A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 26 de março de 2016

Nós acreditamos na ressurreição da carne, na ressurreição dos mortos e isso nos faz diferente de tantas outras religiões



Acampamento Semana Santa




Márcio Mendes. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com


Márcio Mendes

O que a Palavra de Deus nos diz:

“Consolai, consolai o meu povo!”, diz o vosso Deus. 2. Falai ao coração de Jerusalém, anunciai-lhe: seu cativeiro terminou, sua culpa está paga, da mão do SENHOR já recebeu por suas faltas o castigo dobrado. 3. Grita uma voz: “No deserto abri caminho para o SENHOR! No ermo rasgai estrada para o nosso Deus! 4. Todo vale seja aterrado, toda montanha, rebaixada, para ficar plano o caminho acidentado e reto, o tortuoso. 5. A glória do SENHOR vai, então, aparecer e todos verão que foi o SENHOR quem falou! 6. Atenção! Ele diz: “Anuncia!” “Que devo anunciar?” – respondo eu. – Toda a carne é erva, toda a sua beleza, uma flor do pasto! 7. A erva seca, murcha a flor, basta soprar sobre elas o vento do SENHOR.” (A erva é o povo.) 8. A erva seca, murcha a flor, mas a palavra do nosso Deus permanece para sempre. (Isaias 40,1-8)

Graças a Deus por esta palavra! Deus não falha nas suas palavras, suas promessas.

A minha vida e a sua vida nesta terra vão terminar, mas a palavra do Senhor vai permanecer. Jesus Cristo vai me ressuscitar, o Pai do céu vai me ressuscitar. A palavra de Deus me restituirá a vida, porque Deus não trairá a promessa que Ele fez.

A última palavra de Deus sobre a sua vida é ressurreição. Você vai ouvir um dia o Senhor lhe falar: ressuscita, levanta, vem reaver os seus queridos que partiram antes de você, eles esperavam por você e seu tempo chegou. O Senhor não falhará, e é isto que Ele vem dizer a nos.

Deus é exagerado em cobrar a fé, Ele nunca ele está satisfeito enquanto sabe que podemos dar mais. O que foi que Deus Pai fez com Jesus? O tempo do socorro não é até o fim, mas até depois do fim. Não havia o que esperar, todos já o tinham dado como morto, como vencido, quando tudo parecia não ter mais jeito, o Pai do céu estendeu Sua mão, e fez assim como uma mãe e um pai faz, como eu fiz também, coloquei a mão sobre o meu filho e falei: meu filho está na hora de você acordar, assim o Pai do céu fez com Jesus e lhe disse: meu filho levanta, a sua hora chegou.

Ressurreição da carne

Enquanto este dia não chega, nós que somos cristãos esperamos na palavra de Deus. Nós acreditamos na ressurreição da carne, na ressurreição dos mortos e isso nos faz diferente de tantas outras religiões. Um católico não pode ser espírita, um cristão não pode ser espírita. A base do espiritismo é a reencarnação, e a do cristianismo é a ressurreição, coisas completamente diferentes.

Eu acredito que o Deus que me fez e me ama, se voltará para a morte e dirá: sobre o meu filho você não manterá a mão, retira-te. Eu ei de ouvir o Pai do céu dizer: Márcio, levanta, vem para junto de mim.

Bendita a palavra de Deus que me fez acreditar no céu e na ressurreição ! Seu corpo pode ser frágil, mas é amado por Deus, e será transformado, sem doenças, e será você e não outra pessoa. Você é único, profundamente amado por Deus e agraciado por esta promessa de salvação.

Fé vai além dos sentimentos

Eu todo dia peco e você? Se formos parar em sentimento não acreditamos que vamos ressuscitar. Fé não é sentimento, se misturarmos fé com aparências não vamos sossegar nesta vida, não encontraremos a paz que Deus nos dá. O que nos faz descansar é a fé que depositamos na palavra de Deus. Que descanso pra mim saber que na hora da minha morte o Pai, extremamente generoso, não vê a hora de me ressuscitar. A fé não se apoia em sentimento e aparências, a fé repousa na palavra de Deus.

Quando cremos na palavra do Senhor, o nosso coração descansa. Muitas vezes Deus nos faz esperar, assim como os apóstolos e Nossa Senhora que esperaram 3 dias para ver Jesus ressuscitado. Deus exercita nossa fé porque é benção para nós e para aqueles que caminham conosco e até para aqueles que não caminham conosco.

Os nossos filhos aprendem a crer em Deus olhando para mim que sou pai, pra você que é mãe, esperando em Deus sem se desesperar. Se Jesus ressuscitou tudo mais é possível. Seu filho precisa enxergar em você esta fé. Esta fé, sem você perceber, está arrastando mais pessoas para Deus.

Jesus não é espalhafatoso, ele poderia ter feito espetáculo, mas Ele não fez, Ele não age assim, não faz nada para provar nada, mas o que Ele faz, faz por amor, pra revelar o amor d’Ele por você. Você já parou pra pensar que todos os dias o sol brilha por sua causa? Isto é um espetáculo pra dizer que Ele te ama, ele te cerca de amor todos os dias.

Enfrente as aflições da sua vida

Nós evitamos o exercício em vez de reconhecer o exercício como um bem. É difícil quando eu chego em casa pensar que eu tenho que caminhar ou dar uma corridinha. Fico torcendo pra chover pra não precisar fazer aquele exercício. Se você não treina os seus músculos eles não vão suportar a sua coluna, e se você não treinar a sua fé, quando vierem as provações você não será capaz de suportar.

As nossa aflições enfrentadas e vencidas alimentam nossa fé. Vamos nos entregar nas mãos do Pai das Misericórdias. Entregue-se nas mãos do Pai, entregue tudo, seu corpo ferido e machucado, seu espirito, tudo nas mãos de Deus, porque Deus tem prazer no seu bem, Ele quer o seu bem.

A nossa religião existe para nos ajudar a separar o que presta do que não presta. Pelas sagradas escrituras você convive com Deus de perto. Você pode tocar nas feridas de Jesus pelas sagradas escrituras.

Nós estamos num tempo em que as pessoas não sabem mais o que afasta de Deus e o que aproxima de Deus. O coração de Deus por você só tem amor e bondade e, por que temos medo de Deus, se Ele é a misericórdia sem fim? É porque temos uma fé muito fraquinha que tem dificuldade de acreditar no que Ele nos fala.

Eu vou esperar pra ver qual é a benção que Deus vai me trazer por meio desta aflição, porque tenho certeza de que Ele preparou algo de bom para mim. Assim nós vamos dar um testemunho verdadeiro aos olhos dos outros e isso vai servir para fortalecer a fé nas outras pessoas.

Pregação com Marcio Mende/ Foto: ArquivoCN

Testemunho

Eu conheci uma moça com síndrome do pânico. Ela só conseguiu chegar até aqui dopada e participou do encontro dopada, drogada de remédios, mas o coração dela estava aqui e ela não teve medo de colocar sua síndrome nas mãos de nosso Senhor Jesus Cristo. Ela dizia que quando tomou o remédio novamente ela passava muito mau, e ela foi até o seu médico, e ele disse: é porque você não precisa mais deste remédio. E ela me disse que deixou a síndrome do pânico na Canção Nova e que estava curada. Deus não deixa sem socorro aqueles que confiam n’Ele.

Em nossa casa nem todos acreditam ao mesmo tempo, mas nós acreditamos, e é por estes que eu e você temos de confiar, por nós mesmos e por eles. Você é um evangelizador, um homem de Deus, você carrega a palavra de Deus em seu coração, nós somos evangelizadores por consequência do nosso batismo.

Você é um evangelizador, assuma a sua fé, vista esta camisa meu amigo, não tenha vergonha de dar a cara por Jesus Cristo. Para nós a Semana Santa não é um simples feriado, porque nós aguardamos que Ele vai ressuscitar.

Em nome de Jesus Cristo nós morremos, mas não matamos, como em outras religiões, eu acredito e morro por aquilo que acredito. A palavra de Deus permanece e quem está com ela vai permanecer também.

Aquela moça saiu daqui curada, porque Jesus foi anunciado, Jesus Cristo é o Senhor e ninguém pode tirar isto d’Ele. Quando nós evangelizamos, Deus age. Precisamos ter coragem de anunciar a palavra de Deus.

Sejam, pais, evangelizadores do seus filhos

Pais que não tiveram coragem de corrigir seus filhos em coisas importantes, muitos perderam seus filhos. Você é mãe, pai ou um saco de batata? Ele precisa de você como mãe, como pai. Um dia eu disse a meus filhos: eu não sou pai pra que vocês gostem de mim, eu vim pra fazer de vocês meu filhos, gente de caráter, com têmpera no coração, pessoas boas.

Seja um pai e uma mãe evangelizadores, ponha Jesus no coração deles, porque quando você não estiver com eles, Jesus estará. Quantas vezes deixamos nossos filhos na frente da televisão, sendo enganados por personagens que pareciam ser inocentes.

O amor é maior que a mentira. Nós vamos vencer pelo amor nas nossas casas. A família vai dar certo porque vamos fazer dar certo. Tem gente que morre pela sua empresa, se dedica, mas não morre e não dedica à família, que é a coisa mais importante na vida e você precisa fazer sua família dar certo, ressuscitar e precisa ser agora.

Haverá um tempo em que as pessoas não aceitarão serem evangelizadas. Mesmo que acreditemos nas verdades da palavra de Deus, mas dependendo da maneira como eu disser aqui pra você eu poderei até ser preso. No final dos tempos a palavra de Deus também diz que os filhos serão rebeldes com os pais. Que homens e mulheres procurarão parceiros do mesmo sexo para se relacionar. Nós só estamos no início de tudo ainda.

Tem muita gente que está mais encantada com as novidades, aceita ser um religioso mas desde de que seja do seu jeito. Tem gente que está procurando uma religião que o permita ficar como ele está. Pois que fique com essa religião para eles porque o que eu quero é Jesus Cristo, que nos faz mudar e ser melhor. Eu não tenho direito, por causa dos sofrimentos da vida, de ser uma pessoa intragável. Eu preciso levar uma palavra boa, preciso fazer uma revolução na minha casa.

Palavra de amor

Deus trouxe você porque quer que você leve pra sua casa uma palavra de amor, diga para sua família que Deus os ama perdidamente, que Ele cuida de cada um e que não importa quantos erros eles cometam, Ele sempre vai amá-los. Precisamos ensinar nossas famílias a gostar de Jesus. Se nos tornarmos pessoas atraentes, as pessoa vão querer chegar até nós para ver Jesus. Não seja um chato, um antipático, porque de pessoas assim o mundo está cheio.

A pessoa vem para o acampamento de Jesus ressuscitado e volta morta. Leve uma cara boa, seja simpático, não é mentir, você vai consolar a pessoa que está sofrendo, com gestos e palavras. A palavra não é tudo, mas a palavra certa na hora certa ajuda e muito. Quando alguém diz que você está bonito, como você fica? Com gestos e palavras consolar quem amamos, vá ao encontro das pessoas para torná-las mais felizes.

Ajudar fisicamente, dar palavras de esperança, palavras de vida eterna… Consolar é ajudar as pessoas a verem o lado positivo das coisas. A minha vida não é uma vida de sofrimento, eu continuo lutando com os meus medos e lutando comigo mesmo, mas algo mudou em mim desde os meu 14 anos. Jesus entrou na minha vida e nunca mais fiquei olhando com pessimismo, parado nas coisas ruins.

A gente caminha no rumo que a gente olha, pra que lado você está olhando, para o positivo ou o negativo da vida? Porque se for para o negativo você vai se enfiar cada vez mais no buraco em que está. Jesus vai te tirar de qualquer buraco que você esteja e você vai gritar hoje: ressuscitou! E vai chegar em sua casa transportado pela força do Espírito Santo.

Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

Transcrição e adaptação: Elcka Torres


Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova, teólogo e escritor

Título Original: Eu acredito que o Deus que me fez e me ama


Site: Eventos Canção Nova
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário