A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dúvidas sobre a JMJ são esclarecidas por delegados internacionais no 2º encontro preparatório




Rio2013

Com alegria e entusiasmo, os representantes de 76 países foram acolhidos pelas autoridades eclesiais e representantes da JMJ Rio2013 no Brasil, nesta segunda-feira, 26, para o segundo dia de trabalhos do II Encontro Preparatório para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

A cerimônia foi iniciada com a oração da manhã, presidida por Dom Antonio Augusto Dias Duarte, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e vice-presidente do Comitê Organizador Local (COL).

Logo após, os presentes foram acolhidos pelo arcebispo do Rio e presidente do COL, Dom Orani João Tempesta. A mesa também contou com a presença do presidente do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), Cardeal Stanislaw Rylko, do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, do secretário do PCL, Monsenhor Josef Clemens, do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, Dom Eduardo Pinheiro, do padre Eric Jacquinet, responsável pela Seção Jovem, e do representante brasileiro junto à Santa Sé, Almir Barbuda.

Na ocasião, Dom Orani cumprimentou todos os participantes do evento. Por meio da mensagem do Papa Bento XVI para a JMJ Rio2013, o arcebispo lembrou: “Vivemos tempos muito importantes na história da Igreja. Ano da Fé e a conclusão do Sínodo dos Bispos para a nova Evangelização. Esta Jornada se insere dentro desses eventos mundiais da Igreja. É isso que nos diz o Papa Bento XVI em sua mensagem”.

Dom Orani falou ainda da menção ao Cristo Redentor feita no texto do Papa: “Este sinal tão conhecido do mundo que se encontra no alto do Corcovado completou 81 anos de sua inauguração. É recoberto por pequenas pedras (pedra sabão) que tem escrito por trás de cada uma os nomes de todos os colaboradores dessa construção. Gostaria de dizer que, também na Jornada, tenho certeza, que em Jesus Cristo Redentor, que essa imagem representa, estarão escritos também todos os nomes de vocês e de todos os jovens que virão para a JMJ Rio2013. Todos somos chamados a ser o Corpo Místico de Cristo”.

Cardeal Rylko alegrou a todos com sua cortesia, dizendo trazer uma particular saudação do Sumo Pontífice a todos que se preparam para a JMJ Rio2013.

“A vossa presença sempre numerosa mostra-nos o quanto as JMJs tem se tornado cada vez mais parte integrante e ao mesmo tempo força propulsora das solicitudes pastorais da Igreja em favor dos jovens de todo o mundo. Isso para nós é motivo de grande esperança”, destacou o cardeal.

Dando continuidade à cerimônia, o núncio apostólico também ressoou a imensa alegria em participar do encontro. “Em nome da nunciatura apostólica em Brasília, estou feliz também em poder compartilhar com vocês bons momentos desse encontro. Diferentes culturas, línguas, mas todas unidas por um mesmo ideal o que para mim é uma coisa extraordinária”, motivou o núncio.

Após finalizada a parte solene, Dom Eduardo Pinheiro e Padre Antônio Ramos (padre Toninho) apresentaram como está sendo o momento Pré-Jornada no Brasil, incluindo os eventos preparatórios e peregrinação dos Símbolos da JMJ. “Mais de três milhões de jovens já vivenciaram este momento de graça da Pré-Jornada. Algo que vai além do que podemos imaginar”, disse o bispo.

Questionamentos e logística

Os delegados também tiveram algumas conferências de cunho técnico sobre a JMJ. Alguns dos temas principais foram levantados por autoridades do governo e diretores do COL.

Foi exibida uma maquete em 3D com pontos turísticos da cidade e uma apresentação com gráficos, informações geográficas e demográficas da cidade.

O Setor de Inscrições foi apresentado pela diretora, irmã Shaiane Maria, que esclareceu dúvidas de diversos assuntos, como isenção de vistos para peregrinos, documentação, protocolo de inscrição e vinculação de grupos.

O chefe de Divisão de Imigração do Ministério das Relações Exteriores, Bernardo Paranhos Velloso, fez esclarecimentos acerca da Lei 12.663, onde constam as regulamentações para facilitação de ingresso de peregrinos ao Brasil por ocasião dos grandes eventos que acontecerão no país, como a JMJ Rio2013.

O encontro prosseguiu na parte da tarde, com temas como hospedagem, recepção dos bispos, segurança e logística.

Título Original: Delegados Internacionais esclarecem dúvidas sobre a Jornada - II ENCONTRO PREPARATÓRIO


Site: Rio2013
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário