A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

domingo, 4 de agosto de 2013

O medo de um barquinho - Por que então o desespero?



Catia

Quanta ferocidade e raivosidade a deste exótico senhor ao esbravejar insultos e palavrórios pela ocasião da visita de Francisco! Pergunto-me por que será?! É, de fato, deplorável e lamentável os escritos dirigidos a nós Católicos!

Por isso digo NÃO! Não, Malafaia! Não daremos créditos às tuas críticas, nem respostas às tuas perguntas, só e somente porque não é justo nem louvável jogar pérolas aos porcos! Temos nós aquilo que não tens: A Unidade! E essa, nem você nem ninguém pode nos tirar! Temos, SIM, Um Só Pastor e Ouvimos a Sua Voz, pois somos Um Só Rebanho! Esta é tua sina, esta é a tua paga, legitimada pelas tuas poucas e pobres palavras de discórdia!

Mas saibas que, em nós, também existe a esperança de comunhão e de partilha, que esperávamos ser recíprocas da tua ilustre persona, na defesa da vida e dos valores cristãos. Mas percebemos que, vindo da prepotência e da bestialidade, não podemos esperar muita coisa!

Ria! Ria Muito Silas! Gargalhe mesmo, como tens feito! Nós, ao te vermos assim, choramos por ti e pelos teus, porque diante da Cruz não se ri, não se zomba nem se debocha! Pois sabemos, você é ótimo, é melhor, é o cara! Mas lembre-se que rir muito é DESESPERO...!

Então, somos nós quem agora te perguntamos:-
- Desesperado Malafaia?! Por causo-di-quê?!
- Será por conta de uma cidade tomada pela Fé, pela escuta do Evangelho?
- Será Desespero por conta da Sinceridade daquele a quem fomos prestar ouvidos? Do Reconhecer as falhas, as dele e as da Igreja?!
- Será por que vivemos e mostramos ao mundo a Teologia do Encontro, da civilidade e da hospitalidade?!
- Ou será por que percebeste uma Igreja Viva, Una, Santa, Católica e Apostólica, Chamada dos 4 cantos da Terra, Como Um Exército em Ordem de Batalha, cujo estandarte é a Cruz?!

Mas tudo bem, até pode ser que os dragões sejam moinhos de vento, que seja apenas porque muitos daqueles que te prestam ouvidos, no fundo, no fundo, foram e são ovelhas desgarradas deste Nosso Rebanho que, na verdade, nunca te pertenceram. Creio que tua risada desesperadora seja causada por muitas e muitas daquelas 'senhorinha', que Francisco citou em uma das entrevistas, que guardam a imagem da Virgem no armário, que espera e anseia por esta Igreja em Copacabana, que deseja uma Jornada inteira na sua cidade, no seu bairro e na sua vida!

Bem, por fim, impressiona-nos que um homem feito como tu, é tão infantil em seus medos mais profundos, que se manifestam pelos 'risos'... Medo de um simples barco, uma simples barquinha de um Pescador, ancorada nos portos da vida, em tantas Copacabanas...

Ah! Silas...mas se preocupa não, este desespero pode acabar! Ouça Francisco, ele apresentou muitas saídas por aqui, procure ler algo, vai te ajudar...

By: Dom Davi Maria Marques Osb via Facebook Pro Ecclesia Catholica

Título Original: MALAFAIA EM... O MEDO DO BARQUINHO!


Site: O Diário Alexandrino
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário