A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 15 de agosto de 2015

O enfrentamento da Igreja com o que Jesus enfrentou

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com


Padre Jonas Canção Nova

A Igreja passará por grandes tribulações, mas sairá vitoriosa com Jesus

Não se assuste, pois o próprio Catecismo da Igreja Católica, quando fala do fim dos tempos, diz que o caminho da Via-sacra vai acontecer com a Igreja.

Também pode ser um escândalo para nós aceitar o que está no Catecismo, porém é verdade que deveremos passar por tudo aquilo que Jesus passou, o que não podemos nos esquecer é de que Jesus também passou pela Ressurreição. Diz o Catecismo que assim como Jesus passou pela morte, a Igreja também vai passar. Não posso lhe dar outra notícia, mas assim como Ele ressuscitou, ela também ressuscitará. Prepare-se para isso!

Nós já estamos vivendo o fim dos tempos, já estamos vivendo o tempo do anticristo. O Senhor permite que o anticristo se manifeste, mas será por pouco tempo, pois Deus vai destruí-lo com o sopro de sua boca. A impressão clara que tenho é que essa geração vai viver tudo isso! Basta ver que os sinais estão aí.

“Não lembrais que vos dizia estas coisas, quando estava ainda convosco? Agora, sabeis perfeitamente que algo o detém, de modo que ele só se manifestará a seu tempo.” (II Tes 2, 5-6)

O anticristo se manifestará e Jesus já estará vindo. Nunca houve tribulação tão grande e nunca haverá igual. Por isso que eu digo a vocês: preparem-se! Não pergunte quando isso acontecerá – já estamos vivendo tudo isso. Não se assuste! Há algo que detém o anticristo, alguém que o detém. Não tenhamos dúvidas, o Espírito Santo está detendo a manifestação do anticristo.

“Uma vez que todas estas coisas hão de desagregar, considerai qual deve ser a santidade de vossa vida e de vossa piedade, enquanto esperais e apressais o dia de Deus, esse dia em que se hão de dissolver os céus inflamados e se hão de fundir os elementos abrasados!” (II Pe 3, 11).

Não é qualquer santidade, é a santidade de sua vida! Meus irmãos, a receita agora é a santidade – e santidade não se improvisa! Santidade é luta!

Quando estamos no escuro, fazemos loucuras para conseguir luz; quando nos falta a água, também fazemos loucuras para encontrar água. Sentimos necessidade de algo a mais. Você está sentindo sede de felicidade, de uma vida diferente. Foi o Senhor que colocou isso em seu coração. Isso vai, graças a Deus, contra tudo aquilo que temos visto pelo mundo afora. Esse desejo seu de santidade é legítimo, e ele é necessário.

A luta pela santidade não é mole e não é para os moles. Nós sentimos as dificuldades todos os dias, mas não desistimos. Precisamos ser mais santos pois as coisas vão ficar piores do que estão.

Pregação ‘Cerrando Fileiras Pela Santidade’ de monsenhor Jonas Abib em 26 de fevereiro de 2006.

Veja também:



Título Original: A Igreja vai passar por tudo aquilo que Jesus passou


Site: Padre Jonas Canção Nova
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário