A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 9 de janeiro de 2016

Deus "sempre ama" e ama “por primeiro", destacou o Papa Francisco


Fonte: PHOTO.VA, OSSERVATORE ROMANO

Zenit

Francisco fala de amor: não aquele das novelas ou um mero entusiasmo, mas o verdadeiro e sincero amor de Deus

Na homilia da missa de hoje celebrada na capela da casa Santa Marta, Francisco falou sobre o amor. Não daquele amor das novelas ou o amor que pode parecer um entusiasmo, mas o verdadeiro amor, livre, sincero, que só Deus pode dar.

Deus "sempre ama" e ama “por primeiro", destacou o Papa, independentemente de quais e quantos pecados alguém foi capaz de cometer. O amor por si só "é belo, amar é belo", disse Francisco, referindo-se à carta do apóstolo João que faz uma reflexão sobre dois mandamentos principais: o amor de Deus e o amor ao próximo.

"Esta palavra ‘amor’ se usa tantas vezes e, quando usada, não se sabe o que significa exatamente. Que é o amor? Às vezes pensamos no amor das novelas, não, aquilo não parece amor. Ou o amor pode parecer um entusiasmo por uma pessoa e depois...se apaga. De onde vem o verdadeiro amor? Quem ama foi gerado por Deus, porque Deus é amor. Não diz: “Todo amor é Deus”, não: Deus é amor”.

João destaca uma característica do amor de Deus: ama "por primeiro". Demostrado no Evangelho de hoje, quando Cristo multiplica os pães: Jesus olha para a multidão e sente “compaixão". “Compaixão”, explicou Francisco, que “não é a mesma coisa que sentir pena”. Porque o amor que Jesus nutre pelas pessoas que o circundam “o leva a ‘sofrer com elas, a se envolver na vida das pessoas”.

Não só o milagre da multiplicação, mas também episódios como o de Zaqueu, Natanael, o filho pródigo são provas. “Quando temos alguma coisa no coração e queremos pedir perdão ao Senhor, é Ele que nos espera para nos dar o perdão”, reitera o Santo Padre, recordando que esse é o centro do Ano da Misericórdia. Ou seja, estar ciente "de que o Senhor está nos aguardando, a cada um de nós. Por que? Para nos abraçar. Nada de mais. Para dizer: filho, filha, te amo. Deixei que crucificassem meu Filho para ti; este é o preço do meu amor; este é o presente de amor”.

"Este é o presente do amor" de Deus ao homem, reiterou o Papa. "O Senhor me espera, o Senhor quer que eu abra a porta do meu coração". Precisamos ter esta certeza sempre e se alguma vez surgir uma dúvida “se nos sentimos dignos do amor de Deus, é melhor – disse Francisco – porque Ele te espera assim como tu és, não como te dizem “que precisa fazer”.

Então, o que você precisa fazer é " Ir ao Senhor e dizer: ‘Mas tu sabes, Senhor, que te amo’. Ou senão, posso dizer assim: ‘Sabes, Senhor, que eu gostaria de te amar, mas sou muito pecador, muito pecadora”. E Ele fará o mesmo que fez com o filho pródigo, que gastou todo o dinheiro em vícios: nem te deixará acabar a frase, e com um abraço te calará. O abraço do amor de Deus”.

Título Original: Homilia em Santa Marta: Senhor, eu gostaria de te amar, mas sou muito pecador... com um abraço Ele te calará


Site: Zenit
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário