A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 12 de dezembro de 2015

"Deus quer nos acolher e a gente sabe que quando uma pessoa faz uma experiência forte da misericórdia, ela está feliz", comenta Dom Murilo Krieger


GaudiumPress


O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, junto com o reitor da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, Padre Edson Menezes, concederam na tarde desta quinta-feira, 10 de dezembro, uma entrevista coletiva para explicar os últimos preparativos para o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia arquidiocesano e a Festa do Senhor do Bonfim de 2016.

De acordo com Dom Murilo, a Arquidiocese de Salvador terá duas Portas da Misericórdia, sendo uma localizada no Bonfim - a ser aberta no próximo domingo, dia 13, às 16h - e a outra no Santuário Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, em Belém de Cachoeira - a ser aberta no dia 20, no mesmo horário.

"Mas, porque Porta da Misericórdia? Porque Jesus falou ‘Eu sou a porta, quem passar por mim será salvo'. Então, passar pela porta não é um ato mágico, é um ato de fé. O Papa pede que quem vier, venha como peregrino, aquela pessoa que se prepara, e, pela oração, vem caminhando para receber o abraço do Senhor", disse.

Ainda conforme o Primaz do Brasil, a palavra-chave que remete este Ano Santo é Misericórdia, uma vez que significa "o olhar de Deus para nós pecadores".

"Deus quer nos acolher e a gente sabe que quando uma pessoa faz uma experiência forte da misericórdia, ela está feliz, atravessa desafios, enfrenta problemas, se relaciona bem com todo mundo, é capaz de perdoar porque ela se sentiu perdoada", explicou. Depois, ressaltou o fato da abertura das Portas da Misericórdia como um momento histórico, e que acontecerá pela primeira vez na Arquidiocese de Salvador.

A Festa do Bonfim em 2016

Sobre a Festa do Bonfim em 2016, Dom Krieger informou que todos os paroquianos, bem como membros de grupos, pastorais e outros segmentos da Igreja poderão agendar peregrinações ao Bonfim e ao Santuário através do hotsite criado para este período festivo.

"Aqui será assim, nesse Ano da Misericórdia, o coração da Nossa Arquidiocese. Os olhos estarão voltados para cá. Haverá atendimento especial de confissão, padres para dar orientação espiritual, leigos para acolher. Nós queremos que aqui, quem vier ao longo do ano, sozinho ou em grupo, que venha para se reconciliar com Deus e com os irmãos", disse, acrescentando ainda que além das peregrinações, haverá jubileus durante todo o ano.

Depois de apresentada a programação do Ano Santo na Arquidiocese, o Padre Edson Menezes comentou a Festa do Bonfim 2016, que neste ano terá como novidade um grande abraço que os devotos darão em volta do templo.

"No último dia da novena vamos fazer um gesto significativo que é abraçar a Mansão da Misericórdia. Abraçaremos a Mansão da Misericórdia e seremos abraçados pela misericórdia infinita de Deus. A motivação espiritual para a festa do Senhor do Bonfim é o Ano da Misericórdia. E Jesus, o Senhor do Bonfim é exatamente a revelação do rosto misericordioso do Pai".

A Porta da Misericórdia

"A Porta (da Misericórdia) depois de aberta ficará à disposição para que os devotos possam fazer o rito de passagem individualmente ou em grupo. As paróquias, as pastorais, os movimentos já estão agendando peregrinações que acontecerão durante todo o ano e também celebrações de jubileus. Nós estamos aumentando o número de confessores e aqui durante todo o dia poderemos atender as pessoas em confissão", concluiu Padre Edson. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Título Original: Arcebispo comenta detalhes do Jubileu da Misericórdia e da Festa do Bonfim em 2016


Site: GaudiumPress
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário