A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Cardeal Hummes afirma que esse século será decisivo para salvar o planeta

Web                                                            Cardeal Claudio Hummes

CNBB

Arcebispo aponta desafios e possibilidades da evangelização na Amazônia

“Temos motivos religiosos e éticos para cuidar do planeta. A Igreja deve ser uma das grandes estimuladores dessa luta de proteção ao meio ambiente”, disse o arcebispo emérito de São Paulo (SP) e presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB, cardeal Cláudio Hummes, em entrevista coletiva à imprensa, nesta sexta-feira,8.

No terceiro dia da 54ª Assembleia Geral da CNBB, dom Cláudio apresentou aos jornalistas os desafios e metas da Ação Evangelização na Amazônia Legal. De acordo com o arcebispo, todo o trabalho desenvolvido pela Comissão para a Amazônia e Rede Eclesial Pan-amazônica (Repam) tem por objetivo sensibilizar a Igreja e a sociedade sobre a realidade vivida pelos povos daquela região.

“Na Amazônia ainda vemos uma vida muita sacrificada. Por falta de missionários não conseguimos dar a atenção necessária aos povos que ali vivem. Por isso, temos necessidade de uma ‘Igreja com rosto Amazônica’, como nos pede o papa Francisco. Assim, devolver aos indígenas o protagonismo de sua cultura e fé”, explicou dom Cláudio Hummes.

Desafios da evangelização

O cardeal Hummes pontuou diversos desafios existentes na região Amazônica, entre eles a pobreza local e crescente urbanização. Em recente visita às dioceses e prelazias da Amazônia, constatou a falta de condições mínimas de saúde e qualidade de vida, como por exemplo na Ilha de Marajó.

“A pobreza no local e a impunidade são situações que afligem a população da Amazônia. Não existe polícia que faça a vigilância e proteção dessas famílias. Outro crime intolerável é o abuso sexual de crianças. Não podemos permitir que isso continue sem punição”, alertou dom Cláudio.

Para o cardeal, é urgente atuação do poder público estadual e federal, a fim de evitar o agravamento dessa situação de pobreza, miséria, desemprego e abuso de menores”. Segundo dom Cláudio, todas essas situações precárias da região, contribuem para modelo econômico de exploração desenvolvimentista e exploração do meio ambiente.

A falta de condições locais afasta a população, contribuindo para o êxodo das famílias indígenas que sentem-se maltratadas e descuidadas pela sociedade civil. 

Cuidar da vida

O cardeal chamou atenção para o cuidado com a Amazônia, “o pulmão do planeta”. Recordou que o papa Francisco, na encíclica do Laudato Sí, destaca a importância da vida na Amazônia, além do cuidado com as matas e a biodiversidade.

Dom Cláudio falou, ainda, dos resultados da 21ª Conferência do Clima (COP 21) realizada em dezembro de 2015, em Paris. Lideranças mundiais aprovaram acordo, entre países, para diminuir a emissão de gases de efeito estufa, reduzindo significativamente o aquecimento e o aumento da temperatura global em 2ºC.

“O acordo conseguido na COP foi muito importante, também, para os trabalhos que estamos desenvolvendo na Amazônia. Esse século será decisivo para salvar o Planeta e a Igreja tem papel importante em todo esse processo”, afirmou.

O cardeal disse ser necessário refletir sobre o significado da crise climática que envolve o mundo. “É preciso questionar sobre isso. Estamos muito distantes de uma sociedade que atue de forma preventiva em todos os aspectos, principalmente em relação à poluição da atmosfera por meio do gás carbônico”, acrescentou.

Ao final, dom Cláudio lembrou que durante a COP21 houve alerta sobre o efeito estufa, podendo ser irreversível. "É necessário manter abaixo esse nível de gás para se poder viver de forma sadia. O gás provoca o aquecimento global, sendo gerado por meio da queima do carvão. É preciso, urgentemente, substituí-lo por outras formas de energias”, explicou.

Título Original: “Esse século será decisivo para salvar o planeta”, afirma cardeal Cláudio Hummes


Foto: Web

Site: CNBB
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário