A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

É verdade que o batismo só é válido por imersão?




Dicionário da fé

(comentário de internauta) Rafael Verona de Carvalho 

Olá dicionário da fé, que a Paz do Senhor esteja sempre com vocês! 
Assino esse livro de visitas detectando mais uma calúnia protestante (eles não param)contra os sacramentos, Vejam só: "O mergulho d'água na cara dos Católicos, foi uma farsa inventada pela "igreja romana", que contradiz o que Jesus ensinou" 

( resposta do Dicionário da Fé ) Olá Rafael, 

Esta calúnia você responde simplesmente assim: 
“ Meu caro protestante: 
Lutero 'seu pai e mestre' estava lá com Jesus e os apóstolos para saber como eles faziam o batismo ? 
Ou ainda: 
Onde Jesus ensinou a maneira de se fazer o batismo... se é com muita água ou pouca? Pode me citar o versículo?” 

- Bom isto é suficiente para tapar a boca desses hereges. 

Entretanto a Igreja tem mais informações para nós. 

São os bispos católicos que são sucessores dos apóstolos

("Veja aqui a LISTA dos 267 Papas sucessores de Pedro") que aprenderam com eles a maneira correta, pois o Evangelho diz que os discípulos de Jesus batizavam, mas não diz de qual maneira(Jo 4,2). Então nós aprendemos a maneira correta com os apóstolos - e não com Lutero -, pois nem tudo foi escrito na Bíblia(Jo 20,30; 21,25). 

Se nem tudo foi escrito, precisamos seguir o ensinamento oral transmitido pelos apóstolos e conservado pelos primeiros cristãos: Isto é a “Tradição Apostólica”. Nada tem a ver com a ‘tradição dos antigos’, dos fariseus, ou a tradição herética dos protestantes, que provém de Lutero, Calvino e outros hereges. 

É a própria Bíblia nos garante que esse ensinamento oral dos apóstolos tem o mesmo valor do ensinamento escrito. É só você conferir em 2Ts 2,15 e 2Tm 2,2; 2Tm 3,6; 2Jo, 1,12. 

Portanto, fica sabendo que protestantes não seguem Bíblia alguma, só seguem Lutero, buscando na Bíblia uns poucos versículos isolados para justificarem suas heresias; mas rejeitam tudo que não lhes convêm. 

Agora veja os ensinamentos dos primeiros cristãos: 

"Ele (Jesus) veio para salvar a todos através dele mesmo, isto é, a todos que através dele são renascidos em Deus: bebês, crianças, jovens e adultos. Portanto, ele passa através de toda idade, torna-se um bebê para um bebê, santificando os bebês; uma criança para as crianças, santificando-as nessa idade...(e assim por diante); ele pode ser o mestre perfeito em todas as coisas, perfeito não somente manifestando a verdade, perfeito também com respeito a cada idade" (Santo Irineu, ano 189 - Contra Heresias II,22,4). 

"Onde não há escassez de água, a água corrente deve passar pela fonte batismal ou ser derramada por cima; mas se a água é escassa, seja em situação constante, seja em determinadas ocasiões, então se use qualquer água disponível. Dispa-se-lhes de suas roupas, batize-se primeiro as crianças, e se elas podem falar, deixe-as falar. Se não, que seus pais ou outros parentes falem por elas" (Hipólito, ano 215 - Tradição Apostólica 21,16). 

"A Igreja recebeu dos apóstolos a tradição de dar Batismo mesmo às crianças. Os apóstolos, aos quais foi dado os segredos dos divinos sacramentos sabiam que havia em cada pessoa inclinações inatas do pecado (original), que deviam ser lavadas pela água e pelo Espírito" (Orígenes, ano 248 - Comentários sobre a Epístola aos Romanos 5:9) 

"Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças" (São Cipriano, ano 248 - Carta a Fido). 

Aí está portanto a maneira correta de batizar, conforme os cristãos primitivos. Não caia nas mentiras protestantes.
  
Por acaso Lutero (“pai dos protestantes”) conviveu com Jesus ou com os apóstolos para ditar normas? 

Paz e Fogo!

Título Original: Batismo só por imersão?


Foto: Web

Site: Dicionário da fé
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário