A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quinta-feira, 17 de julho de 2014

O Senhor faz com que o fardo sobre nossos ombros seja aliviado n'Ele


Padre Edimilson Lopes
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Padre Edimilson Lopes

Acampamento PHN

Hoje, o Senhor está nos fazendo um convite: “Vinde a mim!” Quando Ele nos convida, nos faz também uma promessa: “Eu vos aliviarei”. Mas, para assumirmos isso, precisamos também nos decidir: ir até Ele ou não. O interessante é que esta é promessa de alívio. O Senhor faz com que o fardo sobre nossos ombros seja aliviado n'Ele. E como adquirimos esse fardo? 

Amados, vocês que estão aqui ou vocês que vieram em outras edições do Acampamento "PHN", sabemos que entre um "PHN" e outro existe um espaço de tempo. Como você o tem vivido? Será que você tem se deixado conduzir por Deus? Pois bem, se você tivesse se deixado conduzir por Ele, de certo não estaria carregando tantos fardos desnecessários sobre você. 

É preciso se decidir por Deus, mas lembre-se de que a vida continua, e é nesse ínterim que somos chamados a viver o “Por Hoje Não”. Se você não vive isso, fica sobrecarregado. Você é capaz de entender a Paixão do Senhor por nós? O Senhor o ama, por isso retome a sua vida em direção a Ele. 

Na Sagrada Escritura, quando Jesus apareceu diante da samaritana, havia um sol escaldante, e acontece um diálogo de um grande encontro entre Jesus e essa mulher. É o momento em que Jesus revela a Sua intimidade e também começa a falar da vida daquela pecadora, a ponto de ela se encantar por aquelas palavras, pois Jesus lhe falava ao coração. 

Aquela mulher era uma pecadora, vivia uma vida de modo recluso, por isso ela foi ao poço naquela hora em que havia um sol tão quente, pois era um horário em que quase ninguém ia lá. Essa mulher buscava ser feliz, mas ela buscava esta felicidade em locais errados, então o Senhor Jesus lhe mostra o caminho para a verdadeira felicidade. Quando a samaritana percebe que Jesus era diferente, ela fica impactada e é tomada por um sentimento novo. E vai até à cidade e anuncia este encontro: um encontro que lhe devolveu a esperança. 

Meus filhos, estamos vivendo mais um "PHN", mas quero questionar vocês: até onde vocês vão se deixar conduzir por caminhos que não convêm a um cristão e que estão longe de ser a felicidade verdadeira, que é Jesus? 

O Senhor o chama: “Vinde a mim” e se você tem escutado esta voz: pare e retome seu caminho com Ele! Se você se sente como esta samaritana, volte para o Senhor. Pare de colocar a sua felicidade nos homens! 


"Pare de colocar a sua felicidade nos homens!" exorta padre Edimilson
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

:: Veja fotos no Flickr

Talvez seu coração saia daqui entusiasmado. Mas até quando você vai permanecer assim? O que você fará quando o pecado bater à sua porta? Vai dizer: “Por Hoje Não”. Você não tem o amanhã ainda e o ontem já passou, então por hoje responda: “Por Hoje Não!” Saiba que você servirá de testemunho para muitas pessoas. 

Viva insistentemente o "PHN"! Todos os que pecam sabem que o maior peso é o peso da consciência! Você sabe que errou! Basta! Até onde você vai com tudo isso? Acorde! Estamos num mundo tenebroso, principalmente quando o assusto é a droga. Cada dia que passa as coisas têm ficado piores, mas o Senhor o chama: “Meu filho, vinde a mim e eu vos aliviarei!” 

Quando Deus nos propõe tudo isso, Ele quer fazer com que a promessa d'Ele se cumpra em nossa vida, e esta promessa é a felicidade.

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira

--------------------------------------------------------------
Padre Edimilson Lopes 

Padre da Comunidade Canção Nova

Título Original: Vinde a mim, valentes guerreiros! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário