A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Após a passagem do furacão Sandy, imagem de Nossa Senhora não é atingida



Voz da Igreja

A passagem do furacão Sandy em Nova York, nas palavras da agência de notícias BBC, deixou um cenário "pós-apocalíptico" naquela cidade (veja aqui). O ciclone varreu extensas áreas, e aquelas cenas de destruição já tão conhecidas dos filmes materializaram-se diante dos olhos dos novaiorquinos. Mas, em meio à toda essa catástrofe, um sinal trouxe esperança para muitos...





Nova York (quarta-feira, 31-10-2012) - A passagem do furacão Sandy, que chegou aos Estados Unidos na noite de segunda-feira, 29 de outubro, com ventos de 130km/h, provocou caos e destruição por onde passou.

Segundo o governo federal dos EUA, mais de 8,2 milhões de casas residenciais e lojas de comércio, em 18 estados, ficaram sem eletricidade na Costa Leste do país. O nível do mar chegou a 4 metros em Manhattan, inundando o distrito financeiro e os túneis do metrô, e as atividades foram interrompidas na região sul da cidade.Ocorreram mais de 20 incêndios de grandes proporções, e na área de Breezy Point, pelo menos 50 casas foram destruídas pelas chamas. Até agora, Sandy deixou no mínimo 10 mortos somente em Nova York, e mais de 30 em toda a Costa Leste. 

O sistema de transporte público está fechado desde domingo. De acordo com o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, mais de 6,1 mil pessoas encontram-se refugiadas em 76 abrigos. Por causa da passagem de Sandy, o presidente dos EUA, Barack Obama, declarou zona de desastre nas regiões de Nova York e Nova Jersey, medida permite aos governos e comunidades locais solicitarem com urgência recursos do governo federal. A Bolsa de Nova York permaneceu fechada na terça-feira: foi a primeira vez em que o fechamento aconteceu por dois dias consecutivos desde 1888, quando uma nevasca atingiu a cidade.

Os dois maiores aeroportos de Nova York estão fechados desde domingo, e mais de 12 mil voos foram cancelados . Mais de 200 pacientes – incluindo 30 recém-nascidos que estavam na UTI – tiveram de ser transferidos do Hospital da Universidade de Tisch em Nova York após a energia cair e o gerador falhar. Os pacientes, muitos usando respiradores que funcionavam a bateria, foram levados a outros hospitais. 

A usina nuclear mais antiga dos EUA, Oyster Creek, em Nova Jersey, entrou em estado de alerta. O prefeito Bloomberg afirmou que levará dias para que a vida na cidade seja normalizada. De acordo com ele, o sistema de metrô, atingido por danos sem precedentes, continuará fechado e as escolas não abrirão por enquanto. “Essa tempestade foi devastadora, talvez uma das piores que já vivemos”, afirmou. 

Tudo, ou quase tudo foi registrado pelas atentas câmeras de órgãos de imprensa ou de particulares. Sem meios para comunicar-se, os donos de telefones celulares fizeram dos seus aparelhos as principais testemunhas dos fatos. Imagens da destruição causada não faltaram. Diante do terrível quadro desenhado pela catástrofe, um fato chamou a atenção não só dos bombeiros e habitantes da região, mas de todo o mundo depois que foi divulgado.





A notícia no Wall Street Journal

Uma imagem de Nossa Senhora das Graças, de tamanho natural, foi a única a ficar intacta numa ampla região onde todas as casas e estruturas foram completamente destruídas depois de a tormenta passar: somente a imagem da Santíssima Virgem Maria permaneceu incólume em meio à destruição, em toda aquela área.

Na época de profundo ceticismo em que vivemos, certamente não vai faltar gente querendo explicar o fato como simples coincidência. Mas, independente do que digam, a realidade concreta é que a somente a imagem de Nossa Senhora permaneceu de pé, enquanto tudo em volta dela foi atingido e devastado.

As lições do furacão ou ciclone "Sandy" serão muitas. Haverá uma lição a ser aprendida do fato de uma bela e frágil imagem da Mãe de Deus permanecendo de pé, intacta, enquanto tudo à sua volta foi destruído?

* Assista abaixo um vídeo relacionado:






Título Original: Imagem de Nossa Senhora permanece intacta após a passagem do furacão Sandy em Nova York

Link Original: http://vozdaigreja.blogspot.com.br/2002/11/imagem-de-nossa-senhora-permanece.html


Site: Voz da Igreja
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário