A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Santuário do Pai das Misericórdias vai integrar Turismo Religioso no Brasil

Santuário do Pai das Misericórdias / Foto: Canção Nova

Cláudia Brito de Albuquerque e Sá


“Sejam misericordiosos. Esta é a direção que o Pai quer dar aos filhos, seja qual for o credo ou mesmo para aqueles que não crêem”, afirmou o vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Márcio José do Prado. O santuário da Comunidade Canção Nova, localizado em Cachoeira Paulista (SP), será inaugurado na noite desta sexta-feira, dia 5 de dezembro, e vai integrar o Circuito Religioso do Vale do Paraíba, interior do estado de São Paulo.

O templo, que pode ser visto da Rodovia Presidente Dutra, tem capacidade para acolher mais de cinco mil pessoas. A construção tem o formato de uma mão, que faz alusão ao cuidado e ao auxílio de Deus para com seus filhos. Na parede ao fundo do presbitério, um mosaico com 27m de altura e 730m² reproduz a Parábola do Filho Pródigo (Lc 15, 11-32).

“A linha principal do projeto, que chamamos de litúrgica e de arte-sacra do Santuário, é justamente esta mensagem da misericórdia de Deus”, destacou a arquiteta responsável pela obra, Maria Eduarda Vieira, missionária da Canção Nova.

Entre as autoridades religiosas que participarão da Cerimônia de Dedicação estão o Bispo Emérito de Leiria-Fátima, em Portugal, Dom Serafim de Sousa Ferreira e Silva, o Bispo Maronita no Brasil, Dom Edgard Madi, e o Fra Dobromir Jasztal, Vigário Custodiale dsa Terra Santa – responsável pela acolhida dos peregrinos que chegam à Terra Santa.

A Cerimônia de Dedicação do Santuário terá início às 18h e será presidida pelo Bispo da Diocese de Lorena, Dom João Inácio Müller. A solenidade, que pode ser traduzida como consagração ou sagração, será marcada por três momentos: a bênção das paredes e do altar (aspersão da água benta) e a oração da Ladainha de Todos os Santos; a unção do altar e das paredes com o óleo do Crisma; e, por último, todo o Santuário será incensado.

“O que vemos é um milagre aos nossos olhos. O Santuário do Pai das Misericórdias é o lugar onde Deus vai receber uma multidão de filhos para acolhê-los no Seu abraço infinito, cumprindo à sua promessa: ‘Meus olhos estarão abertos e os ouvidos atentos à oração feita neste lugar. Pois agora escolhi e santifiquei esta casa dedicada a meu nome para sempre. Meus olhos e meu coração estarão nela todo o tempo’ (2Cr 7,15-16)”, disse Luzia Santiago, co-fundadora da CN.

O santuário será um presente para o fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, que completa 50 anos de sacerdócio no dia 8 de dezembro.

“Foi por meio de Monsenhor Jonas que me encontrei com Cristo. Em 41 anos ao seu lado, o que mais me impressiona é sua “gana” pelas almas, seu ardor apostólico, sua urgência de evangelizar, de anunciar a Boa Nova no poder do Espírito Santo. Além de Fundador da Comunidade, ele foi fonte de inspiração para o nascimento de outros carismas e diferentes formas de vida cristã. Seu sacerdócio, por todo o Brasil, fez fecundar novas vocações, novos padres para a Igreja”, enfatizou Luzia.


Site: AciDigital
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário