A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 5 de dezembro de 2015

Operários do tempo da misericórdia


Hosana Brasil



Monsenhor Jonas Abib. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Monsenhor Jonas Abib

O Senhor quer que celebremos muitas vitórias, porque eterna é a Sua misericórdia

A beleza do Evangelho de hoje começa dizendo que Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em Suas sinagogas, pregando o Evangelho e curando todo tipo de doença e enfermidade. Isso tudo aconteceu após Jesus revelar que o Espírito Santo estava n’Ele.

Aquele povo se admirava e se enchia de fé por tudo que Jesus fazia. O Evangelho continua dizendo que o Senhor, vendo as multidões, compadeceu-se delas. Meus irmãos, a comparação que o evangelista São Mateus faz é muito forte. Não estamos acostumados, hoje em dia, a ouvir sobre as ovelhas, mas, na época de Jesus, era comum, porque todo rebanho de ovelhas tinha seu pastor.

As ovelhas não têm muito sentido de direção, por isso se desviam facilmente do caminho. Se há um buraco ou um precipício, com facilidade elas cairão. Desse modo, precisam de um pastor que cuide delas, e este precisa ser um verdadeiro veterinário.

Jesus compara aquele povo com ovelhas que não tem pastor. Infelizmente, os fariseus e doutores da Lei não cuidavam do povo; pelo contrário, oprimiam-nos cada vez mais com o excesso de leis.

A palavra “compadecer” significa “sofrer junto”, e Jesus sofreu junto daquele povo. Cristo voltou-se para os Seus e disse: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos” (Mateus 9, 37).

“Messe” é um termo muito bonito, algumas vezes se traduz como ‘colheita’. Se você tem uma plantação e colhe no tempo errado, você a perde toda. Imagine o prejuízo!
O que Jesus quis dizer sobre a messe?

Aquela messe estava para se perder, porque não havia operários para recolher a plantação.

Tudo o que diz esse Evangelho está presente em nossa época também. Porque, a messe é grande, mas os operários são poucos.

Nós temos uma enorme plantação de irmãos, que estão se perdendo na ignorância, estão na lama de vícios, pecados e violências. Jesus não os quer perder, por isso eles precisam ser salvos por nós!

Hoje, completamos um ano da dedicação do Santuário do Pai das Misericórdia! O Papa decretará, por estes dias, o Ano Santo da Misericórdia, para nos inspirar e nos mostrar que estamos no tempo da misericórdia do Senhor.



“Rezemos, façamos o que nos cabe e o Senhor realizará a obra”, aconselha Monsenhor Jonas Abib. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

O que há nesse tempo de misericórdia?

A misericórdia de Deus. Por essa razão, Jesus quer nos mostrar, neste Evangelho, que nossa messe é grande e corre um grande risco de se perder. Ele quer que peçamos operários para cuidar dela. Esse operário é você! Existem filhos nossos se perdendo e você é chamado por Deus a salvar essas pessoas, não as deixar se perderem.

Veja também:

Talvez você pense que essas pessoas são “cabeças duras” e não pensam no que você diz a elas. Porém, vale a pena insistir. Mas se você não conseguir, reze sem cessar. Tenha o coração em Deus e peça, suplique a Ele a misericórdia.

Traga seus entes queridos de volta para Deus. Queira ser veículo de salvação para os seus, eles precisam de você, porque não podem se perder.
Quais são as ovelhas perdidas da sua casa?

Entre os seus, os próximos a você, existem muitas “ovelhas negras”, mas elas não podem se perder, está na hora de serem salvas. Faça o que Jesus mandou fazer, mãos à obra, não perca nenhum dos seus.

“Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios” (Mateus 10,8).

O lema do nosso Acampamento é: “Celebrai as vitórias, porque eterna é a Sua Misericórdia”. O Senhor quer que celebremos muitas vitórias, porque eterna é a Sua misericórdia! Rezemos, façamos o que nos cabe e o Senhor realizará a obra!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida




Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova


Site: Eventos Canção Nova
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário