A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15
~~~~~~~~
É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!
~~~~~~~~
Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.
Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".
~~~~~~~~
Notas Importantes
*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.
*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.
*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.
~~~~~~~~
Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe
As graças à humanidade e a Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças
Blog Canção Nova Todo de Maria
Nossa Senhora tem derramado abundantes graças sobre a humanidade através da Medalha Milagrosa.
A Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças tem se mostrado um grande canal da Providência divina para a humanidade em nossos tempos. Em 27 de Novembro de 1830, Nossa Senhora apareceu aSanta Catarina Labouré, com braços estendidos e dedos ornados por anéis que irradiavam luz, e estava rodeada por uma frase que dizia: “Oh Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”1. A Virgem Maria ainda disse a Catarina: “Fazei cunhar uma medalha sob este modelo. As pessoas que a usarem, com confiança, receberão muitas graças”2. Catarina perguntou por que alguns anéis não irradiavam luz, e soube que era pelas graças que não eram pedidas.
Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças
Apesar dos insistentes pedidos de Irmã Catarina ao Bispo local, a Medalha Milagrosa só foi conhecida em fevereiro de 1832, quando uma epidemia de cólera atingiu Paris e deixou mais de 20.000 mortos. Com tantas mortes, o Bispo autorizou e Catarina Labouré e as demais Filhas da Caridade começam a distribuir as primeiras medalhas. A partir do início da distribuição das medalhas, as curas milagrosas multiplicaram-se por toda a França, bem como os sinais da proteção de Nossa Senhora e as conversões a Jesus Cristo. Algo realmente extraordinário estava acontecendo, e o povo de Paris, que testemunhou todos esses prodígios, passou a chamar a medalha de Nossa Senhora das Graças de “Medalha Milagrosa”.
A Virgem Maria: Imaculada Conceição e Medianeira de Todas as Graças
Em Fevereiro de 1832, foram cunhadas as primeiras duas mil medalhas3. Desde então, a devoção se espalhou pelo mundo e não parou de crescer. Dessa aparição nos vem duas certezas:
1ª – A Imaculada Conceição de Maria. Foi a primeira revelação particular em que a Virgem se declara nascida sem a mancha do pecado. Revelação feita antes da proclamação do dogma da Imaculada que só aconteceu em 8 de Dezembro 18544, e das aparições em Lourdes, em 25 de Março de 18585, que atestaram essa certeza de fé.
2ª – Ela é medianeira. Das mãos de Nossa Senhora derramam-se graças sobre a humanidade. No livro “Tratado a Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, São Luís Maria Montfort diz que “Deus Espírito Santo comunicou a Maria, seus dons inefáveis, escolhendo-a para dispensadora de tudo que ele possui. […] Dom nenhum é concedido aos homens, que não passe por suas mãos virginais”6. Dessa forma, o Criador em Sua infinita Sabedoria, quis colocar Nossa Senhora entre nós e Sua bondade.
Devemos pedir com confiança as graças e estas serão concedidas Na aparição de Nossa Senhora, o que impressionou a vidente, e a nós também, são os anéis que não emitiam luz e o significado disso. Graças que não são concedidas porque as pessoas não as pedem. Vejamos! Se todas as graças devem passar pelas mãos de Maria, sejamos razoáveis e chegaremos a conclusão que aquilo que é pedido diretamente ao Senhor, também é intermediado pela Mãe do Céu, mesmo que a pessoa não lhe tenha essa devoção. Então, compreendemos que tal fato se dá por um esfriamento dos corações dos homens em relação a Deus. O ser humano tem deixado de amar e de confiar no Altíssimo.
Assista vídeo da Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa sobre “Santa Catarina Labouré”:
A Medalha Milagrosa é um grande meio para que nos voltemos para Deus
A aparição de Nossa Senhora a Catarina vem nos chamar a atenção para isso, e a Medalha Milagrosa é mais um recurso, ou melhor dizendo, um grande meio que o Céu nos dá para que voltemos para o Senhor, para Seu amor e a bondade infinitos, que Ele tem por nós. Deus quer que peçamos grandes graças, não poucas, não só por situações corriqueiras, mas que roguemos por grandes situações, pelas famílias, pelo bem da humanidade, por leis a favor da vida, pelo nosso país. Supliquemos que o Senhor intervenha nas tragédias que estão acontecendo e pela paz no mundo. Peçamos milagres, rezemos pelos impossíveis.
A Medalha Milagrosa na história de Monsenhor Jonas e da Canção Nova
Além das promessas àqueles que usarem a Medalha Milagrosa, na Canção Nova, aprendemos comMonsenhor Jonas Abib a plantar a medalhinha, como uma semente que gerará o milagre. Nos inícios da Comunidade, Padre Jonas tinha o desejo de adquirir o terreno onde hoje é a sede da Canção Nova. Algo impossível na época. Então, ele foi até o terreno e jogou a Medalha de Nossa Senhora das Graças, confiando nos desígnios de Deus7. Algum tempo depois, o proprietário do terreno ofertou-o a Canção Nova, parcelando o pagamento, porque sentiu que devia vendê-lo para a Comunidade e a mais ninguém. Mesmo sem ter total condição, nosso administrador Eto e Mons. Jonas deram o passo na fé e adquiriram o lote. E o dinheiro chegava conforme os pagamentos venciam. Acredite! A Medalha Milagrosa tem poder.
5 PADRE PAULO RICARDO. A impressionante história de Nossa Senhora de Lourdes. No dia 25 de março de 1858, festa da Anunciação, Nossa Senhora apareceu a Santa Bernade Soubirous e disse: “Que soy era Immaculada Councepciou – Eu sou a Imaculada Conceição”.
Natalino Ueda é brasileiro, católico, formado em Filosofia e Teologia. Na consagração a Virgem Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, explicado no seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, descobriu o caminho fácil, rápido, perfeito e seguro para chegar a Jesus Cristo. Desde então, ensina e escreve sobre esta devoção, o caminho “a Jesus por Maria”, que é hoje o seu maior apostolado.
Título Original: A Medalha Milagrosa e as graças à humanidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exibir comentário