A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 13 de julho de 2013

São Bento, um varão repleto da graça divina

sao_bento_subiaco.jpg









GaudiumPress


O Império Romano, outrora imponente e majestoso, via-se devastado e aniquilado pelas hordas bárbaras que surgiam na Europa, sedentas de saque e destruição. Instituições, costumes, edifícios, tudo era varrido em presença dos novos dominadores.

Entretanto, a Santa Igreja Católica, firmada sobre a promessa de Nosso Senhor Jesus Cristo, de que jamais as portas do inferno prevaleceriam contra ela, brilhava em meio às ruínas do Império Romano, qual luzeiro no firmamento, proclamando que o mundo nascido do paganismo soçobrava, mas que ela mesma jamais seria destruída. Mas como Deus faria surgir, em meio ao caos, o esplendor e a ordem?

O Espírito Santo suscitou na alma de um jovem, um desejo intenso de restaurar e renovar a sociedade de então e instaurar uma nova civilização: Bento de Núrsia.


Bento nasceu de uma nobre família da Núrsia, em 480. Sentia em si, enorme anelo pelo silêncio e solidão. Seus pais o enviaram a Roma, para que pudesse estudar, mas querendo preservar aquele impulso sobrenatural que movia o seu coração, viu que não poderia permanecer no "mundo" da época. Resolveu abandonar tudo, para ir à procura de um lugar onde pudesse adquirir o conhecimento e o amor de Deus.


A cidade de Enfide, a 50 quilômetros de Roma, foi o local escolhido para o seu retiro. Um pequeno fato, foi ocasião para o seu primeiro milagre: certo dia sua antiga governanta, querendo limpar o trigo, deixou cair o crivo no chão, ocasionando a quebra do mesmo. São Bento tomando os pedaços do chão o restituiu da forma mais perfeita possível à governanta. Milagres como este foram inúmeros, pois Deus lhe concedeu, com largueza, o dom dos milagres.

Atraídos por sua fama, vários varões juntaram-se sob sua égide para receberem um "pouco de seu espírito". Nascia assim a ordem Beneditina, que devia se espalhar por todo o mundo. Os filhos espirituais de São Bento seguem a regra escrita por seu fundador vivendo a perfeição na obediência, o esplendor da liturgia, o primor do canto religioso e o amor à beleza posta a serviço de Deus.


A Ordem de São Bento teve um extraordinário desenvolvimento a partir do século X, com a fundação da Abadia de Cluny. Inúmeros padres, bispos, cardeais e inclusive papas, seguiram sua inspirada regra.

O santo abade com antecedência previu o dia de sua morte. Seis dias antes, mandou preparar sua sepultura e no dia 21 de março de 547, entregou sua alma ao Criador.

Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. ( Gaudium Press)


Site: GaudiumPress
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário