A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Voltaire disse: Que ninguém se engane. A fé católica é fogo ( do Espírito Santo ) inextinguível




Irmãs e irmãos leitores. O texto que segue é uma valiosa participação deixada por comentário no blog Viver no Senhor, parceiro deste blog, pela leitora Dani, cujo o autor, corajoso servo de Deus é André Silva. Mais uma vez fala-se desta figura nefasta, transfigurada de um ser sábio, douto, sabedor da "palavra de Deus", mas que demonstra claramente sua profunda ignorância no verdadeiro sentido desta Palavra, Silas Malafaia. Eu poderia até usar do delírio protestante, que ver dente em bico de galinha, e arriscar na formação do nome deste cidadão: Malafaia = Mal + af + aia: Mal - Já diria tudo? Seria o mal na vida dele tão básico, que Deus deixou como um alerta logo no começo do seu nome, para que se tome cuidado? Af - Esta junção de vogal e consoante encontra-se em palavras não agradáveis, como safadeza, no caso, são silabas separadas, mas que se unem, vejam só, para formar a desagradável palavra. Aia - Alguns montadores de cavalos, ou condutores de animais em campos costumam usar destes sons em gritos para conduzir os animais, ou mesmo dominá-los. Seria isso tudo verdadeiro? Só Deus sabe. Aliás, qual seria o motivo dele ter se formado em psicologia? Ajudar as pessoas? Será? O certo é que de tudo o que já foi falado e visto sobre este inimigo da Igreja, não se tira praticamente nada de bom. Alguns comentários que eu fizer e quando eu fizer deixarei na cor azul.
Henrique Guilhon

Comentário em blog

Reconheço que é direito de todo e homem e mulher aderirem a fé, crença ou credo que lhes parecerem mais favoráveis ou adequados. Não concordo com qualquer tentativa de cerceamento de liberdade religiosa. Não aceito também ofensas a honra e dignidade das pessoas. Minhas críticas ou respostas ao Sr.Silas Malafaia limitam-se aos apontamentos que ele fez nos últimos tempos contra a fé católica.

No último mês de julho de 2013, copiando seu antigo mentor Edir Macedo que fez duras críticas a Igreja Católica e a JMJ, o Sr.Silas Malafaia resolveu atacar o Papa Francisco, os católicos, o Vaticano e a própria JMJ:

Uma das críticas em especial nos chamou a atenção. Segundo a imprensa, Malafaia voltou a tecer críticas ao fato de que a Igreja Católica prega que Maria, a virgem que deu à luz Jesus, seja intercessora junto a Deus.

Disse o Sr.Pastor Silas Malafaia em tom de desafio:

“’ Desafio : em que lugar da Bíblia o Deus pai, filho e Espírito Santo diz que Maria é nossa intercessora? Maria reconhece Jesus como Senhor Lucas 1.46. Cristianismo fajuta. Querem Jesus, mas não querem a sua palavra. O instrumento da verdade teológica do cristianismo é a Bíblia(Silas Malafaia)”, escreveu o pastor no Twitter.”

Este doutor da palavra dá visivelmente aqui uma escorregadinha, pra não dizer escorregão: Ao afirmar que o instrumento da verdade teológica é a bíblia, ele tenta passar por sima de 1º Tim 3, 15 onde diz que a coluna ( sustentáculo = que sustenta, dá vida, matem viva... ) da verdade é a Igreja de Deus, no caso a primeira, biblicamente e historicamente edificada pelo próprio Jesus, a Igreja Católica Apostólica Romana. A Bíblia surgiu da Igreja, não a Igreja da Bíblia. Para ele a coluna deve ser, no caso, a sua "igreja".


Resposta de um simples e leigo católico ao Conferencista Internacional, Escritor, Auto intitulado Pastor, Dono de Igreja, Teólogo e Perito em Bíblia com 30 anos de Televisão:

Sr.Silas Malafaia,

O senhor é um homem culto e preparado. Não temos dúvida quanto a isto. O senhor sabe perfeitamente o que é o Sola Scriptura de Martinho Lutero. E o senhor também sabe que nós católicos não estamos obrigados ao princípio criado por ele. Não somos protestantes !!!

Lutero ficou de um lado e a Igreja de outro. Lutero saiu da Igreja Católica. Correto ?

Independentemente de que quem foi o criador do critério Sola Scriptura o fato é que não foi Jesus Cristo. Não foi a Igreja. Não foi a Bíblia.

Cobrar de nós critério criado por protestante para protestantes é no mínimo desonestidade intelectual. Seria o mesmo que eu cobrasse do senhor doutrina que é ensinada exclusivamente pela tradição apostólica.

Para cobrar uma doutrina ensinada pela tradição, primeiro eu tenho que provar ao senhor que a tradição deve ser guardada, professada, praticada, etc…

Possivelmente, tenho que provar ainda que a tradição junto com as Sagradas Escrituras é tão importante quanto.

O senhor deveria usar de honestidade intelectual e provar a adequação do critério “Sola Scriptura” e sua exclusividade.

Ora, Sr.Silas Malafaia, Jesus nunca ensinou Sola Scriptura. Aliás, Jesus nunca escreveu e nem mandou ninguém escrever.

A Igreja também não ensinou Sola Scriptura. E se tivesse ensinado, o senhor que recusa a igreja teria que recusar este ensino.

Onde é que o senhor aprendeu que tudo tem que ser explicado pela Bíblia ? Nem a Bíblia fala de si própria como a única fonte de revelação.

Evidente que, não tenho o objetivo de debater doutrina e/ou teologia com o senhor. Existem pessoas mais bem preparadas do que eu no meio católico e com toda honestidade, tampouco acho que o senhor está interessado na verdade. Teu interesse parece ser apenas o de confundir, tumultuar e lançar dúvidas sobre os mais débeis na fé.

Mesmo que por mera ignorância absurdamente colossal, o fato é que o senhor confunde utilidade das escrituras com suficiência. A Bíblia diz que as escrituras são úteis. Útil é uma coisa e suficiente é outra completamente diferente. Suficiente significa dizer que não falta mais nada.

Mas reconheço que o senhor pode discordar e julgar que a Bíblia ao invés de útil é suficiente para o senhor. Como queira. Cada qual professa a fé que deseja. E vamos em frente.

O que o Senhor não deve fazer é tomar todo mundo por bobo, fingindo que ainda não sabe que nós católicos não estamos obrigados ao Sola Scriptura de Martinho Lutero.

Honestidade intelectual é fundamental. Sem isto não há debate produtivo. E sem debate produtivo não há ensino verdadeiro. E sem ensino verdadeiro muitos poucos chegam ao conhecimento da verdade.

Os ingênuos não percebem o PULO DO GATO protestante que cobra de nós critério que é exclusivo do protestantismo.

Como é mesmo que o senhor fala em algumas pregações quando quer atacar os teus adversários ? “O povo não percebe.”

Sr.Silas, pare de copiar Macedo. O senhor que tanto lhe dirige críticas, acaba na pratica adotando os mesmos métodos de seu mestre.

Será que o senhor tem saudades do tempo em que vocês dois andavam de braços dados cuspindo fogo contra tudo e contra todos e em especial contra a Igreja Católica ? O senhor está querendo reviver épocas passadas quando os gritos de vocês ainda não eram sufocados pelas palavras macias e suaves de Francisco ?

Não escute Macedo. Escute São Thomás de Aquino. Escute Santo Agostinho. Escute Padre Pio ou São João Maria Vianney. Escute Teresa de Lesieux.

A fé vem pelo ouvir “pastor”. E ouvir neste caso é ouvir de uma fonte confiável. Escute a Igreja, coluna e sustentáculo da verdade. Quer o texto ? Leia a Bíblia pastor para não fazer da Bíblia coluna e sustentáculo da verdade no lugar da Igreja, assim definida pela Bíblia que o senhor pensar conhecer.

Nenhum dos verdadeiros sábios ou cristãos primitivos ou cristãos dos primeiros tempos, como queira o senhor, ensinou o erro que o senhor teima em ensinar: “instrumento da verdade teológica do cristianismo é a Bíblia.” Como e com quem o senhor aprendeu esta doutrina que pretende impor aos demais ?

Jesus desceu do céu para ensinar ao senhor esta doutrina ? A Bíblia caiu no teu colo vinda do céu e o senhor escutou a vóz de DEUS dizendo que todo instrumento da verdade teológica do cristianismo é a Bíblia ?

Nem a Bíblia faz tal apontamento sobre si mesma.

E mesmo que o senhor pudesse explicar a escolha que fez pelo critério Sola Scriptura(Só a Bíblia), como Silas Malafaia pretende ser ouvido e seguido se antes quem lhe escuta ou quem lê um dos seus livros deve crer que não há um só homem infalível em matéria de fé e doutrina ?

Ora, se Silas condena infalibilidade alheia como pretende que alguém creia nas suas pregações ? Se não há infalíveis, todos deveriam desconfiar das pregações de Silas Malafaia. Se Silas não é infalível, é possível que esteja enganado quando diz: “O instrumento da verdade teológica do cristianismo é a Bíblia(Silas Malafaia)”.

Não desejo tecer maiores comentários em matéria de doutrina ou teologia, até porque o senhor conhece bem tudo isto. Se prega errado, prega porque quer.

E como grande conferencista internacional e teólogo de si mesmo, neste caso o senhor sempre estará “certo.” O senhor será sempre “infalível”para ti mesmo. E assim se cumprirá:

“O meu juízo e o juízo de DEUS são a mesma coisa. Quem não crê como eu está destinado ao inferno (Martinho Lutero).”



Vou repetir o que senhor disse a nós quando lançou seu desafio. Vou usar as mesmas palavras que o senhor usou.

Desafio de Malafaia: “…em que lugar da Bíblia o Deus pai, filho e Espírito Santo diz que Maria é nossa intercessora?”

Me diga agora Sr.Silas: “Em que lugar da Bíblia o DEUS pai, filho e Espírito Santo diz que devemos usar Sola Scriptura ?”

Me diga agora Sr.Silas: “Em que lugar da Bíblia o DEUS pai, filho e Espírito Santo diz que o Sola Scriptura é a única fonte de revelação ?”

Me diga agora Sr.Silas: “Em que lugar da Bíblia o DEUS pai, filho e Espírito Santo diz que tudo tem que ser explicado pela Bíblia ?”

Me diga agora Sr.Silas: “Em que lugar da Bíblia o DEUS pai, filho e Espírito Santo diz que Lutero poderia reformar ou criar Igrejas ou que Lutero recebeu autoridade para criar o critério Sola Scriptura ou que o critério por ele inventado teria que ser copiado por todos, especialmente pelos católicos ?

Não queira nos fazer de tolos e fingir que ainda não sabe que nós católicos não seguimos o Sola Scriptura de Lutero.

E sabendo que Lutero se opôs a Igreja, que coisinha mais infantil esta argumentação: “Em que lugar da Bíblia o DEUS pai, filho e Espírito Santo diz isso ou aquilo ?”

Uma pergunta que tem a pretensão de parecer inocente e que na verdade só serve para enganar aqueles que nada sabem do catolicismo.

Diga a verdade para o seus seguidores. Protestantes seguem o Sola Scriptura de Martinho Lutero. Problema dos protestantes. Católicos repudiam Martinho Lutero e descartam o Sola Scriptura que ele criou.

Diga em alto e bom som: Católicos seguem a Igreja que não ensina Sola Scriptura.”

Por outro lado, devo admitir que finalmente o senhor disse uma verdade:

Frase do Sr.Silas Malafaia: “Maria reconhece Jesus como Senhor Lucas 1.46.”

Maria reconhece de fato que Jesus é o seu Senhor. Também por isto ela é grande. Porque disse o SIM incondicional. Sua confiança estava inteiramente no Senhor.

Maria disse o sim incondicional que muitos não dizem. Muitos dizem um “sim” desde que suas “necessidades” teológicas sejam preenchidas.

Pois bem, o senhor citou Lucas acima. Se não vejamos: “Maria reconhece Jesus como Senhor Lucas 1.46(Silas Malafaia).”

Sobre o texto de Lucas, o senhor lamentávelmente parece ter lido apenas o que te interessou. Observemos a parte do texto que o senhor não leu ou fingiu que não leu:

“DONDE ME VEM ESTA HONRA DE QUE A MÃE DO MEU SENHOR ME VISITE?” (LC 1, 43). Isabel

Isabel repleta do Espírito Santo chamou a Maria de mãe do seu Senhor e ainda disse sentir-se honrada com sua presença.

E o senhor Silas Malafaia o que faria se recebesse a visita de Maria ? Ficaria repleto do Espírito Santo também ? Ficaria honrado com tal visita ? Chamaria a Maria de mãe do seu Senhor ? Ou o Senhor diria que Isabel pratica idolatria ? Ou será que o senhor, tal como dirigiu-se aos católicos, debochadamente diria que Isabel quer Jesus mas recusa a sua palavra ?

Infelizmente pastor, muitos só estão interessados em “vencer” o debate bíblico. Decorar textos e versículos e solta-los de qualquer maneira fora de contexto para impressionar e impor doutrinas meramente humanas.

Afinal pastor, o que diríamos para estes que atribuem a Jesus doutrina que ele não ensinou, como por exemplo, no caso do mencionado Sola Scriptura de Martinho Lutero ? Posso copiar tua expressão “Querem Jesus, mas não querem a sua palavra” ?

Entendeu Sr.Pastor por que Maria é grande diante dos homens ?

Porque se fez pequena. Submissa. Colocou-se inteiramente nas mãos do Altíssimo DEUS. Por tudo isto ela é um caminho seguro até Jesus Cristo. Ela é a melhor entre todos os discípulos de Jesus.

Outro fato interessante deu-se com São Paulo. Teoricamente o maior de todos os apóstolos. Ao invés de abrir Igrejas, ele e Barnabé foram averiguar se a doutrina que praticavam estava de acordo com os ensinos dos apóstolos menos letrados.

Mesmo sendo o mais preparado entre todos disse o glorioso apóstolo Paulo: “Eu sou o menor entre todos os apóstolos…”

E agora Francisco entra em um templo evangélico para orar com nossos irmãos separados. E que sabedoria do nosso Francisco ! Sabendo que nossos irmãos evangélicos não seguem a tradição apostólica, ele usou de honestidade intelectual e optou por orar com eles justamente um PAI NOSSO que está na Bíblia e o qual tais irmãos evangélicos não poderiam recusar.

E que sabedoria destes irmãos evangélicos que não recusaram a oferta e pelo contrário, abençoaram o papa e por ele também foram abençoados. E colocaram-se ainda à disposição dos católicos oferecendo abrigo e banheiros para os peregrinos. Fizeram como Maria que, mesmo grávida foi ter com Isabel. Colocaram-se no serviço aos demais.

Que momento magnífico !!! Cristãos de diferentes confissões unidos em torno do único e mesmo Senhor Jesus Cristo !!!

Que momento marcante de unidade e disponibilidade no serviço. Todos ali desejando servir uns aos outros.

E o Sr.Silas Malafaia ? Costuma recitar a oração do Pai Nosso em seus cultos ?

O que devemos dizer Sr.Malafaia daqueles que recusam a oração ensinada textualmente pelo Senhor Jesus e que está na Bíblia protestante ?

Posso pegar emprestada as expressões que o senhor usou ?

Cristianismo fajuta.

Querem Jesus, mas não querem a sua palavra.

O instrumento da verdade teológica do cristianismo é a Bíblia(que ensina o Pai Nosso)

E justamente porque Maria é criatura precisou de salvação. E assim nós dizemos SALVE MARIA. O senhor nunca escutou esta saudação católica tão comum ?

Tenho certeza de que o senhor já escutou. E deve ter acreditado que estávamos sugerindo salvação por meio de Maria. Correto ? Não foi isto que o senhor pensou ? E o senhor ainda deve ter reclamado que nós católicos não dizemos SALVE JESUS.

Vou explicar o que o Macedo ocultou do senhor. Não dizemos Salve Jesus, porque Jesus é a própria salvação. Leia a Bíblia Malafaia e não dê crédito às fábulas. Especialmente aquelas contadas por Macedo.

Quer outro exemplo Silas ? No caso da ascenção de Jesus e assunção de Maria. Jesus foi ao céu por meios próprios porque ele é DEUS. Maria precisou de ajuda porque é criatura.

Aposto que o senhor também não sabia disto ? Pensava que tratávamos Maria como se fosse uma deusa. Estou certo ?

Sr.Silas, sabemos perfeitamente que a assunção de Maria não está na Bíblia. Não precisamos que alguém nos diga: “Leiam a Bíblia”.

É no mínimo infantil imaginar que em 2.000 anos de história e com tantos santos, sacerdotes, papas e católicos vivos e mortos ainda não tenhamos feito a “leitura” da Bíblia de modo que, por exemplo, não sabemos até agora que a Assunção de Maria não está na Bíblia.

É lógico que o senhor não é infantil a este ponto. Ou não será apenas por infantilidade que o senhor crê que ainda não lemos a Bíblia ?

Fale a verdade. Diga que os católicos não praticam o Sola Sciptura de Lutero.

E não precisa concordar conosco. Pode discordar. Pode dizer que estamos errados. Desça a lenha. Pregue a favor do Sola Scriptura. Repita o chavão que senhor vem pregando e cujo significado não explica e nem quer explicar: “instrumento da verdade teológica do cristianismo é a Bíblia.” Tudo isso é democrático.

Só não induza ao erros milhares de pessoas quando insinua que nós católicos “queremos” Jesus, mas “recusamos” a sua palavra.

Somente é possível acreditar ou pregar esta falácia cretina por ignorância ou por má-fé.

Pois então pastor, dê a Lutero o que é próprio de Lutero e a DEUS o que é de DEUS.

Ainda sobre Maria, motivo da tua ira, façamos antes a seguinte observação:

Tratado da Verdadeira Devoção da Santíssima Virgem por São Luís Maria Grignion de Montfort:

“…14 Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, à Majestade infinita ela é menos que um átomo, é, antes, um nada, pois que só ele é “Aquele que é” (Ex 3, 14) e, por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não tem nem teve jamais necessidade da Santíssima Virgem para a realização de suas vontades e a manifestação de sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.

Entendeu Sr.Silas ? Aposto que o senhor nunca tinha ouvido falar do Tratado da Verdadeira Devoção da Santíssima Virgem. Ou será que o senhor conhecia e esqueceu de revelar aos teus seguidores ?

Fique certo Sr.Pastor que muito embora o altíssimo DEUS não precisasse de Maria para trazer o Senhor da Glória ao mundo, tal como não precisava de Moisés para abrir o mar e tal como não depende de mim e do senhor para propagar a sua palavra, ele a escolheu para ser mãe do verbo encarnado. E escolheu porque quis. E ponto final.

E no mesmo ritmo de Silas Malafaia(“…quem não quer contraditório que não me siga no Twitter…”) não está satisfeito com a escolha do Altíssimo DEUS, proteste. Grite em seu programa de TV que Maria é uma mulher comum e pecadora, tal como fazem muitos dos teus súditos !!! Diga bem alto Sr.Malafaia: “Eu não aceito que Maria seja a mãe de DEUS.”

Mas fique certo pastor que DEUS não muda. Ele é o mesmo hoje, ontem e eternamente.

Quer um exemplo ? DEUS nunca será contra a Teologia da Prosperidade em determinado dia e no outro será a favor. Ele não muda de idéia. Ele não tem duas opiniões para um mesmo tema. Os homens é que mudam conforme a corrente, o modismo e as tendências.

É isto que assistimos nos dias atuais. Uns guardam o sábado e outros guardam o domingo. Uns acatam o divórcio e outros o repudiam. Uns poucos degenerados pregam pelo aborto e a maior parte, felizmente, prega contra.

Milhares são contra a Teologia da Prosperidade e outros são favoráveis. Tem alguns que eram contra e depois mudaram. E estes que acatam todo vento de doutrina, ainda chamam de trouxas e idiotas aqueles que não pregam esta tal “doutrina” da prosperidade.

Portanto, vá se conformando com Maria que nunca inventou doutrina e que se pôs inteiramente nas mãos do Senhor. Ela que sempre esteve disponível e nunca murmurou.

De volta ao Tratado da Verdadeira Devoção da Santíssima Virgem por São Luís Maria Grignion de Montfort:

15. Digo, entretanto, que, supostas as coisas como são, já que Deus quis começar e acabar suas maiores obras por meio da Santíssima Virgem, depois que a formou, é de crer que não mudará de conduta nos séculos dos séculos, pois é Deus, imutável em sua conduta e em seus sentimentos.

Entendeu Sr.Silas ? DEUS não muda. Terás que engolir Maria !!!

Definição como dogma no ano de 649, no Concílio Regional de Latrão:

“ Se alguém, segundo os Santos Padres, não confessa que própria e verdadeiramente é Mãe de Deus a santa e sempre virgem e imaculada Maria, já que concebeu nos últimos tempos sem sêmen, do Espírito Santo, o próprio Deus-Verbo (…) e que deu à luz sem corrupção, permanecendo a sua virgindade indissolúvel mesmo depois do parto, seja anátema”.

Quer dizer que só existe um mediador Sr.Silas Malafaia ? O senhor está convencido de que a Igreja Católica ensina que existem outros mediadores ? Acha que todo mundo é idiota ? Vejamos quem é ignorante de fato e que ao invés de estar ensinando deveria estar aprendendo:

Palavras do Silas Malafaia:

Eis a prova de tua ignorância ou desonestidade intelectual: “Vão me responder com a Bíblia ou com conversa fiada? Queridos católicos, leiam a Bíblia, depois a gente conversa.Vamos, leiam! É o livro de Deus. Onde a Bíblia diz que Maria é intercessora? Diga a passagem bíblica. A Bíblia diz 1 Tm2.5: ‘Há um só Deus e um só mediador, Jesus Cristo’. Os textos citados se encontram em qualquer versão de bíblia católica. Quem define a verdade no cristianismo é a Bíblia, o resto é heresia. A verdade dói, confronta, expõe e muitos não suportam isso. Quer saber o que é verdade no cristianismo? Leia a Bíblia”, orientou o pastor. 

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/malafaia-criticar-igreja-catolica-jesus-querem-palavra-58988.html

Observem o tom de deboche e ironia ( "queridos" católicos ) de quem provavelmente nem conseguiu ler tudo o que o André Silva escreveu, pois envolveu reflexões. A "verdadeira verdade" é que dói. O protestantismo não suporta a reflexão. É indiscutível a intercessão de Maria apresentada pelo próprio João que foi o receptor de Maria na Cruz e fez questão de falar dela, além deste momento sublime, na Cruz,  também nas Bodas de Caná, confirmando sua intercessão na "antecipação"  do  "primeiro milagre " de Jesus  ( Jo. 2, 1-12 ), sua presença na   "Mulher coroada e o dragão" ( Ap. 12, 1-6 ). Seria tudo isso simples coincidência? Bem, talvez na mente de quem não suporta refletir...

O que ensina o Catecismo da Igreja Católica ???

Catecismo da Igreja Católica – “432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2) (17).

480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

Que coisa né Sr.Silas Malafaia ? Logo o senhor ! Totalmente sem noção. Desinformado e enganado sabe lá por quem !!!

Meus filhos pequenos já sabem que Jesus Cristo é o Senhor e que não há outro mediador além dele e que não há em nenhum outro nome salvação de qualquer tipo.

E o que disseram os pais do protestantismo sobre Maria e que certamente o senhor também não repassou aos que escutaram tuas pregações ?

LUTERO HERÓI DOS EVANGÉLICOS: Ao referir-se a Mt 1,25, observa: “Destas palavras não se pode concluir que, após o parto, Maria tenha tido consórcio conjugal. Não se deve crer nem dizer isto” (Obras de Lutero, edição Weimar, tomo 11, pg. 323).

“O que são as servas, os servos, os senhores, as mulheres, os príncipes, os reis, os monarcas da terra, em comparação com a Virgem Maria, que, além de ter nascido de uma estirpe real, é também Mãe de Deus, a mulher mais importante da Terra? No meio de toda a Cristandade ela é a jóia mais preciosa depois de Cristo, a qual nunca pode ser suficientemente exaltada; a imperatriz e rainha mais digna, elevada acima de toda nobreza, sabedoria e santidade”.

CALVINO SEGUIDO PELA MAIORIA DAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS: “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)

“Proclamava uma tão grande dádiva de Deus, que não era lícito silenciá-la…Reconhecemos que este dom foi altamente honroso para Maria. De boa vontade, seguimo-la como mestra, e, obedecemos aos ensinamentos e preceitos da Virgem” ( Calvini Opera 45,38) ( Obra de Calvino 45,38)

JOHN WESLEY: “Creio que Jesus foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.”

ZWINGLIO: “Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.” (Zwinglio, em “Corpus Reformatorum”)

Viu pastor ??? Até Calvino sabia que Maria é mãe de DEUS.

E o senhor que tem 30 anos de ministério ainda não sabe que na Igreja Católica se ensina que Jesus Cristo é o Senhor e que Maria é criatura ? Diga-se de passagem. Um criatura sublime !!! A melhor entre todas. SALVE SANTA MÃE DE DEUS !!!

O senhor ainda não sabe que confessamos nos últimos 2.000 anos que Jesus Cristo é o único Senhor ?

Nunca assistiu a uma Santa Missa ??? Nem por curiosidade ? Nem para poder atacar a nossa fé logo a seguir ?

Nunca leu o Credo que recitamos e que tem sua origem na Igreja Primitiva ?

Ainda não sabe a diferença entre mediador e intercessor ???

Quer dizer Sr.Silas que os católicos estão deixando a fé de seus pais para abraçaram as igrejas evangélicas ?

Não te iludas Malafaia sobre estes maus católicos que abandonam o porto seguro da fé. São estes mesmos que pularão de denominação em denominação protestante. Hoje estão com você e amanhã postarão na Internet toda a sorte de críticas contra você.

Malafaia, sobre este assunto, deixo-vos aguçada observação do santo:

“Não acrediteis que os bons podem deixar a Igreja, não é o trigo que o vento carrega. O Furacão não arranca as árvores que tem sólidas raízes, ao contrário são as palhas vazias que a tormenta agita. São as árvores vacilantes que a força do turbilhão abate, contra estes o apóstolo João manifesta a sua repulsa dizendo: ‘Saíram do nosso meio mas não eram dos nossos, pois se fossem realmente dos nossos, teriam permanecido conosco.’” 1 Jo 2,19

(São Cipriano de Cartago 258 d.C).

Sr.Silas,

A JMJ te incomodou tanto assim ?

O carisma do papa te causou desconforto ?

Você se imaginou “pregando”para 3 milhões e meio de pessoas vindas dos quatro cantos da terra ? Confessa.

Confissão nem brincando né Malafaia ???

Deve ter sido duro para você assistir àquela demonstração de unidade em torno de Pedro. E por certo a unidade católica correspondeu aos textos sagrados que você conhece muito bem.

E isto, sem dúvida alguma deve ter causado indignação ainda maior a você e a Macedo. Sabe aquela coisa ? “Sejam um”, “Uma só fé, um só batismo”, “Desconfie daqueles que causam divisões”.

Mas Igreja é isto Malafaia. Igreja é a união das pessoas por meio do Espírito Santo. Todos acreditam nas mesmas coisas.

Uma só fé e um só batismo. Uma só mãe, uma só Igreja. Um só credo, um só pastor e um só rebanho. 

Um só Senhor Jesus Cristo que não tem várias opiniões distintas e contraditórias para cada tema. E um só DEUS UNO E TRINO.

O Senhor ficou irritado com tudo isto não foi ?

Sr.Silas, assistindo entre os católicos aquela unidade que o SENHOR JESUS nos pediu, que melhor expressão caberia aos que espalham e desagregam ? Para estes eu poderia usar a tua expressão “Cristianismo fajuta.” ?

Sr.Silas Malafaia, honestamente, não consigo enxergar melhor filho entre todos que já existiu se não Jesus Cristo.

E mais. Seguramente, o Sr.Jesus Cristo é o melhor e mais eficiente cumpridor do mandamento dado pelo seu Altíssimo Pai (Honrar pai e mãe).

Me diga Sr.Malafaia, que palavras eu poderia usar para aqueles que insistem em atacar a mãe do salvador e que fazem de Jesus o pior dos filhos e um desleixado que não observa os mandamentos estabelecidos pelos seu próprio Pai ?

Posso copiar também do senhor a expressão ? “Querem Jesus, mas não querem a sua palavra.”

Não gostou do que viu durante a JMJ ? Então prepare-se. Pois a Igreja é indestrutível e está mais viva do que nunca.

Já que de vez enquanto gosta de copiar Macedo, por que também não escuta a outro acusador da Santa Igreja que foi Voltaire ?

“Que ninguém se engane. A fé católica é fogo inextinguível.(Voltaire)”

Passar bem Sr.Silas Malafaia,

“Foi Sempre privilégio da Igreja, Vencer quando é ferida, Progredir quando é abandonada, e Crescer em ciência quando é atacada.”

(Santo Hilario de Potiers, Dr. da Igreja).

Autor: André Silva – Livre divulgação mencionando-se o autor

Título Original: SILAS MALAFAIA INCOMODADO COM O PAPA FRANCISCO E A JMJ

Fotos: Web

Site: Comentário em blog
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário