A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 21 de julho de 2018

Dunga: “Descubra a força que está presente em você” - PHN 2018


Dunga durante pregação na manhã deste sábado, 21. / Foto: Reprodução CN

Notícias Canção Nova

Julia Beck
Da redação

Com o tema “Feliz na prova”, idealizador do PHN pregou sobre provações e escolhas durante a juventude

“Descubra a força que está presente em você!”, afirmou Dunga na manhã deste sábado, 21, durante sua pregação “Feliz na prova”. O idealizador do PHN, iniciou sua reflexão com a passagem bíblica (Tg 1,2-4) que foi tema de uma das pregações do primeiro PHN, realizado em 1998. O cantor católico comentou sobre a importância de lê-la e refleti-la 20 anos após o início do acampamento, e sobre o ponto central da leitura bíblica: as provações. “Jovem queira ser testado por Deus, você precisa desejar isso”, afirmou.

Aos milhares de jovens presentes no Centro de Evangelização da Canção Nova neste final de semana, o pregador falou sobre a necessidade dos desafios na vida espiritual e na busca pela santidade. “Se Deus vai apenas melhorando e melhorando a nossa condição de buscá-Lo, senti-Lo e segui-Lo, a tendência do ser humano não é crescer, é se encolher, porque o conforto, a falta de luta, de briga e de intempéries, a falta de provações faz com que a gente se acomode”, comentou.

“Para quê servem as provas em nossas vidas? Para nos aprovarem”, disse Dunga. O cantor seguiu afirmando que Deus permite, proporciona e patrocina provas para que os cristãos conheçam verdadeiramente a força que têm. Para descobrir esta força, Dunga apontou que os fiéis precisam abrir-se para conhecer a Deus e também deixarem que Ele os conheça. “Nenhuma história pode ser mais bonita do que o seu relacionamento com Deus. Ele te fez, Ele te salvou e não contente de ter te salvo, Ele quis morar dentro de você”.

As várias realidades de drogas, prostituição, desvalorização, pornografia vividas pelos jovens foram citadas pelo pregador, que reafirmou a presença de Deus em todos os momentos da vida de seus filhos, sejam os moementos bons ou ruins. Dunga recordou o momento de sua conversão em meio às drogas, e a espera de Deus por homens e mulheres de coração aberto e dispostos a conhecê-Lo.

“Você precisa saber que consegue resistir ao erro do alvo, a uma pessoa, a um lugar. Você não vai conseguir reagir a uma tentação quando ela vir porque você não conhece a força que tem. Jovem queira ser testado por Deus, você precisa desejar isso”, pediu o cantor.

Segundo o pregador, as provas que Deus permite que todos passem são necessárias para que o cristão possa medir os passos que precisa dar em sua vida e citou a juventude como um tempo de decisão.

“Você está vivendo os anos mais curtos da sua vida que é a idade da juventude, dos 18 aos 30 anos. Mas é dos 18 aos 30 anos que você faz as suas escolhas, e hoje as escolhas estão cada vez mais complexas. Você vai escolher tua namorada, tua faculdade, tua profissão, escolher casar, ou não. Faz 24 anos que eu só administro o que eu escolhi até os 30 anos. Escolha, e se você escolher mal, vai ficar no mínimo 50 anos administrando as roubadas que você escolheu”, alertou.

Diante das decisões, Dunga falou sobre a necessidade das provas. “É necessário suar a camisa e sofrer um pouco, senão você vai desistir fácil da sua luta contra o pecado”, disse. Ao falar sobre provações, o cantor comentou sobre os frutos das provações: “Considerai uma grande alegria quando tiver que passar por grandes provações. A prova da tua fé produz em vós paciência”.

“O tempo vai passar, a paciência vai se instalar, Deus vai te testar, Deus vai te provar, e a paciência vai te levar a essa sequência maravilhosa. Calma, você está afobado! A vida é boa demais, você vai descobrir muita coisa ainda”, aconselhou. Além de colocar-se diante de Deus para conhecê-lo e deixar-se conhecer, o pregador reforçou a necessidade do cristão ser alguém integrado.

“Você tem que se integrar na sua casa, na sua família, na tua Igreja. Você está dentro de um contexto. (…) Você tá integrado, não está abandonado e não queira ser este ser abandonado. Deus quer integrar você, esta paciência pode te fazer integro”, afirmou.

Por fim, Dunga falou sobre a perenidade da vida e a necessidade da consciência a cerca das decisões tomadas durante a juventude. “Você é jovem e este tempo é curto, são só 12 anos”, reforçou. “A Canção Nova te trouxe aqui para você saber que é um Davi em meio a Golias. O problema sempre vai ser do mesmo tamanho, porque quem cresce é você!”, motivou Dunga, que encerrou a pregação afirmando: “Deus chama você!”.

Leia também



Título Original: PHN 2018: “Descubra a força que está presente em você”, motiva Dunga



Site: Notícias Canção Nova

Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário