A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Pedro afirma que, depois desta vida, continuará zelando


O conto que segue é algo infelizmente muito comum. Um diálogo entre um católico e um protestante, no qual, o protestante expressa uma profunda ignorância em torno de um assunto bíblico: uma das passagens que falam sobre a "intercessão do santos". É evidente que o protestantismo tem que se sustentar ( para existir ), como tudo existente neste mundo e o seu sustento principal é ser contra a Igreja, desde o princípio, como o demônio é contra Deus desde o princípio da criação. Note-se que o protestante ( "evangélico" ), toma para si o papel que na verdade é do católico: estar na legítima verdade e nela nadar livremente. E nesta eterna ilusão vive o protestantismo: distorcendo aqui, inventando ali, disfarçando ali uma grande atrapalhada que foi feita aqui e que resultou na saída de um pastor que, irritado, criou uma outra "igreja" dizendo que foi o "Espírito de Deus" que o conduziu a isto, e que, a partir de agora a coisa será como "Deus quer" até o momento em que novamente sairá desta "igreja" um novo pastor contrariado que dirá a mesma coisa que o anterior. E assim são milhares destas comunidades que vão se quebrando em diferentes interpretações bíblicas sustentadas na ilusão de estarem guiadas por Deus. Como não é o Espírito Santo que realmente as sustentam, pois Ele não é divisor, suas interpretações levadas por imaginações sem fim vão se diferenciando tanto até ao ponto de alguns membros se espantarem, como eu já presenciei, com certas interpretações e agradecerem a Deus por não pertencerem a elas. Só a oração constante pela misericórdia do Sagrado Coração de Jesus pode evitar a ira de Deus por tantos descasos interpretativos a respeito das Sagradas Escrituras. Senhor, tende misericórdia!

Henrique Guilhon


O Diabo, Lutero e o PROTESTANTISMO

CATÓLICO : 

- minha interpretação: Pedro afirma que, depois desta vida, continuará zelando (mediante suas preces) para que os fiéis assegurem sua vocação e eleição (sua salvação) mediante as virtudes, principalmente da caridade.

EVANGÉLICO: 

- Me desculpe, mas a sua interpretação é muita tosca, quando você está a ler as escrituras com as lentes Romanistas, a verdade do texto é torcida, você leu e não percebeu: "... tenho por meu dever, enquanto estiver neste tabernáculo, de manter-vos vigilantes com minhas admoestações".

Tosca por que?! 

Veja o texto original dentro de seu contexto:

"Por estes motivos, esforçai-vos quanto possível por unir à vossa fé a virtude, à virtude a ciência, à ciência a temperança, à temperança a paciência, à paciência a piedade, à piedade o amor fraterno, e ao amor fraterno a caridade. ... irmãos, cuidai cada vez mais em assegurar a vossa vocação e eleição. Procedendo deste modo, não tropeçareis jamais. Assim vos será aberta largamente a entrada no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Eis por que não cessarei de vos trazer à memória essas coisas, embora estejais instruídos e confirmados na presente verdade. Tenho por meu dever, enquanto estiver neste tabernáculo, de manter-vos vigilantes com minhas admoestações. Porque sei que em breve terei que deixá-lo, assim como nosso Senhor Jesus Cristo me fez conhecer.

Mas cuidarei para que, ainda depois do meu falecimento, possais conservar sempre a lembrança dessas coisas". (2Pe 1, 6-15). 

Talvez gostará de ver também:

ou:

O texto não menciona Escrituras, e sim, trata de santidade, ou, mais claramente, sobre como tornar-se santo.

Como sabemos, sem a santidade não se pode entrar no Reino de Deus (Hb 12,14). Portanto o conselho de Pedro é que nos preocupemos em buscar essa santidade mediante à prática das virtudes e, em especial da caridade.


Pedro, como líder da Igreja, procurava deixar o rebanho de Cristo sempre atento para este objetivo e isto ele o fez enquanto viveu entre nós. Entretanto, tendo de partir brevemente para a viver com Deus, prometeu que continuaria a CUIDAR do rebanho cujo pastoreio Cristo lhe confiara (Mt 21, 15-17).

Segundo Cristo REINAR É SERVIR (Lc 22,26). Os santos são semelhantes aos anjos (Mt 22,30) e como estes, estão a serviço de Deus (Hb 1,14) nas pessoas dos pequeninos (Mt 25,40) 

Ora, sabemos pelo evangelho de Cristo que os vivos que estão nos céus reinam, julgam e podem nos introduzir em suas moradas (Rm 5,17; II Tm 2,12; Ap 5, 9-10; 20,6; 22,5 - Lc 22,30; Jo 5,45; Rm 2,27; I Cor 2,15; 6,2; 6,3; Ap 20,4 - Lc 16,9), segundo a conclusão de Cristo em sua parábola do Administrador infiel.

É, pois, nesta condição de Rei e de Juiz que ele diz: "CUIDAREI para que, ainda depois do meu falecimento, possais conservar sempre a lembrança dessas coisas".

Título Original: LENTES ROMANISTAS E A INTERCESSÃO


Site: O Diabo, Lutero e o PROTESTANTISMO
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário