A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O tempo da apostasia - Parte 5




Jbpsverdade


O Masterplano para Destruir a Igreja Católica 

Urgente para divulgação:O Masterplano e no final deste artigo um pequeno complemento com as palavras e profecias de santos, religiosos e as mensagens de Nossa Senhora de La Salette, aparição reconhecida pela Igreja em 1846 (na França), nos alertando sobre a apostasia na Igreja. 

Continuando



CAPÍTULO IX: FORA A VIRGEM E OS SANTOS! 

  

Este assunto estava nos primeiros passos do Masterplano: insistir que não se deve venerar a Virgem Maria e os Santos. O Masterplano é muito sutil nisto. Diz que os católicos entendidos sabem muito bem que a Igreja Católica somente adora a Deus e que se venera os santos como amigos de Deus, não se adora. Mas, que será muito fácil colocar na cabeça da gente simples a idéia de que a Igreja Católica adora os Santos, já que os coloca nos altares e que isto está muito errado; que só se deve adorar a Deus. 

 
A respeito dos Santos, o Masterplano já tem obtido êxito em muitos lugares. Na maior parte das Igrejas da Espanha já não há Santos nos altares; em cada lugar dão um motivo diferente, mas o fato é que os Santos desapareceram de muitas Igrejas. Por exemplo, no RS essa tragédia já alcançou a Igreja Matriz da cidade/Diocese de Santo Angelo. 

Quanto a Virgem Santíssima… isso está sendo um “osso” para o Masterplano! tinha mil argumentos para destroná-La no Concílio Ecumênico… mas as coisas lhe saíram erradas. Tinha as explicações: para aproximar-se mais dos “irmãos” protestantes, não insistir na grandeza da Virgem, não insistir em que é mãe de Deus; basta adorar a Cristo, o restante não é necessário… 

As coisas iam bem para o Masterplano, no decorrer do Concílio; parecia que, pela primeira vez na história da Igreja, a Santíssima Virgem seria destronada do seu lugar privilegiado na liturgia e na cristandade… mas veio o Papa Paulo VI em pessoa, e A nomeou “Mãe da Igreja”… e o Concílio inteiro respondeu enaltecendo-A novamente como a Mãe de Deus, reiterando a sua inquebrantável veneração a tamanha beleza, reafirmando todos os grandes títulos de Mãe, de Rainha… e acrescentando os de “Nossa Advogada”… “Nossa Auxiliadora”… “Nosso Socorro”… e termina recomendando-nos Maria “para que, apoiados em sua maternal proteção, nos unamos mais a Jesus”… E lembra que a Virgem foi Assunta ao Céu em corpo e alma e, através da sua múltipla intercessão, continua obtendo-nos os dons da salvação eterna e continuará até a consumação de todos os séculos. 

Como lhe saiu mal no Concílio a este respeito, o Masterplano continua trabalhando no assunto, mas agora tratando de mudar o sentido de certas frases da Sagrada Escritura. Está procurando publicar Bíblias em que altere o capítulo 1º de São Lucas. Não se ria, estimado leitor! Já saiu uma Bíblia católica que omite a frase dirigida a Maria como a “cheia de graça”, e esta Bíblia está recomendada e tem o “Nihil Obstat” do Cardeal Patrick O’Boyle, Arcebispo de Washington, editada em 1970. 

O Masterplano diz, e com razão, que o capítulo 1º de São Lucas diz muitas coisas boas da Virgem. Diz, concretamente, quatro coisas que tem que se alterar de algum modo; Diz que é “Mãe de Deus”, diz que a Virgem é “cheia de graça”, diz que é “bem aventurada entre todas as mulheres”, e diz finalmente que “todas as gerações me chamarão bem aventurada”. Por isso tem que ser alterado nas Bíblias; e também tem que alterar o que diz São Mateus quando diz que Maria foi Virgem e Mãe ao mesmo tempo, como o havia predito o profeta Isaías, séculos antes. Já há Bíblias que mudam algumas dessas frases, entre elas uma católica. Portanto, alerta, amigo! 

O Masterplano afirma que é essencial destronar a Virgem para destruir a Igreja. Sugere assim que se tire o nome de Mãe de Deus e se Lhe chame somente “mulher” que é como Cristo A chamou na Cruz. Sugere que se fale aos quatro ventos o dos “irmãos de Cristo” e de que a Virgem teve mais filhos, tirando-Lhe assim o título de Virgem também. Diz que isto será fácil de difundir entre as pessoas simples, sem cultura. Sugere que não se rezem rosários porque o afasta dos “irmãos” protestantes. Que não se façam novenas à Virgem, porque isto é de “beatos”. 

Mas a Virgem lhes tem sido um “osso” duro de roer, aos planejadores do Masterplano. No coração dos católicos, continua sendo a “cheia de graça”, a “bendita entre todas as mulheres”, a “Mãe de Deus e Nossa Mãe” . Nada se pode dizer mais a uma pessoa que aquilo que diz a Bíblia de Maria; não existe palavras no vocabulário humano para dizer mais de um ser… e também não existe mais títulos que possam descobrir a Igreja para dar a Maria: a “Rainha de todos os Santos”, a “Mãe do Criador”, a “Porta do Céu”, a “Virgem Poderosa”, a “Sede da Sabedoria”, a “Rosa Mística”, a “Torre de Davi”, a “Casa de Ouro”, o “Refúgio dos Pecadores”, a “Consoladora dos Aflitos”, “Nossa Advogada, Nossa Medianeira, Nossa Auxiliadora”, a “Imaculada Conceição”, a “Mãe da Igreja”… não existe palavras nem títulos que a Bíblia ou a Igreja possam inventar para dizer mais de uma pessoa. A Santíssima Virgem continua ficando graças a Deus, no coração de todos bom cristão e continua sendo o baluarte firme contra as ciladas do inimigo.


Continua

Título Original: O Masterplano para Destruir a Igreja Católica



Site: Jbpsverdade.blogspot.com.br 
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário