova sensação entre os jovens no mundo




Lançado na Jornada Mundial da Juventude e entregue junto com as mochilas dos participantes, o YouCat tem sido a nova sensação dos jovens católicos de todo o mundo.

Blog Canção Nova

Segundo Dom Rino Fisichella, do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, “o Papa Bento XVI se interessou desde o começo desta iniciativa. Ele percebeu que era importante e se interessou, seguiu, encorajou-a até o fim e escreveu o prefácio que dá dinâmica ao “YouCat” para toda a Igreja, para todo o mundo,” diz o bispo.

Percorrendo todo o mundo, distribuído em mais de seis idiomas e com mais de 700 mil exemplares já vendidos, o Youcat (abreviatura de Youth Catechism – Catecismo Jovem) consiste no Catecismo da Igreja Católica. Numa linguagem simples, o livro prova que também os jovens estão cada vez mais interessados pelo magistério da Igreja Católica. O padre Federico Lombardi o descreve como “um ‘milagre’, cujo objetivo é continuar falando de Jesus aos jovens de hoje.”


A obra é composta por 527 perguntas e respostas diretas que abordam assuntos da vivência cotidiana da fé católica, respondendo as principais dúvidas dos jovens. Para agradar ainda mais o público a qual ela é destinada, o YouCat possui imagens coloridas e um design moderno.

Pensando ainda em sanar as dúvidas dos fãs deste exemplar, padre Bruno Guimarães, da Arquidiocese de Niterói, no Rio de Janeiro, disponibiliza explicações não somente sobre o livro, mas também sobre seu volume completo lançado em 1997.

“A ideia dessas aulas veio, é claro, por inspiração do próprio Papa Bento XVI que, na introdução do YouCat, faz esse apelo aos jovens, para que conheçam com profundidade a fé católica e estudem o Catecismo sozinhos, em grupos, nas paróquias e nas redes sociais. A partir daí, um grupo de meninas da nossa arquidiocese começou a tentar concretizar essa ideia. E como estive com elas na JMJ em Madrid, elas me propuseram que eu ficasse à frente dessas formações.”

O padre Bruno Guimarães diz também que costuma preparar as suas aulas com antecedência e, nas formações que ocorre na ferramenta de vídeos livestream, os jovens participam de maneira assídua com perguntas e comentários.


Sobre os frutos, o sacerdote diz: “É claro que já vemos alguns primeiros frutos espirituais, no entusiasmo e fidelidade dos jovens. Mas os frutos maiores só veremos com o tempo”. O objetivo das vídeo-aulas seria terminar o YouCat antes da JMJ no Rio, em 2013, “mas pelo ritmo em que estamos, provavelmente não vamos conseguir. Não importa, melhor caminharmos sem pressa, tratando de cada tema com a atenção que merece,” completa o padre.

“Com o grupo de estudos do YouCat pela internet tenho aprendido muito. As aulas são sempre animadas e esclarecedoras”, diz Selene Ferreira, que não perde as aulas do padre Guimarães. A internauta ainda se refere à facilidade que hoje se tem em relação as dúvidas que estão na cabeça dos cristãos: “Os encontros virtuais nos permitem estudar de onde quer que estejamos, basta ter um computador com acesso à internet”, continua.

O resultado das aulas-virtuais tem ido além da internet. “Através do estudo também adquirimos um contato maior com Deus, passamos a uma fé mais consciente, que sabe em que (e por que) acredita. Além disso, o grupo de estudos on-line gerou uma linda família, como uma turma de escola mesmo. A gente se fala fora do horário da aula, nos preocupamos uns com os outros e também nos encontramos fora da internet quando podemos. Às vezes, a internet do amigo é melhor e os irmãos se unem em frente ao computador para participar. Acredito que a experiência tem sido muito rica para todos. Se não fosse por esse grupo, provavelmente muitos jovens guardariam o YouCat em algum canto da casa e mal o leriam”, explica Selene.

Título Original: Youcat, a nova sensação entre os jovens católicos de todo o mundo


Site: Blog Canção Nova
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário