A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Bispos do Paquistão pedem para o ódio ser eliminado da educação escolar

Crianças paquistaneses / Adeel Anwer (CC BY-ND 2.0)

AciDigital

Islamabad, 14 Abr. 16 / 08:00 am (ACI).- A Comissão Justiça e Paz dos Bispos Católicos do Paquistão exigiu que se modifique e reestruture o plano de estudos nas escolas pois atualmente urge remover o conteúdo de ódio contra os cristãos e outras minorias.

Segundo informações da agência vaticana Fides, os bispos apresentaram recentemente em Karachi um documento intitulado “Erradicar a intolerância religiosa através da educação”.

No texto, as autoridades assinalam que “a estrutura da instrução escolar deve ser alterada e os currículos escolares devem ser modificados”.

Kashif Aslam, um dos membros da Comissão, revelou que o organismo dos Bispos estudou e analisou 70 livros didáticos e apontou que o material publicado no relatório é apenas 25% do identificado na análise. 

Em comparação com os livros didáticos usados nas escolas públicas da província de Punjab, os da província de Sindh “contêm menos preconceitos em relação às minorias religiosas”, indicam.

A Comissão espera e recomenda um trabalho conjunto entre o Ministério de Educação paquistanês e os organismos da sociedade civil e das diversas comunidades religiosas, para intervir sobre estes textos e reformá-los, destaca Fides.

Se realmente se quer erradicar a intolerância religiosa, é preciso “começar pelo ensino dos jovens e a formação de sua mentalidade. Disso, depende o futuro harmonioso e pacífico da sociedade paquistanesa”.

O dito pela Comissão foi expresso anteriormente por Paul Bhatti, irmão de Shahbaz Bhatti, ministro católico assassinado há cinco anos por opor-se à lei de blasfêmia por meio da qual perseguem os cristãos no Paquistão.

Em uma recente entrevista, explicou que o atentado em Lahore perpetrado por terroristas islâmicos tem sua origem em que toda uma geração foi educada para odiar e matar os não muçulmanos.

Em diálogo com o jornal italiano ‘Il Sussidiario’, Paul Bhatti afirma que a situação de violência anticristã que vivem no Paquistão foi originada “pelo fato de que uma geração inteira foi educada para estar pronta para viver, morrer e matar em nome de uma ideologia imposta. Tudo isto é resultado das escolas corânicas, onde fazem lavagem cerebral nas crianças desde os quatro ou cinco anos”.

Título Original: Bispos do Paquistão: eliminem o ódio da educação escolar


Site: AciDigital
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário