A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 22 de abril de 2017

IURD distribuiu folhetos a seguidores chamando a Eucaristia de "pão do mal"



Chega a impressionar o cinismo que existe naquilo em que não há a presença de Deus de fato. Em não havendo a presença divina, a presença do maligno impera sobre vários aspectos, dentre eles, o mais comum e perceptível, penso ser o aspecto do cinismo. É o que faz com que uma das seitas mais populares, que se diz "igreja", e a que mais persegue a Igreja católica, desde a sua fundação, no Rio de Janeiro, a IURD, assim como também perseguidora das religiões afro-brasileiras, se colocar na posição de vítima ao dizer: "até porque são os fieis da Igreja Universal do Reino de Deus as maiores vítimas do preconceito religioso no Brasil”. Isto para mim dispensa todo comentário e dá simplesmente náuseas. 

Gostaria, portanto, de somar com os esclarecimentos aqui expostos, a respeito da Santa Eucaristia: Evitando aqui, até por motivo de prolongamento, o fato de a Igreja católica ser a Igreja edificada por Jesus, vastamente explicada, comprovada neste blog nos temas doutrina, formação e protestantismo. O que é um símbolo? Algo que apenas simboliza, quer lembrar algo. Na sociedade temos os bustos nas praças, a bandeira nacional, etc. Na Igreja católica existem vários símbolos, como as imagens, os ícones, as cores litúrgicas... porém, a única realidade que não é simbólica é a Eucaristia. Ela não representa e nem lembra o corpo e sangue de Jesus; ela é o próprio corpo e sangue de Jesus. Ao ser instituída por Jesus, O mesmo disse: "Isto É o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim" ; "Este cálice É a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós" ( Lc. 22, 19-20). Observemos que Cristo disse nas duas frases " é ", e não "representa" ou "simboliza" o meu corpo. E disse: "fazei isto em memória de mim". Muitos ignoram o fato desta palavra "memória" significar "trazer este fato para o momento presente". No grego esta palavra "memória" tem dois significados: 1 - minémone = lembrança, memorizar; 2 - anaminéze = trazer para o presente, atualizar. E é este o verdadeiro significado da palavra memória utilizada por Jesus. Portanto, ao ser consagrada na missa a hóstia ( oferta de alguém em sacrifício, no caso, Jesus ) não é um simples símbolo, mas o próprio corpo e sangue de Jesus que não é "novamente crucificado e morto", mas atualizado, ou seja, este mesmo acontecimento único da cruz é trazido para o momento da consagração. É como se toda a Igreja fosse levada para aquele momento único da cruz, pois Jesus é Senhor também do tempo e tem este poder. Evidentemente este nome Eucaristia ( que significa ação de graças a Deus por está se doando a nós em corpo e sangue ) não é encontrado na Bíblia. A Igreja apenas deu este nome a esta realidade sagrada, assim como deu nome a outras realidades sagradas, como a Santíssima Trindade, o purgatório, etc, cujos nomes não são encontrados na Bíblia, mas as passagens bíblicas que falam destas realidades espirituais, sim. E na Bíblia não se encontra nenhuma proibição da Igreja dar nomes às realidades espirituais e sagradas. 


Henrique Guilhon

Icatólica.com

Em um ato que escandalizou fieis da Igreja Católica, a Igreja Universal do Reino de Deus comparou a Eucaristia ao “Pão do Mal”. A hóstia para os católicos não apenas simboliza, mas é o Corpo de Cristo, o centro da Fé da Igreja fundada por Jesus Cristo e que perdura na história há mais de dois mil anos. 

O fato que chocou os católicos aconteceu na cidade de Taquaritinga no Estado de São Paulo. Em um envelope distribuído pela Seita aos seus seguidores é orientado a fazer uma espécie de simpatia: pegar uma hóstia, colocá-la em lugar visível até o dia determinado quando deverá ser levada para uma reunião da seita.

Em comunicado em nome das cinco paróquias da cidade, os padres se disseram escandalizados. “Esta associação simbólica é um fato abominável que nenhum cristão católico pode aceitar calado se ama sua fé e adora a Nosso Senhor Jesus Cristo presente no sacramento da Santa Eucaristia“. Por sua vez, em nota encaminhada ao blog, a Igreja Universal do Reino de Deus nega o fato. “Esclarecemos que o citado folheto não traz qualquer referência à hóstia e não faz nem remota ligação desse símbolo católico como ‘pão do mal”.

A postura da Universal segundo a nota dos padres ameaça a boa convivência. “É certo que todos temos a liberdade e o direito de expressão, mas chegamos ao limite do inaceitável, que ameaça a boa convivência entre pessoas de distintas crenças a partir do momento que nos escandaliza, bem como a todo o nosso povo, ofendendo a nossa sensibilidade religiosa. Os símbolos, doutrinas e costumes católicos são sagrados e, portanto, devem ser respeitados”.

No texto da IURD é afirmado que a instituição repudia ataques à fé alheia. “Na verdade, repudiamos com veemência qualquer ataque à fé ou às crenças dos adeptos de qualquer religião, até porque são os fieis da Igreja Universal do Reino de Deus as maiores vítimas do preconceito religioso no Brasil”.


Confira a íntegra da nota da Universal


Com referência à postagem “Universal chama Eucaristia de ‘Pão do Mal’ em simpatia distribuída aos seguidores”, publicada no blog Ancoradouro do jornal O Povo, esclarecemos que o citado folheto não traz qualquer referência à hóstia e não faz nem remota ligação desse símbolo católico como “pão do mal”.

Na verdade, repudiamos com veemência qualquer ataque à fé ou às crenças dos adeptos de qualquer religião, até porque são os fieis da Igreja Universal do Reino de Deus as maiores vítimas do preconceito religioso no Brasil.

Aliás, é o mesmo tipo de preconceito que transborda do texto assinado pelo Sr. Vanderlúcio Souza, utilizando expressões como “simpatia” e “seita”, que tentam zombar e diminuir dos milhões de adeptos da Universal em todo o mundo.

Solicitamos que estes esclarecimentos sejam publicados na íntegra no blog Ancoradouro, com urgência.

Atenciosamente,
UNIcom: Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal 






Confira a íntegra da nota dos padres de Taquaritinga

Nós, presbíteros da Igreja Católica Apostólica Romana, presente nas cinco paróquias da cidade de Taquaritinga:

Paróquia São Sebastião,
Paróquia São Francisco,
Paróquia Santa Luzia,
Paróquia Sagrada Família de Nazaré e
Paróquia São Pedro Apóstolo de Guariroba,

Em comunhão com o nosso Bispo Diocesano, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, SDB e com todos os presbíteros e diáconos da Diocese de Jaboticabal, repudiamos a atitude da Igreja Universal do Reino de Deus, de Taquaritinga, de utilizar o símbolo católico da hóstia e associa-lo ao símbolo do “pão do mal”.

Esta atitude escandalizou muitíssimos fiéis católicos, que viram nos dizeres que acompanham o símbolo da hóstia uma mensagem subentendida de que a Eucaristia – sacramento de vida eterna instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo – é algo negativo e maléfico que deve ser trocado por um tal “pão da vida”.

Esta associação simbólica é um fato abominável que nenhum cristão católico pode aceitar calado se ama sua fé e adora a Nosso Senhor Jesus Cristo presente no sacramento da Santa Eucaristia.

É certo que todos temos a liberdade e o direito de expressão, mas chegamos ao limite do inaceitável, que ameaça a boa convivência entre pessoas de distintas crenças a partir do momento que nos escandaliza, bem como a todo o nosso povo, ofendendo a nossa sensibilidade religiosa. Os símbolos, doutrinas e costumes católicos são sagrados e, portanto, devem ser respeitados.

Reafirmamos a nossa fé na presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia, que consagramos justamente servindo-nos da hóstia. A Eucaristia, hóstia Santa, é o verdadeiro “Pão da Vida”.

Nessa fé, que vem dos Apóstolos através dos séculos, convidamos a todos os cristãos católicos que reafirmem sua crença que o “Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: ‘Isto é o meu Corpo que é dado por vós’. Fazei isso em minha memória” (1Cor. 11, 23-24).

Título Original: Universal chama Eucaristia de “Pão do Mal” em folheto distribuído aos seguidores


Site: Icatólica.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário