A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 9 de junho de 2012

Você se sente incapaz?



Sandro Arquejada  

Tudo podemos naquele que nos fortalece

Quem já não ouviu a célebre frase: “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”? Por vezes nos sentimos incapazes diante de algumas propostas e responsabilidades. Ainda mais quando é um trabalho missionário, paroquial, enfim, quando é pelo Reino de Deus.

Mas saiba: é você mesmo quem o Senhor chamou!

A Sagrada Escritura está repleta de exemplos em que Deus convoca para Sua messe aqueles que se percebem menos qualificados. Moisés disse ao Altíssimo: “Quem sou eu para ir ter com o faraó e tirar do Egito os israelitas?” (Ex 3, 11). Jeremias: “Ah! Senhor JAVÉ, eu nem sei falar, pois que sou apenas uma criança” (Jr 1,6); Isaías: “Ai de mim, gritava eu. Estou perdido porque sou um homem de lábios impuros” (Is 6, 5).

Simão Pedro, diante de um prodígio que Jesus havia realizado, chega a dizer: “Senhor, afaste-se de mim, pois eu sou um pecador” (cf. Lc 5, 8), tão pequeno sentiu-se.

Mas depois, ao contemplar os feitos desses homens, podemos concluir que o medo de "não darmos conta" nunca foi argumento convincente para Jesus.

A primeira motivação pela qual o Senhor chama os que não se sentem aptos é que estes não depositam sua confiança na própria força, inteligência ou qualquer outra forma de poder de ação.

Gedeão iria enfrentar um exército tão imenso como uma nuvem de gafanhotos ou a areia do mar (cf. Jz 7, 12), então começa a recrutar seus homens, no entanto, Deus lhe diz: “A gente que levas contigo é numerosa demais para que eu entregue Madiã em suas mãos. Israel poderia gloriar-se à minha custa, dizendo: foi a minha mão que me livrou” (Jz 7, 2). E assim, o Senhor foi reduzindo o exército de Israel ao número irrisório de trezentos homens, mas, que, ao final, venceram a batalha.

Assista: "O que Deus espera de nós", com Dunga 

 

Toda a eficácia vem do poder do Alto e não de nós. Somos meros canais, instrumentos, por onde a bênção chega ao seu devido resultado. Nenhuma ferramenta age por si, ela precisa da força, precisão e ação do trabalhador, da mesma forma, nós somos as ferramentas de Deus. O outro fator que assegura o sucesso de uma missão é que o discípulo esteja aos pés de Jesus Cristo. Estar aos pés do Senhor é a atitude de quem está em atitude de escuta e executa o que diz seu Mestre.

“Ouve, Israel” (cf. Dt 6,4 – Mc 12, 29). O verbo "ouvir" na Palavra de Deustem uma íntima relação com obedecer. Obedecer (“ob-audire”) na fé significa submeter-se livremente à palavra ouvida. (cf. Catecismo da Igreja Católica – n. 144). Ouvir para colocar em prática, sem medo!

Marta estava aflita com o serviço, no entanto, Jesus a alertou: “Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada” (cf. Lc 10, 41-42). Maria estava aos pés do Senhor (cf. Lc 10, 39).

Não adianta a "pré-ocupação", nossa pretensa antecipação de uma ilusória providência humana, nem o receio se o resultado final será satisfatório conforme a nossa vã consciência de eficácia. A verdadeira capacitação, entendimento e sabedoria vêm do Senhor. Um minuto aos pés do Altíssimo é mais valioso do que anos de aulas, estágios ou trabalhos nos mais renomados institutos do mundo.

Uma vez, Santa Faustina, envolvida em trabalhos simples, mas querendo participar de uma palestra, ouviu de Jesus: “Minha filha, por que fazes tanta questão da instrução e da Palavra dos homens? Eu mesmo quero instruir-te e por isso estou arrumando as circunstâncias de tal forma que não possas participar dessas conferências. Num momento dar-te-ei a conhecer mais do que outros conseguirão labutando por muitos anos” (cf. Diário de Santa Faustina, art. n. 1147). 

Quando o Senhor deseja, Ele pode incutir em nós grandes ideias, o conhecimento, a intuição sobre qualquer coisa. Não podemos desmerecer a ciência humana, mas reconhecer que os caminhos pelos quais Deus nos faz andar possuem uma graça que sobressai ao que é a instrução e a lógica deste mundo.

E, às vezes, não compreendemos, ficamos atribulados ou até nos irritamos com certas providências. Preferimos ficar atribulados, como Marta, a ouvir Jesus, como Maria.

Se estamos aos pés de Jesus, se fizemos conforme Ele nos disse, não devemos nos preocupar.

Não é à toa que Cristo é o nosso Mestre! Ele é a Sabedoria encarnada que deseja nos ensinar e nos dar a força do Seu Espírito. Na Sua escola as vagas não são limitadas, nem somos nós que nos matriculamos, é o próprio Professor que vem chamar os Seus.

"Tudo podemos naquele que nos fortalece" (Fl 4, 13).

Sandro Arquejada 
Missionário Canção Nova

Título Original: Você se sente incapacitado? 


Site: Canção Nova.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário