A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Pesquisa revela: Norte-americanos pró-escolha são a favor de deter ou restringir aborto


Imagem referencial. Crédito: Pixabay.


Acidigital

Uma pesquisa revelou que os norte-americanos são a favor de restaurar as restrições ao aborto nos estados, favorecer sua proibição depois das 20 semanas de gravidez e votar em políticos que restringirão esta prática.

Esses resultados foram lançados por Marist Poll, a pesquisa nacional de opinião pública realizada por Marist Institute for Public Opinion do Marist College, de Nova York. Durante o estudo, grande parte dos entrevistados se identificou como “pro-choice” (pró-escolha), ou seja, que não se opõem à prática do aborto.

Os resultado datam de janeiro de 2020 e os estudos foram patrocinados por Cavaleiros de Colombo, a maior instituição de caridade leiga do mundo.

Enquanto a pesquisa avalia a opinião dos norte-americanos, os observadores especulam que a Suprema Corte dos EUA poderia revisar a decisão Roe vs. Wade de 1973 e outros precedentes que exigem o aborto legal e todo o país.

“A maioria dos norte-americanos quer que a Corte reinterprete a Roe, seja detendo o aborto legalizado ou devolvendo o tema aos estados”, disse o Cavaleiro Suprema dos Cavaleiros de Colombo, Carl Anderson, em 22 de janeiro.

De acordo com a pesquisa, 55% dos norte-americanos respaldam a proibição do aborto depois das 20 semanas de gestação. Além disso, 45% dos entrevistados pro-choice respaldaram tal proibição, assim como 69% dos entrevistados que se identificaram como pró-vida.

Das pessoas que responderam e se identificaram como pro-choice, 41% disseram que estão mais predispostas a votar em candidatos que respaldam as restrições ao aborto. Mais de 90% dos que se identificaram como pró-vida disse o mesmo.

Anderson considerou que o respaldo às restrições ao aborto entre os norte-americanos pro-choice “mostra o quanto é enganoso combinar o termo pro-choice com o respaldo de posições pró-aborto radicais que pedem o aborto sem restrições”.

Aproximadamente 65% dos entrevistados disseram que estariam mais inclinados a votar em candidatos que limitam o aborto no máximo aos primeiros três meses de gravidez. Desses 65%, 88% são republicados, 62% não são filiados e 44% são democratas.

A pesquisa também indicou que 55% dos norte-americanos se identificam como pro-choice, enquanto 40% se identifica como pró-vida.

Além disso, assinala que os norte-americanos poderia concordar com as mudanças no status quo do aborto se a Suprema Corte voltar a revisar Roe vs. Wade. Dos entrevistados, 46% disseram que a Suprema Corte deve permitir que os estados determinem as restrições ao aborto, 16% gostariam que a Corte declarasse ilegal o aborto e apenas 33% disseram que a Corte deveria permitir o aborto legal sem restrições em qualquer momento da gestação.

Quanto à dedicação dos eleitores às suas opiniões sobre o aborto e a proteção legal para os nascituros, “a intensidade é mais forte nos pró-vida”: 45% dos entrevistados que se identificam como pró-vida disseram que a questão do aborto é um fator principal na escolha do presidente, em comparação com 35% dos entrevistados que se identificam como pro-choice, segundo o estudo.

Quanto perguntados se as leis podem proteger tanto a mãe como o nascituro, 80% dos entrevistados disse que sim.

Uma esmagadora maioria dos entrevistados, 75% contra 21%, se opôs ao financiamento do aborto no exterior por parte dos contribuintes. Quase 60% se opõem ao financiamento do aborto pelos contribuintes nos Estados Unidos e outros 52% apoiam a necessidade de ultrassom para as mulheres antes de praticarem o aborto.

A pesquisa Marist Poll consultou 1.237 adultos entre 7 e 12 de janeiro. Essa afirma uma significação estatística de mais ou menos 3,7 pontos percentuais e, entre os 1.070 eleitores registrados que responderam, a significância estatística é mais ou menos 4 pontos percentuais.

A decisão do caso judicial de Roe contra Wade, ou Roe vs. Wade, legalizou o aborto nos Estados Unidos desde 1973 e permitiu o extermínio legal de mais de 60 milhões de bebês no ventre materno.

No caso, Norma McCorvey (sob o pseudônimo de Jane Roe) alegou ter sido estuprada por uma gangue e engravidado. Seus advogados, recém-formados na Faculdade de Direito do Texas, convenceram-na de que deveria fazer um aborto em vez de dar o bebê em adoção. Enquanto o caso foi avaliado, o bebê nasceu e foi dado em adoção.

Em 1987, McCorvey admitiu que mentiu e que o pai de seu bebê era alguém que ela conhecia e amava. Vinte anos depois, Norma se converteu ao catolicismo e dedicou sua vida a promover a defesa dos nascituros até sua morte em 2017.

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, assinalou no ano passado que a decisão do caso Roe vs. Wade “deu as costas ao direito à vida”, mas também gerou “um movimento nascido do amor e da compaixão, incentivado pela fé e pela verdade, um movimento que conquistou corações e mentes a cada dia”, referindo-se à Marcha pela vida.

Publicado originalmente por CNA. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.


Site: Acidigital
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário