A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Entre igreja e casa, pastor abusava de crianças no carro, no DF



Macabeus Comunidades


Homem nega as acusações e diz ter "a consciência limpíssima". Pastor é o terceiro líder religioso preso no DF em uma semana.

O delegado Mauro Cezar Lima, da Polícia Civil do Distrito Federal, afirmou nesta nesta quinta-feira (5) acreditar que o pastor preso sob suspeita de abusar sexualmente de duas crianças tenha cometido o crime cerca de cinco vezes, dentro do carro, no caminho entre a igreja e a casa dele. O homem nega as acusações e diz ter "a consciência limpíssima".

"Ele conquistou a confiança dos fiéis e também dos filhos. No trajeto da igreja, no Guará, até a casa dele, em Vicente Pires, ele praticava o abuso. Ele dizia que tinha o amparo de Deus, que era uma coisa certa. Na casa dele, ele obrigava as crianças a assistirem filmes pornográficos”, disse o delegado Lima.

A apuração começou em setembro, quando os pais de dois garotos de 6 e 8 anos, que são primos e frequentavam a igreja comandada pelo pastor, registraram ocorrência. De acordo com o suspeito, os garotos estiveram na casa dele três vezes, para brincar com o filho adotivo dele, de 8 anos. Ele afirma ser inocente.

“Nunca andei sozinho com eles no carro, meu filho sempre estava junto. [...] Eles dormiam no quarto do meu filho e no dia seguinte eu os levava de volta para casa. [...] "Ela (a mãe da criança de 8 anos) falou para mim que ela gostava de mim e queria ter um caso comigo. (...) O pai disse que confiava em mim e que sabia que eu não tinha feito isso que ela falou", afirmou o pastor.

A polícia também investiga se o homem teria cometido o crime contra o próprio filho. A pena para estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de prisão.

Outros casos No dia 30 de dezembro, um padre da Igreja São Francisco de Assis foi preso preventivamente suspeito de abusar sexualmente de seis crianças da comunidade rural do Tororó, no Jardim Botânico. As vítimas seriam quatro meninas e um menino da mesma família, além de mais uma menina vizinha a esses irmãos. Ele negou o crime.

No dia 31 de dezembro, um pastor foi preso suspeito de formação de quadrilha e estelionato. O Conselho Eclesiástico da Igreja Batista Central de Brasília (IBCB) informou em nota no mesmo dia que ele foi afastado de suas funções sacerdotais.

Site: macabeuscomunidades.blogspot.com
Por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário